Existe coisa mais chata e desconfortável do que receber um chega prá lá na hora que você está pegando fogo na cama? Sério, pensa como é triste isso. Você ficou, vá lá, uma semana toda longe do seu namorado e, no final de semana, chega louca de saudades. Além de fazer as coisinhas de sempre, como abraços, beijos, jantinhas e carinhos, você, na real, não vê a hora de acabar trancada com ele no quarto para se divertir um pouco e matar a saudade da melhor forma possível: fazendo sexo. E eis que… Ele liga a televisão.

Sabe aquela música de episódio de desenho animado que toca quando algo dá errado? Parece que, neste instante, ela passa pela sua cabeça. Não existe, no mundo, algo mais deprimente e enlouquecedor do que você ser deixada de lado quando quer algo a mais. A sensação que vem é de medo – por ele não gostar mais de você, de medo número 2 – por ele estar saindo e se satisfazendo com alguém – e vergonha – por que você comprou aquela lingerie rosa cheia de badulaque que te incomodou a noite inteira e ela não serviu de nada. Pior: parece que quando estas coisas acontecem, o garoto fica tão desligado que não dá a mínima para você. Daí não tem jeito, a noite já se estragou e você vai ter que recorrer a algum programa legal de televisão (se ele não controlar o controle remoto, é claro). Existe alguma coisa para se fazer? Como driblar o tesão?

Aninha, uma leitora do iBoy, mandou um e-mail perguntando todas estas coisas juntas e desesperada, pois ela pode ver o namorado uma vez a cada duas semanas e, por incrível que pareça, bem nestes dias, ele está desanimado. Ana disse que confia muito no seu garoto, mas não sabe o que acontece com ele e ela queria saber se existe alguma forma de dar um drible na vontade de fazer sexo quando ele não rola na hora esperada. Olha, Ana, vou dizer que é complicado…

Primeiro, a sensação de levar um “não” na cama é uma das piores possíveis, realmente. Logo que isso acontecer, você deve tentar entender – e é complicado – que o seu garoto pode ter tido uma semana difícil, estar cheio de problemas e coisas que estão deixando-o triste. Depois de pensar nisso tudo, o que resta a fazer é aproveitar o momento para ser fofa com ele. Converse um pouco sobre os acontecimentos da semana, discutam, façam fofocas. O mais legal é conseguir dar a volta por cima na situação chata que se cria depois do “não”.

“Tá, Caio, você disse isso tudo e eu já estou cansada de tentar. Isso porque ele nunca quer nada comigo, mas daí, no meio da semana, ele liga morto de tesão dizendo que quer fazer sexo. Eu, que não posso, faço o que?”

É típica esta situação. O garoto te ignora hoje e, no dia seguinte, parece que está com o maior fogo do mundo. É natural a gente começar a achar que a gente perdeu a graça ou estamos sofrendo algum tipo de problema. Nesses casos, ser sincero na relação é fundamental. Através de uma boa conversa, vocês podem conseguir se entender e o garoto pode se abrir a você e contar o que está rolando com ele.

E você, vai me dizer não na hora H?

Caio Caprioli