Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".



Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos. Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!
Feliz Ano Novo!

Lira do Amor


Atirei um limão n’água
e fiquei vendo na margem.
Os peixinhos responderam:
Quem tem amor tem coragem.

Atirei um limão n’água
e caiu enviesado.
Ouvi um peixe dizer:
Melhor é o beijo roubado.

Atirei um limão n’água,
como faço todo ano.
Senti que os peixes diziam:
Todo amor vive de engano.

Atirei um limão n’água,
como um vidro de perfume.
Em coro os peixes disseram:
Joga fora teu ciúme.

Atirei um limão n’água
mas perdi a direção
Os peixes, rindo, notaram:
Quanto dói uma paixão!

Atirei um limão n’água,
ele afundou um barquinho.
Não se espantaram os peixes:
faltava-me o teu carinho.

Atirei um limão n’água,
o rio logo amargou.
Os peixinhos repetiram:
é dor de quem muito amou.

Atirei um limão n’água,
o rio ficou vermelho
e cada peixinho viu
meu coração num espelho.

Atirei um limão n’água
mas depois me arrependi.
Cada peixinho assustado
me lembra o que já sofri.

Atirei um limão n’água,
antes não tivesse feito.
Os peixinhos me acusaram
de amar com falta de jeito.

Atirei um limão n’água,
fez-se logo um burburinho.
Nenhum peixe me avisou
da pedra no meu caminho.

Atirei um limão n’água,
de tão baixo ele boiou.
Comenta o peixe mais velho:
Infeliz quem não amou.

Atirei um limão n’água,
antes atirasse a vida.
Iria viver com os peixes
a minh’alma dolorida.

Atirei um limão n’água,
pedindo à água que o arraste.
Até os peixes choraram
porque tu me abandonaste.

Atirei um limão n’água.
Foi tamanho o rebuliço
que os peixinhos protestaram:
Se é amor, deixa disso.

Atirei um limão n’água,
não fez o menor ruído.
Se os peixes nada disseram,
tu me terás esquecido?

Atirei um limão n’água,
caiu certeiro: zás-trás.
Bem me avisou um peixinho:
Fui passado para trás.

Atirei um limão n’água,
de clara ficou escura.
Até os peixes já sabem:
Você não ama: tortura.

Atirei um limão n’água
e caí n’água também
pois os peixes me avisaram,
que lá estava meu bem.

Atirei um limão n’água,
foi levado na corrente.
Senti que os peixes diziam:
Hás de amar eternamente.

Carlos Drumonnd de Andrade


O mundo não deixa de girar, e nós vamos passando, a olhar para o futuro, um espelho sem vidro no qual ninguém penetra. Já vejo o ano-novo com algum tédio, embora, é claro, sem perder o interesse nos fatos e nas pessoas, porque isso é assumir a velhice. Quem quiser, assuma. Eu, não. Até porque, como está no cartório, não cheguei lá. Ainda estou no seu subúrbio. E depois de termos visto findar algumas dezenas de vezes o ano-velho, há um processo fácil para saber se já não envelhecemos por dentro: -- é descobrir em nós o sentimento da alegria e da esperança, no momento em que desponta o ano-novo, com seu alarido de luzes e cores. Outrora, quando o ano-novo chegava, bimbalhavam os sinos de todas as igrejas, principalmente nas pequenas cidades aconchegadas, onde toda gente se conhece. Hoje, com o ruído ensurdecedor dos milhares de automóveis e das centenas de motos, se os sinos ainda tocam, não mais os escutamos. E a verdade é que a alegria está nas ruas, nas casas, nos clubes, no bar da esquina, na orla da praia. O ano-novo, que aqui está a dar os primeiros passos, merece que o acolhamos de rosto aberto. O ano-velho, que ontem nos voltou as costas, a caminho da Eternidade, cumpriu o seu ofício. O novo, com seu carregamento de surpresas, ainda não disse a que veio. É cedo para fazê-lo. Ainda traz em si a expectativa da novidade. Será bom? Será ruim? O que sabemos é que será ele próprio, na configuração que lhe der o futuro - com a nossa colaboração. Consulto minha memória, no balanço do ano que findou, e reconheço, no repasse de seus 365 dias, que não fiz mal a ninguém, por ato deliberado ou voluntário de minha iniciativa, mas dei a alguns amigos, e mesmo a alguns desconhecidos, por interpostos amigos, a alegria que estava a meu alcance. O tempo que Deus me deu, se não o empreguei na realização de grandes obras, eu o aproveitei na medida de minhas forças, com o melhor de mim mesmo. A família chegou ao fim da jornada, protegida pela vontade divina. E eu escrevo estas palavras profundamente agradecida aos céus. Ajoelho-me e peço a Deus que nos abençoe a todos. 

