O ceguinho chegou ao restaurante, e pediu um cardápio em braile. O garçon, desculpando-se, disse que não tinha. O cego disse:

- Não faz mal, me traz uma faca suja da cozinha para eu provar a comida.

O garçon achou estranho, mas atendeu ao pedido. Pegou uma faca usada na cozinha, e deu ao ceguinho. Este lambe a faca e comenta:

- Ummm, ótimo tempero. Camarão, com arroz a grega, pode me trazer esse prato mesmo.

No dia seguinte, a mesma coisa:

- Ummm, strogonoff de frango, batata frita, … pode trazer esse prato mesmo.

Passou-se uma semana, sempre a mesma coisa, o ceguinho pedia a faca e dizia o prato. O garçon, querendo sacanear o ceguinho, resolveu aprontar.

No outro dia, quando o ceguinho chegou e pediu a faca, o garçon pegou uma faca e chegou para a cozinheira:

- Margarete, eu tô afim de aprontar pro ceguinho. Pega essa faca e passa aí na perseguida…

A cozinheira atendeu ao pedido, e o garçon levou a faca pro ceguinho.

Este colocou a faca na boca, pensou um pouco e falou:

- Ah, não vai me dizer que a Margarete esta trabalhando aqui!!!