Para mulheres:
* Faça um curso ou aprenda alguma coisa que sempre desejou aprender. Pode ser uma língua, informática ou qualquer outro assunto capaz de apaixoná-la.
* Dedique-se à sua vida profissional.
*Se não estiver satisfeita com o que está fazendo, procure uma alternativa, prepare-se e acredite que pode.
*Arrume a sua casa, coloque flores no quarto, deixe tudo de um jeito especial, feito com amor, de você para você mesma.
* Procure estar sempre arrumada, com uma roupa que a favoreça, um batom, unhas cuidadas, cheirosa. Mesmo dentro de casa, você deve se sentir bonita e sedutora
* Faça programas agradáveis.
*Se não tiver como pagar ingressos e restaurantes caros, vá a um parque, a um museu, assista aos filmes em cartaz e pesquise o que há de bom na programação da sua cidade. Experimente brincar de seduzir.
*Na rua no cinema, numa festa. Onde quer que esteja, sinta-se atraente e feminina. Esse sentimento irá se irradiar e todos passarão a notá-la.
* Faça uma atividade física. De preferência numa academia ou clube. O exercício físico libera endorfina (morfina natural fabricada pelo próprio corpo humano), proporciona uma sensação de bem estar e oferece um ambiente saudável onde conhecer pessoas.

“Enfim, busque fazer tudo aquilo que dá prazer, onde você sinta que está colocando a sua energia de amor naquilo que você gosta de fazer. O homem se apaixona não só pelo que a mulher demonstra ser, mas muito mais, pelo amor que ela tem por ela e pelo que ela faz. Seja uma idealista e uma seguidora dos seus sonhos e não dos sonhos dele. O amor verdadeiro sobrevive na espontaneidade
.* Seja você", diz Cristina Zouein.

Para homens:
*Faça uma atividade física, algo que tenha a ver com você e que lhe dê prazer. De preferência, numa academia ou clube onde possa fazer amigos e encontrar pessoas. O exercício físico é um ótimo meio de combater o stress e manter a forma. O importante é saber que masculinidade está dentro de você.
* Performance sexual, conta bancária, poder, nada disso significa virilidade. Ser homem é ser capaz de ser você mesmo e de abrir o coração sem vergonha dos próprios sentimentos. Não se exija demais e perdoe-se pelos enganos cometidos. O que importante é aprender com os próprios erros sabendo que ninguém pode acertar sempre.
* Dedique-se a algum hobby, estude, escolha um projeto em que possa investir a sua energia. Ao fazer isso, você descobrirá que existem muitas maneiras de se ter prazer além dos relacionamentos com as mulheres. Além disso uma das coisas que mais fascinam as pessoas é estar ao lado de alguém que tem interesses variados na vida. Mesmo se você não for vaidoso ou do tipo que gosta de se vestir bem, lembre-se que a sua aparência revela o quanto você se gosta.

*Cuide-se. É um modo de mostrar consideração por aqueles com quem convive.
*Aceite-se como você é e não caia na tentação de ficar se comparando com os outros homens.A comparação faz com que você acredite na ilusão de que existem homens superiores e outros inferiores. Ocupe-se em ser você mesmo.
* Humor é fundamental. Saber rir dos contratempos, achar graça em si mesmo e da vida ajuda muito.
*Escolha filmes, peças de teatro, shows e programas de tevê que o ajudem a relaxar. Não é à toa que se diz por aí que rir é o melhor remédio.
* Demonstre seu amor pelas pessoas que ama. Mostre com palavras e atitudes. Ao deixar que o amor flua através de você, você receberá de volta esta mesma energia. Os homens sofrem mais do que as mulheres por não se abrirem quando têm dificuldades. Ao contrário do que se acredita, quem faz isso demonstra força e segurança.
* Se estiver passando por uma fase difícil, busque ajuda, compartilhe seus problemas.
*Valorize as suas conquistas e acredite que você pode sempre mais. É uma questão de alinhar o pensamento e a emoção para ir à luta. Querer é poder. Acredite e vá em frente.