Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".


Dicas de como encarar o namoro à distância


Não é todo mundo que acredita em namoro à distância. Ficar longe de quem ama não é nada fácil, convenhamos. Mas dependendo das expectativas de cada um quanto ao relacionamento, ele pode ou não dar certo. Embora esse tipo de relação fuja dos moldes de namoro com que estamos acostumados, muitos conseguem conciliar a distância com a relação.
Como encarar o namoro à distância
Confiança, certeza do que se quer e maturidade, são fatores essenciais para manter o namoro à distância. Sendo assim, possessividade e ciúme excessivo não podem existir. Como não há convivência diária, para quem fica longe, ser trocado por pessoas que estão sempre com o seu companheiro parece ser uma ameaça constante. A distância gera uma sensação de desamparo, e é melhor que não haja qualquer tipo de dependência.
O lado bom de não se verem sempre é que a relação à distância não corre o risco de terminar por que um enjoou dever o outro. Quando o encontro acontece é mais intenso e cada minuto é aproveitado ao máximo. Além do mais, há mais tempo para dedicar atenção aos amigos. Por outro lado, não se tem aquela companhia de toda hora, é preciso enfrentar uma rotina de viagens, rodoviárias, aeroportos.
Sentir saudades é bom até para manter a estabilidade do relacionamento, mas quando ela é causada pela distância, o jeito é apelar para todos os recursos que a tecnologia oferece e matar um pouco da saudade entro um telefonema e outro, e-mails, cartas, mensagens de celular.
Enfim, namoro à distância tem futuro?
Nenhum relacionamento é fácil, isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quando os dois passam a maior parte do tempo separados. Quando duas pessoas assumem um compromisso à distância, o caráter de cada uma conta bastante e pode determinar a força dessa relação, que deve ser construída em bases de sinceridade e transparência.
Só porque um relacionamento assim não deu certo, não significa que todos também serão assim. E namorar à distância tem sim seus inconvenientes e dificuldades, mas quando o sentimento e a vontade de ficar juntos é maior, o amor pode ser capaz de superar qualquer distância.

Por Deborah Busko


Descubra se usar maquiagem todo dia estraga a pele

“Todo dia ela faz tudo sempre igual”. Esta poderia ser a trilha para o ritual das mulheres que não dispensam a base, o pó, o blush, o batom, o lápis antes de sair de casa. Seja para realçar a beleza ou para cobrir as imperfeições da pele, a dúvida é sempre a mesma: será que usar maquiagem todo dia faz mal? A resposta é não. Entretanto, não se pode descuidar da pele antes e depois de usar a maquiagem. É melhor gastar alguns minutinhos com os cuidados para garantir uma pele bonita e saudável por mais tempo. Quando o rosto está bem hidratado o resultado da maquiagem fica ainda melhor. Se você usa maquiagem todo dia, nada de preguiça. É preciso remover e limpar muito bem a pele. Use um bom demaquilante, escolha de acordo com o seu tipo de pele. Escolher produtos de boa qualidade também é uma forma de preservar a sua pele. Os produtos com composição mineral são uma boa pedida, pois agridem menos a pele. Quem tem a pele do tipo mista ou oleosa deve investir em produtos (oil free) e nas versões em pó. Agora que você já sabe que a maquiagem diária não faz mal, capriche nos cuidados e tente equilibrar os looks. Prefira uma maquiagem mais básica para o dia-a-dia e deixe para fazer um make mais elaborado nas ocasiões especiais. Por Deborah Busko






É preciso driblar a correria e a preguiça para ter hábitos alimentares saudáveis





Quem trabalha fora de casa encontra problemas para conciliar a agenda apertada e imprevisível com as demais tarefas. Por causa disso, é difícil encontrar tempo para alimentar-se bem e corretamente. A dificuldade é maior ainda para quem mora sozinho. Geralmente, quem vive sozinho faz refeições em horários nada regulares e com exceção de quem gosta de cozinhar, consome muitos produtos industrializados por serem práticos e de preparo rápido.

Mesmo com muita correria, uma das mais importantes dicas para quem mora sozinho comer bem é dar prioridade para um bom café da manhã, que deve ser farto, composto por alimentos variados e conter principalmente cereais e laticínios, de preferência os desnatados, que ajudam o corpo a manter uma boa quantidade de cálcio e auxiliam no combate da osteoporose.

Para o almoço, é bom diminuir a ingestão de frituras e alimentos ricos em gorduras animais. Essas gorduras são encontradas em carnes vermelhas, queijos amarelos e produtos embutidos, a exemplo do salame. Deve-se dar preferência aos grelhados de carnes magras, como a de frango. Se a opção for o macarrão, os molhos escolhidos devem ser pouco gordos, como o de tomate.

Nunca dispense saladas e verduras e atenção aos carboidratos, escolha apenas um por refeição, não coma arroz, pão e massas juntos. Uma boa dica de alimentação para quem mora sozinho é ingerir frutas e pequenos pedaços de queijo nos intervalos entre as refeições, isso ajuda a controlar a fome e evita exageros. Não se deve comer muito à noite, a refeição deve ser leve, coma um sanduíche natural ou uma sopa.


Por Deborah Busko

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos