-BEM-VINDOS Á ARENA!!!

Quando as coisas não ocorrem da forma esperada ou desejada, devemos ter a capacidade de substituir o quase automático sentimento de frustração, pelo estímulo de tentar de novo. Com a vantagem de agora, saber um pouco mais sobre nós mesmos, sobre nossos concorrentes ou ainda sobre o mercado no qual temos que nos inserir. Isto vale para pessoas e instituições.

Tudo é uma questão de ponto de vista: Caso você pergunte ao nativo de uma ilha: "Não é estranho morar em uma ilha?" Poderá ter como resposta: - "È simples! É uma ilha apenas do ponto de vista de quem chega, quando vista do mar." Na verdade tudo é uma questão de analisarmos os diferentes ângulos que cada situação ou circunstância pode ter. Para ampliar nosso ângulo de visão, é fundamental que procuremos adotar uma visão de 360 graus. Certamente, passaremos a "enxergar" MAIS.

A mesma competitividade que nos condiciona a viver em um rítmo de vida nem sempre desejável, também nos obriga a ter sensibilidade, flexibilidade e capacidade de adaptação(feliz do camaleão...).Essa "pressão" e constante autopoliciamento em muitas situações e circunstâncias, produz uma série de estados, sentimentos e sensações que influenciam diretamente as nossas emoções, as quais precisamos dominar e trabalhar.

Só para citara lguns sentimentos e sensações, vejamos: desejo, motivação, ansiedade, entusiasmo, alegria, preocupação, medo, tédio e tristeza - não necessariamente nesta ordem. Ansiedade gera preocupação, que gera medo, que gera tristeza que, por sua vez, diminui a nossa motivação e desejo, mina nosso entusiasmo e acaba com a nossa alegria.

Isso me lembra aquela história infantil" Hoje é domingo, pé de cachimbo, cachimbo é de barro, bate no jarro, jarro é de ouro, bate no touro, touro é valente, bate na gente, a gente é fraco, cai no buraco, buraco é fundo, acabou-se o mundo."

Essa história pode até ser "bonitinha", mas não custa nada mudarmos um pouco o seu rumo: todas as vezes que você se deparar com um TOURO ENORME em sua vida, lembre-se que nem sempre é domingo e que o touro pode até ser valente, mas aqui ninguém é fraco. Por isso mesmo, "mate o touro a unha" e avise logo:
- AQUI SÓ TEM TOUREIROS E TOUREIRAS!

Ademais se for domingo mesmo, curta o dia e aproveite para descansar um pouco. Afinal, você deve estar sempre alerta e preparado para as "touradas de cada dia...!

(Inspirado em texto de Antonio Carlos Rodrigues)