Regina Marshall

Que o menino Jesus se sinta acolhido em seu coração e que você, Amigo(a) . Tenha Um GRANDE E FELIZ NATAL

São esses meus votos.
Com Carinho
.

Marilene

Para meditar


Pense Nisso


A Bunda Dura

Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!
Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco?
Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?

a) Escova toda manhã: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão 'Alisabel', que é legal... Burra.

b) Na moda: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso?
JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando.

c) Sorriso incessante: Ela mora na vila dos Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa... Coitada.

d) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece!

Legal mesmo é mulher de verdade !!!! E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada as vezes, mas adora sexo.

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).
Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

E não se esqueça....


'Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!'
(Arnaldo Jabor)

Existe coisa mais chata e desconfortável do que receber um chega prá lá na hora que você está pegando fogo na cama? Sério, pensa como é triste isso. Você ficou, vá lá, uma semana toda longe do seu namorado e, no final de semana, chega louca de saudades. Além de fazer as coisinhas de sempre, como abraços, beijos, jantinhas e carinhos, você, na real, não vê a hora de acabar trancada com ele no quarto para se divertir um pouco e matar a saudade da melhor forma possível: fazendo sexo. E eis que… Ele liga a televisão.

Sabe aquela música de episódio de desenho animado que toca quando algo dá errado? Parece que, neste instante, ela passa pela sua cabeça. Não existe, no mundo, algo mais deprimente e enlouquecedor do que você ser deixada de lado quando quer algo a mais. A sensação que vem é de medo – por ele não gostar mais de você, de medo número 2 – por ele estar saindo e se satisfazendo com alguém – e vergonha – por que você comprou aquela lingerie rosa cheia de badulaque que te incomodou a noite inteira e ela não serviu de nada. Pior: parece que quando estas coisas acontecem, o garoto fica tão desligado que não dá a mínima para você. Daí não tem jeito, a noite já se estragou e você vai ter que recorrer a algum programa legal de televisão (se ele não controlar o controle remoto, é claro). Existe alguma coisa para se fazer? Como driblar o tesão?

Aninha, uma leitora do iBoy, mandou um e-mail perguntando todas estas coisas juntas e desesperada, pois ela pode ver o namorado uma vez a cada duas semanas e, por incrível que pareça, bem nestes dias, ele está desanimado. Ana disse que confia muito no seu garoto, mas não sabe o que acontece com ele e ela queria saber se existe alguma forma de dar um drible na vontade de fazer sexo quando ele não rola na hora esperada. Olha, Ana, vou dizer que é complicado…

Primeiro, a sensação de levar um “não” na cama é uma das piores possíveis, realmente. Logo que isso acontecer, você deve tentar entender – e é complicado – que o seu garoto pode ter tido uma semana difícil, estar cheio de problemas e coisas que estão deixando-o triste. Depois de pensar nisso tudo, o que resta a fazer é aproveitar o momento para ser fofa com ele. Converse um pouco sobre os acontecimentos da semana, discutam, façam fofocas. O mais legal é conseguir dar a volta por cima na situação chata que se cria depois do “não”.

“Tá, Caio, você disse isso tudo e eu já estou cansada de tentar. Isso porque ele nunca quer nada comigo, mas daí, no meio da semana, ele liga morto de tesão dizendo que quer fazer sexo. Eu, que não posso, faço o que?”

É típica esta situação. O garoto te ignora hoje e, no dia seguinte, parece que está com o maior fogo do mundo. É natural a gente começar a achar que a gente perdeu a graça ou estamos sofrendo algum tipo de problema. Nesses casos, ser sincero na relação é fundamental. Através de uma boa conversa, vocês podem conseguir se entender e o garoto pode se abrir a você e contar o que está rolando com ele.

E você, vai me dizer não na hora H?

Caio Caprioli

Momentos



Há momentos,em que o melhor é silenciar a resposta, que está pronta para ser revidada.Existem palavras que ferem a alma.Há momentos,em que o melhor é dar um passo para trás,existem precipícios que se escondem atrás de moitas.
Há momentos, em que o pensamento deve ser brecado,ainda que pareçam floridos pelo sucesso.O pensamento constrói pontes, as vezes para lugares onde jamais deveríamos ir.Há momentos,em que a esperança deve ser compartilhada,ainda que seja difícil dividir.O pouco com Deus é muito, mas o muito sem Ele é nada.Há momentos,em que tudo parece sem saída,é a vida cobrando reflexão.Examine-se! Verifique seus atos,Recebe agora o que semeou,colhe o que plantou.Há momentos,para a oração que suplica ajuda,mas tem que haver tempo para a oração de gratidão.Há tanto para agradecer e quase sempre não vemos.Não damos atenção para o que é essencial...Há momentos,em que o melhor a fazer é cultivar a alegria,que acende a chama da esperança,renovando o interesse pela vida.Este é o momento!De acreditar mais em você, desligar-se do passado,olhar para o dia de hoje como quem olha para o futuro.Plantar novas sementes, renovar-se!Há momentos em que Deus se alegra,é quando você entende que pode muito mais,arregaça as mangas e avisa ao mundo:
-"Eu estou pronto para vencer"
Este é o seu momento!
Viva-o intensamente.
(Paulo Roberto Gaefk)

Doze candidatos ao sacerdócio estavam para ser ordenados. Na prova final deveriam formar uma fila, totalmente despidos, enquanto uma linda e gostosa bailarina exótica, totalmente nua, realizaria na frente de cada um deles uma excitante dança oriental. No 'pigulin' de cada candidato foi amarrado um sininho e foi alertado que, quem fizesse o sino soar, não seria ordenado padre e estaria reprovado. Esse fato demonstraria que ainda não tinha alcançado o estado de pureza espiritual que a função requer. A bela dançarina inicia sua excitante dança na frente do primeiro candidato. Ele suportou galhardamente e não teve nenhum tipo de reação...A mesma coisa aconteceu com o segundo, o terceiro... o quarto...O Bispo estava maravilhado...Quando a dançarina chegou no último candidato, o sininho começou a badalar que nem um alucinado, a ponto de se soltar do 'pigulim' e cair no chão. O candidato a padre, totalmente envergonhado, se agachou para pegar o sininho e...Todos os outros sininhos começaram a tocar!!!

Pensando bemEm tudo o que a gente vê, e vivênciaE ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa pra genteExiste uma pessoa
Que se você for parar pra pensarÉ, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certaFaz tudo certinho
Chega na hora certa,Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas
,Mas nem sempre a gente tá precisandodas coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade,aquilo que a gente chamade pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugandosuas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempoao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa erradatem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certaNada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Cada momento
Cada segundoAmando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,conseguindo
E só assim
É possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz:"Graças à Deus deu tudo certo
"Quando na verdadeTudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente..."

(Luiz Fernando Veríssimo)

Para mulheres:
* Faça um curso ou aprenda alguma coisa que sempre desejou aprender. Pode ser uma língua, informática ou qualquer outro assunto capaz de apaixoná-la.
* Dedique-se à sua vida profissional.
*Se não estiver satisfeita com o que está fazendo, procure uma alternativa, prepare-se e acredite que pode.
*Arrume a sua casa, coloque flores no quarto, deixe tudo de um jeito especial, feito com amor, de você para você mesma.
* Procure estar sempre arrumada, com uma roupa que a favoreça, um batom, unhas cuidadas, cheirosa. Mesmo dentro de casa, você deve se sentir bonita e sedutora
* Faça programas agradáveis.
*Se não tiver como pagar ingressos e restaurantes caros, vá a um parque, a um museu, assista aos filmes em cartaz e pesquise o que há de bom na programação da sua cidade. Experimente brincar de seduzir.
*Na rua no cinema, numa festa. Onde quer que esteja, sinta-se atraente e feminina. Esse sentimento irá se irradiar e todos passarão a notá-la.
* Faça uma atividade física. De preferência numa academia ou clube. O exercício físico libera endorfina (morfina natural fabricada pelo próprio corpo humano), proporciona uma sensação de bem estar e oferece um ambiente saudável onde conhecer pessoas.

“Enfim, busque fazer tudo aquilo que dá prazer, onde você sinta que está colocando a sua energia de amor naquilo que você gosta de fazer. O homem se apaixona não só pelo que a mulher demonstra ser, mas muito mais, pelo amor que ela tem por ela e pelo que ela faz. Seja uma idealista e uma seguidora dos seus sonhos e não dos sonhos dele. O amor verdadeiro sobrevive na espontaneidade
.* Seja você", diz Cristina Zouein.

Para homens:
*Faça uma atividade física, algo que tenha a ver com você e que lhe dê prazer. De preferência, numa academia ou clube onde possa fazer amigos e encontrar pessoas. O exercício físico é um ótimo meio de combater o stress e manter a forma. O importante é saber que masculinidade está dentro de você.
* Performance sexual, conta bancária, poder, nada disso significa virilidade. Ser homem é ser capaz de ser você mesmo e de abrir o coração sem vergonha dos próprios sentimentos. Não se exija demais e perdoe-se pelos enganos cometidos. O que importante é aprender com os próprios erros sabendo que ninguém pode acertar sempre.
* Dedique-se a algum hobby, estude, escolha um projeto em que possa investir a sua energia. Ao fazer isso, você descobrirá que existem muitas maneiras de se ter prazer além dos relacionamentos com as mulheres. Além disso uma das coisas que mais fascinam as pessoas é estar ao lado de alguém que tem interesses variados na vida. Mesmo se você não for vaidoso ou do tipo que gosta de se vestir bem, lembre-se que a sua aparência revela o quanto você se gosta.

*Cuide-se. É um modo de mostrar consideração por aqueles com quem convive.
*Aceite-se como você é e não caia na tentação de ficar se comparando com os outros homens.A comparação faz com que você acredite na ilusão de que existem homens superiores e outros inferiores. Ocupe-se em ser você mesmo.
* Humor é fundamental. Saber rir dos contratempos, achar graça em si mesmo e da vida ajuda muito.
*Escolha filmes, peças de teatro, shows e programas de tevê que o ajudem a relaxar. Não é à toa que se diz por aí que rir é o melhor remédio.
* Demonstre seu amor pelas pessoas que ama. Mostre com palavras e atitudes. Ao deixar que o amor flua através de você, você receberá de volta esta mesma energia. Os homens sofrem mais do que as mulheres por não se abrirem quando têm dificuldades. Ao contrário do que se acredita, quem faz isso demonstra força e segurança.
* Se estiver passando por uma fase difícil, busque ajuda, compartilhe seus problemas.
*Valorize as suas conquistas e acredite que você pode sempre mais. É uma questão de alinhar o pensamento e a emoção para ir à luta. Querer é poder. Acredite e vá em frente.

O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra que?  

O sujeito quer ficar famoso pra que? 
O indivíduo malha, faz exercícios pra que? 

A verdade é que é a mulher o objetivo do homem. Tudo que eu quis dizer 
 é que o homem vive em função de você.   
Vivem e pensam em você o dia inteiro, 
a vida inteira...

Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente.  

Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, 
para conquistar um sujeito igual a ele,  
de bigode e tudo. 

Um mundo só de homens seria o grande erro 
da criação.  
Já dizia a velha frase que  
"atrás de todo homem bem-sucedido existe  
uma grande mulher". 

O dito está envelhecido.  
Hoje eu diria que "na frente de todo homem 
bem-sucedido existe uma grande mulher". 

É você, mulher, quem impulsiona o mundo.  
É você quem tem o poder, e não o homem.  
É você quem decide a compra do apartamento,  
a cor do carro, o filme a ser visto,  
o local das férias. 

Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida ficou na frente de todos os homens. E, se você que está lendo 
isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. 
Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua.  
Só homens. Já pensou?  
Um casamento sem noiva?  
Um mundo sem sogras?  
Enfim, um mundo sem metas. 

 

  ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DAS MULHERES: 
 
1- O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu.  

2 - O jeitinho que elas tem de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro.

3 - A facilidade com a qual cabem em  
nossos braços. 

4 - O jeito que tem de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 

5 - Como são encantadoras quando comem.  

6- Elas levam horas para se vestir, mas  
no final vale a pena. 

7- Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 

8- Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans com camiseta e rabo-de-cavalo. 

9- Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 
10- Como ficam lindas quando discutem. 

 11- O modo que tem de sempre encontrar  

a nossa mão. 

12- O brilho nos olhos quando sorriem. 

13 - Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível. 
14 - O jeito que tem de dizer "Não vamos brigar mais, não.." 
15 - A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza.  
16 - O modo de nos beijarem quando dizemos  
"eu te amo".  
17 - Pensando bem, só o modo de nos beijarem 
já basta. 
18 - O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 

19 - O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem.  
20 - O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 
21 - O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo 
(embora jamais admitamos que doeu). 
22 - O jeitinho de dizerem "estou com saudades"...  
23 - As saudades que sentimos delas. 
24 - A maneira que suas lágrimas tem de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor. 

Isso não é uma corrente, apenas mande para todas as mulheres de sua lista para elas perceberem o quanto são importantes, e  
para os homens, para que eles lembrem o quanto 
vocês são essenciais!!! 
 
Arnaldo Jabor.

1 - Quando ela muda de visual
Por mais que as mulheres se esforcem em mudar o visual só para que eles notem, elas estão perdendo o seu tempo. Aos homens não interessa saber os detalhes de tudo o que elas fizeram. O mais provável, nesses casos, é que eles nem sequer se dêem conta dos detalhes da mudança. Para o homem, o que vale é o conjunto e, se você se encontra mais bonita hoje, deve se dar por satisfeita. Não se trata dele não te querer, mas sim que a mudança de visual para ele não é o mais importante.
2 - As fraquezas dela
É importante que as mulheres saibam reconhecer suas fraquezas e que tentem melhorá-las. Mas falar sobre elas, principalmente quando se está conhecendo um novo companheiro, é um erro grave. Perante tantas confissões ruins ele pode sentir que você não está bem e fugir da relação antes de se envolver com quem não está segura de si mesma. Estes temas são melhores para conversar com suas amigas.
3 - Como ela se depila
Os homens não costumam estar dispostos a conhecer os detalhes de como as mulheres fazem para ficarem lindas. E quando se trata de pêlos, por mais que pareça estranho, os homens preferem acreditar que eles não crescem e que as mulheres sempre terão pernas suaves.
4 - Quando ela está cansada
Sem dúvida, todos nós chegamos cansados depois de uma longa jornada de trabalho. Mas se você fizer questão de dizer que está cansada, acabará o aborrecendo pois ele também está cansado, e se não demonstra é porque prefere falar de outros assuntos. Assim, se ele só ficar escutando suas queixas acabará fugindo de você para descansar um pouco. Portanto, neste caso, é melhor deixar as queixas para você mesma.
5 - O que ela usa “naqueles dias”?
Aos homens não interessa saber o que as mulheres usam quando estão menstruadas, e muito menos que eles sejam obrigados a comprar produtos especificamente para ajudá-las nestes casos. Muitos homens afirmam que não têm curiosidade em saber o que as suas mulheres fazem durante o banho, muito menos quando estão “naqueles dias”.
6 - Que ela sonha com outros homens
Aos homens não interessa saber grandes detalhes do que suas parceiras fazem durante seus sonhos, principalmente se eles são com outras pessoas. É provável que elas muitas vezes tenham fantasiado ou sonhado com homens atraentes, mas aí a contar aos parceiros o que elas sonham tem uma grande diferença. Eles não têm porque saber disso, ainda mais porque isto estará provocando um grave problema em sua auto-estima.
7 - Que ela procura aprender sobre sexo
Não há nada de errado se a mulher lê várias revistas e livros sobre sexo; muito pelo contrário, só que a eles não interessa saber de onde elas aprendem sobre o assunto. A eles interessa que elas apliquem o que aprenderam na prática. Não importa de onde você tenha adquirido seu repertório sexual, só deixe que ele se impressione e não queira sair de seu lado.
8 - As dietas que ela faz
Se há um tema que deixa os homens com tédio é escutar sobre as dietas que as suas parceiras fazem, sobre os quilos que têm que baixar ou as calorias que elas não podem comer. Se ele te convida a um restaurante, não lhe interessa saber que você come salada de alface só porque está de dieta. Melhor você fazê-lo crer que pediu salada porque gosta. Os homens preferem as mulheres que não possuem nenhum tipo de complexo, e que possam comer o que gostam sem culpa.
9 - Intelectualidade em excesso
Não existem muitos homens que gostam de estar frente a uma mulher que procura demonstrar constantemente o quão inteligente ela é. Além de se sentirem diminuídos, se torna tedioso estar frente a uma pessoa que transforma qualquer conversa em um debate existencial. Melhor fazer com que ele conheça sua inteligência através de outras coisas, e deixar estes debates apenas para o trabalho e a universidade.
10 - Quantos homens passaram pela cama dela
Isto sim eles não querem saber. Por mais aberto que seu parceiro seja, saber com quantos homens você transou não leva a nada, já que somente o deixará nervoso e lhe fará mal. A sensação de insegurança que lhe proporciona a compará-lo com outros pode impedi-lo de ser o que ele é.


Bom paladar

 O ceguinho chegou ao restaurante, e pediu um cardápio em braile. O garçon, desculpando-se, disse que não tinha. O cego disse:

- Não faz mal, me traz uma faca suja da cozinha para eu provar a comida.

O garçon achou estranho, mas atendeu ao pedido. Pegou uma faca usada na cozinha, e deu ao ceguinho. Este lambe a faca e comenta:

- Ummm, ótimo tempero. Camarão, com arroz a grega, pode me trazer esse prato mesmo.

No dia seguinte, a mesma coisa:

- Ummm, strogonoff de frango, batata frita, … pode trazer esse prato mesmo.

Passou-se uma semana, sempre a mesma coisa, o ceguinho pedia a faca e dizia o prato. O garçon, querendo sacanear o ceguinho, resolveu aprontar.

No outro dia, quando o ceguinho chegou e pediu a faca, o garçon pegou uma faca e chegou para a cozinheira:

- Margarete, eu tô afim de aprontar pro ceguinho. Pega essa faca e passa aí na perseguida…

A cozinheira atendeu ao pedido, e o garçon levou a faca pro ceguinho.

Este colocou a faca na boca, pensou um pouco e falou:

- Ah, não vai me dizer que a Margarete esta trabalhando aqui!!!

Onde foi parar
o tempo que ganhamos?

Havia mais terrenos baldios.
E menos canais de televisão.
E mais cachorros vadios.
E menos carros na rua.
Havia carroças na rua.
E carroceiros fazendo o pregão dos legumes.
E mascates batendo
de porta em porta.
E mendigos pedindo pão velho.
Por que os mendigos
não pedem mais pão velho?
A Velha do Saco assustava as crianças.
O saco era de estopa.
Não havia sacos plásticos,
levávamos sacolas de palha para o supermercado.
E cascos vazios para trocar por garrafas cheias.
Refrigerante era caro.
Só tomávamos no fim de semana.
As latas de cerveja eram de lata mesmo,
não eram de alumínio.
Leite vinha num saco.
Ou então o leiteiro entregava em casa,
em garrafas de vidro.
Cozinhava-se com banha de porco.
Toda dona-de-casa tinha
uma lata de banha debaixo da pia.
O barbeador era de metal,
e a lâmina era trocada de vez em quando.
Mas só a lâmina.
As camas tinham suporte para mosquiteiro.
As casas tinham quintais.
Os quintais tinham sempre uma laranjeira,
ou uma pereira, ou um pessegueiro.
Comíamos fruta no pé.
Minha vó tinha fogão a lenha.
E compotas caseiras abarrotando a despensa.
E chimia de abóbora, e uvada, e pão de casa.
Meu pai tinha um amigo que fumava palheiro.
Era comum fumar palheiro na cidade;
tinha-se mais tempo para picar fumo.
Fumo vinha em rolo
e cheirava bem.
O café passava pelo coador de pano.
As ruas cheiravam a café.
Chaleira apitava.
O que há
com as chaleiras de hoje
que não apitam?
As lojas de discos vendiam long plays e fitas K7.
Supimpa era ter
um três-em-um:
toca-disco, toca-fita e rádio AM
(não havia FM).
Dizia-se 'supimpa',
que significa 'bacana'.
Pois é, dizia-se 'bacana', saca?
Os telefones tinham disco.
Discava-se para alguém.
Depois, punha-se o aparelho no gancho.
Telefone tinha gancho. E fio.
Se o seu filho estivesse no quarto dele
e você no seu escritório,
você dava um berro pra chamar o guri,
em vez de mandar um e-mail
ou um recado pelo MSN.
Estou falando de outro milênio,
é verdade.
Mas o século passado foi ontem!
Isso tudo acontecia
há apenas 20 ou 25 anos,
não mais do que o espaço
de uma geração.
A vida ficou muito melhor.
Tudo era mais demorado,
mais difícil,
mais trabalhoso.
Então por que engolimos o almoço?
Então por que estamos sempre atrasados?
Então por que ninguém mais
bota cadeiras na calçada?
Alguém pode me explicar onde foi parar
o tempo que ganhamos?

(Marcelo Canellas)


Ingredientes
1 caixinha de creme de leite
1 caixinha de leite condensado
1 caixinha de suco de maracujá concentrado(a mesma medida das anteriores)



Modo de Preparo
1-Bater todos os ingredientes no liquidificador por alguns minutos
2-Depois coloca-se em um refratário
3-Leve a geladeira por 30 minutos aproximadamente
4-Sirva a seguir, se desejar decore com sementes de maracujá
Bom Apetite

"Três coisas definitívas para a Vida são:
Tempo…
Palavras…
E Oportunidades...
Três coisas que não deves negar a tua Vida são…
Serenidade…
Honestidade…
E Esperança...
E a Soberba...
Arrogância...
Orgulho...
Três coisas que deterioram a Vida são...
Três coisas que são tua Escolha...
Teus Sonhos...
E teu Destino...
Teu Êxito...
Três Jóias que se tem na Vida são…
Amor…
Auto estima… "
E Verdadeiros Amigos…
Como VOCÊ…!!!


Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós,mas sei que nada do que vivemos tem sentidose não tocarmos o coração das pessoas,muitas vezes só basta ser:colo que acolhe;abraço que envolve;palavra que conforta;silêncio que respeita;alegria que contagia;lágrima que corre;olhar que acaricia;desejo que sacia;amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo.É o que dá sentido à vida.É o que faz com que ela não seja nem curta nem longa demais.Mas que seja intensa, verdadeira e pura enquanto durar.Feliz aquele que transfere o que sabe... e aprende o que ensina. Sorria!!! o que poder. Mostre que você é feliz, mesmo que amanheça naqueles dias.Pense nissooo!!! Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridiculo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.Sou inconstante e talvez imprevisível.

Sal da vida

Não saia por ai dando o seu melhor, entregando-se numa bandeja para quem não te merece. Nem aceitando qualquer migalha, guarde-se para o melhor, e o melhor pode acontecer em instantes, na próxima curva, então: não se desespere, espere.

Valorize-se!
Não existem duas pessoas iguais, iguais, podem até achar pessoas parecidas, gêmea, mas o caráter, os gostos, o estilo, tudo é diferente, então podemos afirmar que você é único, um ser especial e que merece toda atenção, carinho e respeito.

Defeitos? 

Todos temos!

Problemas? 
São o "sal da vida", sempre existirão e é isso que nos motiva a crescer e ter novos objetivos.

Traumas?
Quem não os tem?

Medo?
O super homem só existe no gibi ou no cinema.

Mude!!!

Mude!

Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.

Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa.
Mais tarde, mude de mesa.
Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua.
Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa.

Tome outros ônibus.
Mude por uns tempos o estilo das roupas.
Dê os teus sapatos velhos.
Procure andar descalço alguns dias.
Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos.

Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda.
Durma no outro lado da cama.
Depois, procure dormir em outras camas.
Assista a outros programas de tv, compre outros jornais, leia outros livros.
Viva outros romances!

Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias.

Tente o novo todo dia.
O novo lado.
O novo método.
O novo sabor.
O novo jeito.
O novo prazer.
O novo amor.
A nova vida.

Tente! Busque novos amigos.
Tente novos amores.
Faça novas relações.
Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria.


Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa.
Escolha outro mercado, outra marca de sabonete, outro creme dental.
Tome banho em novos horários.
Use canetas de outras cores.
Vá passear em outros lugares.

Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes.
Troque de bolsa, de carteira, de malas.
Troque de carro.
Compre novos óculos, escreva outras poesias.
Jogue os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores.

Abra conta em outro banco.
Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.

Mude!
Lembre-se de que a vida é uma só.
Arrume um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano.

Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.

Experimente coisas novas.
Troque novamente.
Mude, de novo.
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!

Edson Marques



Você conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos índios Cherokees?

O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho.
O filho fica sentado sozinho no topo de uma montanha durante toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte.
Ele não pode gritar por socorro.
Se ele passar toda a noite lá, será considerado um homem.
Ele também não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido.
O menino está naturalmente amedrontado.
Ele ouve toda espécie de barulho.
Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele.
Talvez alguns humanos possam feri-lo.
Os insetos e cobras podem vir pica-lo.
Ele sente frio, fome e sede.
O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente e nunca remove a venda.
Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente...
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. Ele permaneceu a noite inteira protegendo seu filho do perigo.

Nós também nunca estamos sozinhos! Mesmo quando não percebemos, Deus está olhando para nós, "sentado ao nosso lado". Quando os problemas vêm, tudo que temos a fazer é confiar que ELE está nos protegendo.
Evite tirar a sua venda antes do amanhecer.... Apenas porque você não vê Deus, não significa que Ele não esteja conosco. Nós precisamos caminhar pela nossa fé, não com a nossa visão material.


Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.- Você é um bom lavrador? perguntou o fazendeiro. - Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem. Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou, - Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado.Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
(Desconheço o autor)

Quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer.

Pergunto-lhe: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida?


Assopre o pensamento triste!

Deixe escorrer a última lágrima.

Conte até vinte.

Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos pardais.

Procure a luz que pisca lá na frente (evite as sombras que ficaram lá para trás).

Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito, de tal jeito, que possa ser notada do lado de fora.

Acrescente agora uma pitada de poesia, do tipo que passa por nós todos os dias, e nem sequer consegue ser notada!

Aumente o brilho, com toda a intensidade de que um sorriso é capaz.

A felicidade é o seu limite!

E o paraíso é você quem faz!

( Flora Figueiredo)

Fica sempre com Deus,beijo.

Orgasmo


Na próxima vez que você tiver que fazer uma tarefa que não lhe agrada, pare antes de começar e mude toda a sua maneira de encará-la. 


Pense que você estará fazendo o trabalho por Deus, e se o seu amor por Ele é como deveria ser, então você encontrará verdadeira alegria e prazer em executá-lo com perfeição. 


E mais, você perceberá que lhe sobra tempo para fazer tudo o mais que é preciso fazer. 


Não desperdice seu tempo tentando se convencer que você não tem tempo e é muito ocupado. 


Simplesmente vá em frente e faça o que tem que ser feito. 
Permita que sua vida corra suave e calmamente, sem sensação de pressa. 


Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão e a certeza que será um dia ótimo e que tudo vai correr perfeitamente, você vai atrair tudo isso para si mesmo. 

Eu estou aprendendo.

Estou aprendendo a aceitar as pessoas quando fogem do ideal que tenho para elas.

Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas.

É difícil aceitar as pessoas assim como elas são. 

Não como eu desejo que elas sejam.

É difícil, muito difícil , mas estou aprendendo...

 Estou aprendendo a AMAR,

Estou aprendendo a escutar,

Escutar com a alma...

E com todos os sentidos.

Escutar o que diz o coração,

O que dizem os

ombros caídos,

os olhos, as mãos

irrequietas. 

Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais.  

Descobrir a angústia disfarçada, 

A insegurança mascarada,  

A solidão encoberta.

Penetrar o sorriso fingido,

A alegria simulada, a vangloria exagerada.

Descobrir a dor de cada coração.  

Aos poucos, estou aprendendo a amar.

Estou aprendendo a perdoar.

Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes.  

Que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido.  

O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos.

Não cultiva ofensas, com lástimas e autocomiseração.

O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração. 

Passo a passo, 

Estou aprendendo a perdoar, a amar.  

Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas. 

Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão,

carinho e aceitação, pelas experiências duras

vividas ao longo dos anos. 

Estou aprendendo a ver,

Nas pessoas a sua alma,

E as possibilidades que Deus lhes deu.  

Estou aprendendo, mas como é lenta a

aprendizagem! 

Como , é difícil amar incondicionalmente...   

Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo... 


Esta mensagem do Roberto Shiniashik é uma das melhores que ele já fez.






"Gosto de uma música que Frank Sinatra
costumava cantar, My way.
O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa canção quando escrevia este texto.
Ela diz mais ou menos assim:
“Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira”.
Quando olho para trás,
percebo que fiz muitas bobagens.
Acertei bastante, mas também errei bastante.
Quando olho para diante, tenho certeza de que vou acertar e errar bastante também.
É impossível acertar sempre.
Mas o importante é que não gastemos nosso tempo nem nossa energia nos torturando.
A autocrítica pelo que não deu certo, além de ser nociva para a saúde, faz que a gente perca os passarinhos que a vida nos oferece no presente.
Um dia destes, um dos meus filhos me perguntou por que eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás.
Respondi que me arrependia do que tinha feito,
mas expliquei que, naquele momento,
minha atitude me parecia lógica.
Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hoje, certamente a decisão seria diferente.
Por isso é que lhe digo:
não se torture por algo que não deu certo no passado
Talvez você tenha escolhido
a pessoa errada para casar.
Talvez tenha saído da melhor empresa
onde poderia trabalhar.
Talvez tenha mandado uma filha grávida
embora de casa.
Não importa o que você fez,
não se torture.
Apenas perceba, o que é possível fazer
para consertar essa situação e faça.
Se você sente culpa, perdoe-se.
E, principalmente, compreenda que agiu assim porque,
na ocasião, era o que achava melhor fazer.
Há uma história de que gosto muito:
um pescador chegou à praia de madrugada para o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras.
Ainda no escuro começou a jogar as pedras no mar.
Enquanto fazia isso, o dia foi clareando até que,
ao se preparar para jogar a última pedra,
percebeu que era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente com um amigo que lhe disse:
– Realmente, seria melhor se você prestasse mais atenção no que faz, mas ainda bem que sobrou a última pedra!
Existem pessoas que não prestam atenção no que fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo que não fizeram, mas poderiam ter feito, e se martirizam por seus erros.
Se você está agindo assim, deixo-lhe uma mensagem especial:
não gaste seu tempo com remorsos nem arrependimentos.
Reconheça o erro que cometeu,
peça desculpas e continue sua vida.
Você ainda tem muitas pedras preciosas no coração:
muitos momentos lindos para viver
e muitos erros para cometer.
Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.
Curta os passarinhos.
Eles são os presentes do universo para você! "
TENHA UM LINDO DIA!!


Ingredientes
  •   300g de espaguete
  •   1 colh. (sopa) de azeite de oliva
  •   1 dente de alho amassado
  •   1 cenoura pequena ralada
  •   1 lata de molho de tomate (340 gr.)
  •   ½ xíc. (chá) de água
  •   ½ copo de requeijão light
Modo de preparo
Em uma panela grande, ferva 3 litros de água e acrescente 3 colh. (chá) de sal. Acrescente o macarrão e cozinhe em fogo alto, até ficar al dente (cerca de 10 a 12 min). Escorra o macarrão e reserve. Em outra panela (média), aqueça o azeite em fogo alto. Refogue o alho e a cenoura, mexendo sempre até ficarem macios. Acrescente o molho de tomate e a água. Ferva por 5 min. Adicione o requeijão e deixe ferver mexendo sempre, por mais 3 min. Envolva o macarrão com o molho e coloque em uma travessa. Sirva a seguir.

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos