Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".

"Nenhum Obstáculo
é grande demais,
quando confiamos em Deus!!"


Ingredientes

Molho
1 colher (sopa) de óleo de canola
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho branco
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 envelopes de SAZÓN Salada

Salada
2 xícaras (chá) de arroz integral já cozido e frio
1 pimentão verde pequeno, cortado em tiras finas
1 tomate médio, sem sementes, em cubos
2 filés de frango cozidos, cortados em cubos
3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado

Modo de preparo
1. Prepare o molho: em uma tigela pequena, coloque o óleo, o vinagre, o suco de limão e tempere com o Sazón.

2. Misture com o auxílio de um batedor manual, até que fique homogêneo. Reserve.

3. À parte, misture delicadamente o arroz, o pimentão, o tomate, o frango e o queijo ralado.

4. Transfira para um prato de servir, regue com o molho e sirva em seguida.


Ingredientes
½ xícara (chá) de uva passa clara, sem semente
1 xícara (chá) de milho verde cozido (caseiro ou em lata)
Manteiga
Sal a gosto
Cheiro-verde picado
12 fatias de pão de fôrma
Folhas de alface
Rodelas de tomate
250 g de frango defumado, desfiado

Modo de fazer
1. Coloque a uva passa de molho em água quente.

2. Passe o milho pelo processador de alimentos, com um pouco de manteiga, até obter uma pasta. Tempere com sal e cheiro-verde a gosto.

3. Escorra a uva passa.

4. Tire as cascas das fatias de pão.

5. Coloque folhas de alface e rodelas de tomate sobre uma das fatias e polvilhe com sal.

6. Sobre a salada, espalhe uma generosa porção de pasta de milho. Por cima, coloque um pouco de frango desfiado e algumas uvas.

7. Passe pasta de milho em outra fatia de pão e cubra o sanduíche.

8. Siga os passos anteriores para preparar os outros sanduíches e sirva.

A mulher é cheia de órgãos específicos que a fazem um ser abençoado por Deus, principalmente pelo fato de conceber outro ser vivo dentro de si. Mas por ter esses órgãos específicos para a reprodução, fazem com que a mulher tenha problemas de saúde que só acontecem com o sexo feminino. Essas doenças são tão triviais e a prevenção, o diagnostico precoce são tão importantes que fazem com que alguns estados possuam hospitais exclusivos para a saúde da mulher.

Entre essas doenças estão algumas como câncer de mana e a osteoporose, que também apresentam no sexo masculino, porém em uma porção bem menor. Conheça algumas doenças que afetam as mulheres e o que fazer para preveni-las.

Câncer de Mana: De acordo com estatísticas, o câncer de mama é a doença que mais mata as mulheres. O exame que ajuda no diagnostico precoce da doença é a mamografia (tipo de raio X especial). Esse exame é disponibilizado na rede publica (gratuitamente) e deve ser realizado a partir dos 40 anos.
Câncer do Colo do Útero: Essa é outra doença que atinge consideravelmente o meio feminino. De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer do colo do útero está diretamente associada ao contágio com o vírus HPV, que pode ser adquirido durante as relações sexuais sem preservativos. Para se prevenir do HPV é importantíssimo se proteger durante as relações sexuais e fazer o exame preventivo, o famoso papanicolau, que é de suma importância. Toda mulher sexualmente ativa deve fazer esse exame. O intervalo de 6 meses é o que os médicos recomendam.

Câncer do Endométrio: Um sinal do câncer do endométrio é o sangramento vaginal que surge depois da menopausa. Um dos fatores de risco da doença é a obesidade. Até o momento ainda não existe um exame de rotina que deve ser feito para detectar a doença, mas é de suma importância procurar um médico assim que houver sangramento anormal.

Câncer do Ovário: Esse tipo de câncer não apresenta sintomas e não está associado a fatores de riscos conhecidos. De acordo com o Inca, é o tipo mais complexo de ser diagnosticado. Segundo especialistas, a pessoa começa a sentir desconforto em uma etapa avançada da doença. Sendo um câncer muito raro e que nenhum país do mundo já tenha programas para combatê-lo.

“Bexiga Caída”: No período gestacional a mulher pode sofrer uma sobrecarga dos músculos que estão próximos a virilha, ocasionando flacidez (desses músculos) e “queda dos órgãos internos”. Com a chegada da menopausa, a musculatura acaba ficando mais fraca, podendo ocasionar a incontinência urinária (vontade contínuas de ir ao banheiro ou até mesmo perda involuntária de pequenas quantidades de urina). Especialistas aconselham exercícios que ajudam a prevenir esse problema como, por exemplo, Ioga e Pilates.
Doença que são "exclusivas" das mulheres estão ligadas à maternidade

Hipertensão na Gravidez: popularmente conhecida como pré-eclampsia, a pressão alta no período gestacional pode aumentar o riso do descolamento prematura da placenta, como também diminuir a oxigenação do feto ou ainda ocasionar a eclampsia, é onde acontecem as convulsões. Existem dois tipos de hipertensão na gravidez, aquela em que a mulher já possui antes mesmo de ficar grávida e a outra quando a mulher desenvolve no período gestacional. Nos dois casos, o pré-natal é a melhor forma de prevenção contra a doença.

Diabetes Gestacional: Igualmente a hipertensão, a diabetes pode acontecer durante a gravidez, botando em risco a vida do feto. Quando a mulher tem a diabetes durante o período gestacional, uma dieta especial acaba controlando esse problema, já em mulheres que apresentam a doença antes de engravidarem, a prevenção é de extrema importância.

Depressão e Menopausa. A queda hormonal natural proveniente a menopausa, são problemas que acabam levando muitas mulheres à depressão. Tratamentos com terapias, com psicólogos, medicamentos, ajudam bastante nessa fase da mulher.

Osteoporose: Essa é outra doença que pode vir em decorrência a menopausa. É quando os ossos começam a ficar mais fracos, menos densos. A melhor prevenção para isso é ter uma alimentação saudável, rica em cálcio, a pratica de atividades físicas, evitar cafeína e cigarros. Infelizmente a hereditariedade pode aumentar o risco da osteoporose, a pessoa pode ter uma predisposição a ter massa óssea menor. Mas existem medicamentos que ajudam nesse caso.

Direitos reservados © 2008-2010 TopNews
Tema criado por mg12. Validar XHTML 1.1 e CSS 3.




"Deixa-me sentar a beira do caminho por um instante
e acreditar que neste ato de provisório abandono,
TU me sustenta com amor inigualável
O cansaço é imenso e a estrada ainda longa!

Se meu coração está árido como solo ressequido,
TU o suavizas com chuvas amenas.
Se tudo em mim se traduz numa dor surda,
TU me tocas com sons celestiais.

Se choro e me entristeço,TU
enxugas as minhas lágrimas
e afagas o meu coração
com a delicadeza de uma brisa matutina.

Se me debato na miséria humana
e nas minhas próprias misérias,
Tu me renovas e me dignificas
porque ÉS perdão infinito.

Se perco a esperança e a fé, do outro lado
do túnel negro da minha descrença,TU
me acenas com luz intensa.
E se por fim,
o meu estado é tão lastimável que entorpecida,
de TI eu me esqueça por completo,
ainda assim me sustentas nestas horas críticas,
até que cesse o turbilhão!

Da beira do caminho eu me levanto...
O cansaço se transforma
numa vontade imensa de caminhar.
A estrada já não parece tão longa, ao contrário,
se me afigura agora uma alameda de cores e flores
que quero trilhar palmo a palmo.

Obrigada, Pai!

És meu refúgio permanente,
único caminho que me permite encontrar a paz!
"
Fátima Irenne Pinto

O TREM DA VIDA
Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isto não é verdade. Em alguma estação, eles descerão e nos deixarão órfãos do seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis, mas isto não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser super especiais para nós, embarquem: nossos irmãos, amigos e amores inesquecíveis. Muitas pessoas tomam o trem, apenas, a passeio. Outros encontrarão nessa viagem, somente, tristezas. Outros, ainda, circularão pelo trem, sempre prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outras tantas passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu assento, ninguém sequer o percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos e somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem, atravessemos, com grande dificuldade, o nosso vagão, a fim de chegarmos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já haverá alguém ocupando aquele lugar. E assim é a viagem, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas... porém, jamais, retornos. Façamos, pois, essa viagem, então, da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, os que tiverem de melhor, lembrando sempre, que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isto, porque nós, também, fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos os nossos companheiros de viagem, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado. Eu fico pensando se, quando descer desse trem, sentirei saudades... Acredito que sim. Separa-me de alguns amigos que fiz nessa viagem, será, no mínimo, dolorido, como deixar meus filhos, fazendo a viagem sozinho. Isto, com certeza, será muito triste, mas, me agarro a esperança de que, em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar feliz será verificar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa. Amigo, façamos com que a nossa estada, nesse trem da vida, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcamos, o nosso vazio deixe saudades e boas recordações para todos aqueles que prosseguirem a viagem...
Autor Desconhecido

O AMOR XAMÂNICO...


O amor xamânico é a natureza viva.
A lua espreita o coração inequívoco.
A casca da árvore é o cálice do prazer.
São cinco pontas na estrela do céu.


O "grande princípio" em nós acontece.
Lubrifica a pele na intensidade do olfato.
Cava rastros na terra e entalhes no chão.
O peso do corpo faz a alma viajar.


O primeiro contato de Adão e Eva.
Ouvimos a proveniência.
Vibramos em sintonia.
Reverência ao urso branco.


Energia e movimentos.
Sem palavras.
Somos o tato.
Equação dos sentidos.




O amor xamânico não requisita a mente.
Quem dela faz uso, vive um amor latente.
Na sela molhada, na curva do mar, o corpo faz sua dança milenar.


O hormônio do sexo é o perfume do caos.
É a submersão originária.
É a respiração acelerada.
É a ingenuidade criada.


Nirma Regina






"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos. "
Rudolf Dreikurs

Nada é permanente exceto a mudança.


Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos