Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".


"Tenho que dizer que depois que descobri este estudo me senti um pouco culpada. Virar para o lado e dormir depois do sexo não é mais crime para os homens. Na realidade são as mulheres que deveriam oferecer a seus companheiros um ouvido compreensivo ao invés de repreendê-los se eles são tomados repentinamente pelo cansaço.

O Dr. Juan Semo, da Austrália, inesperadamente descobriu uma conexão entre baixos níveis de testosterona e má qualidade do sono. Também há uma forte ligação entre a Apnéia do Sono com impotência sexual em homens, um problema temido por muitos, porém bastante comum.

O Dr. Juan descobriu a ciência por trás do efeito “virar para o lado e dormir” que comumente atinge os homens depois do sexo e parece que não é uma tentativa de evitar o comprometimento, carinhos e conversas.

Ele disse que os homens, depois do orgasmo, produzem um coquetel poderoso de neurotransmissores e hormônios que os colocam para dormir imediatamente. Segundo ele um dos hormônios que resultam do orgasmo masculino é a prolactina.

“Este hormônio parece estar ligado à satisfação sexual e também pode ser responsável pelo tempo de recuperação que o homem precisa antes de começar novamente a atividade sexual”, disse o médico.

Apnéia do sono e diabetes também andam de mãos dadas já que costumam compartilhar uma condição em comum: a obesidade, que é cada vez mais comum em nossa sociedade. Estas condições também podem ter ligação com baixos níveis de testosterona o que tem um efeito crítico na qualidade de vida."

PÃO COM MANTEIGA

Conta a história de um casal que tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou a manteiga na casca do pão e o entregou para o marido, ficando com o miolo.
Ela pensou:
"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido e, por 25 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer meu desejo..
Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa, o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
"Muito obrigado por este presente, meu amor... Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"
Moral da história:
1. Você precisa dizer claramente o que deseja, não espere que o outro adivinhe...
2. Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro, mas o outro pode estar esperando outra coisa de você....
3. Deixe-o falar, peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho. Peça que ele se explique melhor.
4. Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho..
PS: Tão simples como um pão com manteiga!

A felicidade não é um lugar aonde chegaremos um dia, é uma forma de vida, é uma maneira de caminhar !

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos