Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".



Dê amor e carinho e receberá igual ou mais ...
Tenha a paz no seu coração e voará tão alto que jamais será alcançado(a) pelo mal...
Brinde sem exageros e terá o equilíbrio, a vida...
Creia que é capaz e alcançará seus objetivos. Acredite... uma boa idéia se transformará numa realização...
Preserve a própria vida e respeite a vida alheia.
Economize, mas com sabedoria. Não deixe de viver a vida por economia a pouco dinheiro e nem se venda por ele.
Ame com intensidade. Não tenha medo de alcançar as estrelas.
E o mais importante dos ingredientes... encontre-se com Deus todos os dias... assim tudo se tornará muito mais simples e o seu ano será Iluminado!
Feliz Ano Novo!

Lira do Amor


Atirei um limão n’água
e fiquei vendo na margem.
Os peixinhos responderam:
Quem tem amor tem coragem.

Atirei um limão n’água
e caiu enviesado.
Ouvi um peixe dizer:
Melhor é o beijo roubado.

Atirei um limão n’água,
como faço todo ano.
Senti que os peixes diziam:
Todo amor vive de engano.

Atirei um limão n’água,
como um vidro de perfume.
Em coro os peixes disseram:
Joga fora teu ciúme.

Atirei um limão n’água
mas perdi a direção
Os peixes, rindo, notaram:
Quanto dói uma paixão!

Atirei um limão n’água,
ele afundou um barquinho.
Não se espantaram os peixes:
faltava-me o teu carinho.

Atirei um limão n’água,
o rio logo amargou.
Os peixinhos repetiram:
é dor de quem muito amou.

Atirei um limão n’água,
o rio ficou vermelho
e cada peixinho viu
meu coração num espelho.

Atirei um limão n’água
mas depois me arrependi.
Cada peixinho assustado
me lembra o que já sofri.

Atirei um limão n’água,
antes não tivesse feito.
Os peixinhos me acusaram
de amar com falta de jeito.

Atirei um limão n’água,
fez-se logo um burburinho.
Nenhum peixe me avisou
da pedra no meu caminho.

Atirei um limão n’água,
de tão baixo ele boiou.
Comenta o peixe mais velho:
Infeliz quem não amou.

Atirei um limão n’água,
antes atirasse a vida.
Iria viver com os peixes
a minh’alma dolorida.

Atirei um limão n’água,
pedindo à água que o arraste.
Até os peixes choraram
porque tu me abandonaste.

Atirei um limão n’água.
Foi tamanho o rebuliço
que os peixinhos protestaram:
Se é amor, deixa disso.

Atirei um limão n’água,
não fez o menor ruído.
Se os peixes nada disseram,
tu me terás esquecido?

Atirei um limão n’água,
caiu certeiro: zás-trás.
Bem me avisou um peixinho:
Fui passado para trás.

Atirei um limão n’água,
de clara ficou escura.
Até os peixes já sabem:
Você não ama: tortura.

Atirei um limão n’água
e caí n’água também
pois os peixes me avisaram,
que lá estava meu bem.

Atirei um limão n’água,
foi levado na corrente.
Senti que os peixes diziam:
Hás de amar eternamente.

Carlos Drumonnd de Andrade


O mundo não deixa de girar, e nós vamos passando, a olhar para o futuro, um espelho sem vidro no qual ninguém penetra. Já vejo o ano-novo com algum tédio, embora, é claro, sem perder o interesse nos fatos e nas pessoas, porque isso é assumir a velhice. Quem quiser, assuma. Eu, não. Até porque, como está no cartório, não cheguei lá. Ainda estou no seu subúrbio. E depois de termos visto findar algumas dezenas de vezes o ano-velho, há um processo fácil para saber se já não envelhecemos por dentro: -- é descobrir em nós o sentimento da alegria e da esperança, no momento em que desponta o ano-novo, com seu alarido de luzes e cores. Outrora, quando o ano-novo chegava, bimbalhavam os sinos de todas as igrejas, principalmente nas pequenas cidades aconchegadas, onde toda gente se conhece. Hoje, com o ruído ensurdecedor dos milhares de automóveis e das centenas de motos, se os sinos ainda tocam, não mais os escutamos. E a verdade é que a alegria está nas ruas, nas casas, nos clubes, no bar da esquina, na orla da praia. O ano-novo, que aqui está a dar os primeiros passos, merece que o acolhamos de rosto aberto. O ano-velho, que ontem nos voltou as costas, a caminho da Eternidade, cumpriu o seu ofício. O novo, com seu carregamento de surpresas, ainda não disse a que veio. É cedo para fazê-lo. Ainda traz em si a expectativa da novidade. Será bom? Será ruim? O que sabemos é que será ele próprio, na configuração que lhe der o futuro - com a nossa colaboração. Consulto minha memória, no balanço do ano que findou, e reconheço, no repasse de seus 365 dias, que não fiz mal a ninguém, por ato deliberado ou voluntário de minha iniciativa, mas dei a alguns amigos, e mesmo a alguns desconhecidos, por interpostos amigos, a alegria que estava a meu alcance. O tempo que Deus me deu, se não o empreguei na realização de grandes obras, eu o aproveitei na medida de minhas forças, com o melhor de mim mesmo. A família chegou ao fim da jornada, protegida pela vontade divina. E eu escrevo estas palavras profundamente agradecida aos céus. Ajoelho-me e peço a Deus que nos abençoe a todos. 

Regina Marshall

Que o menino Jesus se sinta acolhido em seu coração e que você, Amigo(a) . Tenha Um GRANDE E FELIZ NATAL

São esses meus votos.
Com Carinho
.

Marilene

Para meditar


Pense Nisso


A Bunda Dura

Tenho horror a mulher perfeitinha. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, tá sempre na moda e é tão sorridente que parece garota-propaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura!!!
Pois então, mulheres assim são um porre. Pior: são brochantes. Sou louco?
Então tá, mas posso provar a minha tese. Quer ver?

a) Escova toda manhã: A fulana acorda as seis da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit. Perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão 'Alisabel', que é legal... Burra.

b) Na moda: Estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da Elle do mês. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso?
JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando.

c) Sorriso incessante: Ela mora na vila dos Smurfs? Tá fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipático com orgulho, só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa... Coitada.

d) Bunda dura: As muito gostosas são muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico (isso quando não enfiam o dedo na garganta pra se livrar das 2 calorias que ingeriram), portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem H-O-R-R-O-R a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho com você. Cerveja? Esquece!

Legal mesmo é mulher de verdade !!!! E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada as vezes, mas adora sexo.

Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema).
Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.

E não se esqueça....


'Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!'
(Arnaldo Jabor)

Existe coisa mais chata e desconfortável do que receber um chega prá lá na hora que você está pegando fogo na cama? Sério, pensa como é triste isso. Você ficou, vá lá, uma semana toda longe do seu namorado e, no final de semana, chega louca de saudades. Além de fazer as coisinhas de sempre, como abraços, beijos, jantinhas e carinhos, você, na real, não vê a hora de acabar trancada com ele no quarto para se divertir um pouco e matar a saudade da melhor forma possível: fazendo sexo. E eis que… Ele liga a televisão.

Sabe aquela música de episódio de desenho animado que toca quando algo dá errado? Parece que, neste instante, ela passa pela sua cabeça. Não existe, no mundo, algo mais deprimente e enlouquecedor do que você ser deixada de lado quando quer algo a mais. A sensação que vem é de medo – por ele não gostar mais de você, de medo número 2 – por ele estar saindo e se satisfazendo com alguém – e vergonha – por que você comprou aquela lingerie rosa cheia de badulaque que te incomodou a noite inteira e ela não serviu de nada. Pior: parece que quando estas coisas acontecem, o garoto fica tão desligado que não dá a mínima para você. Daí não tem jeito, a noite já se estragou e você vai ter que recorrer a algum programa legal de televisão (se ele não controlar o controle remoto, é claro). Existe alguma coisa para se fazer? Como driblar o tesão?

Aninha, uma leitora do iBoy, mandou um e-mail perguntando todas estas coisas juntas e desesperada, pois ela pode ver o namorado uma vez a cada duas semanas e, por incrível que pareça, bem nestes dias, ele está desanimado. Ana disse que confia muito no seu garoto, mas não sabe o que acontece com ele e ela queria saber se existe alguma forma de dar um drible na vontade de fazer sexo quando ele não rola na hora esperada. Olha, Ana, vou dizer que é complicado…

Primeiro, a sensação de levar um “não” na cama é uma das piores possíveis, realmente. Logo que isso acontecer, você deve tentar entender – e é complicado – que o seu garoto pode ter tido uma semana difícil, estar cheio de problemas e coisas que estão deixando-o triste. Depois de pensar nisso tudo, o que resta a fazer é aproveitar o momento para ser fofa com ele. Converse um pouco sobre os acontecimentos da semana, discutam, façam fofocas. O mais legal é conseguir dar a volta por cima na situação chata que se cria depois do “não”.

“Tá, Caio, você disse isso tudo e eu já estou cansada de tentar. Isso porque ele nunca quer nada comigo, mas daí, no meio da semana, ele liga morto de tesão dizendo que quer fazer sexo. Eu, que não posso, faço o que?”

É típica esta situação. O garoto te ignora hoje e, no dia seguinte, parece que está com o maior fogo do mundo. É natural a gente começar a achar que a gente perdeu a graça ou estamos sofrendo algum tipo de problema. Nesses casos, ser sincero na relação é fundamental. Através de uma boa conversa, vocês podem conseguir se entender e o garoto pode se abrir a você e contar o que está rolando com ele.

E você, vai me dizer não na hora H?

Caio Caprioli

Momentos



Há momentos,em que o melhor é silenciar a resposta, que está pronta para ser revidada.Existem palavras que ferem a alma.Há momentos,em que o melhor é dar um passo para trás,existem precipícios que se escondem atrás de moitas.
Há momentos, em que o pensamento deve ser brecado,ainda que pareçam floridos pelo sucesso.O pensamento constrói pontes, as vezes para lugares onde jamais deveríamos ir.Há momentos,em que a esperança deve ser compartilhada,ainda que seja difícil dividir.O pouco com Deus é muito, mas o muito sem Ele é nada.Há momentos,em que tudo parece sem saída,é a vida cobrando reflexão.Examine-se! Verifique seus atos,Recebe agora o que semeou,colhe o que plantou.Há momentos,para a oração que suplica ajuda,mas tem que haver tempo para a oração de gratidão.Há tanto para agradecer e quase sempre não vemos.Não damos atenção para o que é essencial...Há momentos,em que o melhor a fazer é cultivar a alegria,que acende a chama da esperança,renovando o interesse pela vida.Este é o momento!De acreditar mais em você, desligar-se do passado,olhar para o dia de hoje como quem olha para o futuro.Plantar novas sementes, renovar-se!Há momentos em que Deus se alegra,é quando você entende que pode muito mais,arregaça as mangas e avisa ao mundo:
-"Eu estou pronto para vencer"
Este é o seu momento!
Viva-o intensamente.
(Paulo Roberto Gaefk)

Doze candidatos ao sacerdócio estavam para ser ordenados. Na prova final deveriam formar uma fila, totalmente despidos, enquanto uma linda e gostosa bailarina exótica, totalmente nua, realizaria na frente de cada um deles uma excitante dança oriental. No 'pigulin' de cada candidato foi amarrado um sininho e foi alertado que, quem fizesse o sino soar, não seria ordenado padre e estaria reprovado. Esse fato demonstraria que ainda não tinha alcançado o estado de pureza espiritual que a função requer. A bela dançarina inicia sua excitante dança na frente do primeiro candidato. Ele suportou galhardamente e não teve nenhum tipo de reação...A mesma coisa aconteceu com o segundo, o terceiro... o quarto...O Bispo estava maravilhado...Quando a dançarina chegou no último candidato, o sininho começou a badalar que nem um alucinado, a ponto de se soltar do 'pigulim' e cair no chão. O candidato a padre, totalmente envergonhado, se agachou para pegar o sininho e...Todos os outros sininhos começaram a tocar!!!

Pensando bemEm tudo o que a gente vê, e vivênciaE ouve e pensa
Não existe uma pessoa certa pra genteExiste uma pessoa
Que se você for parar pra pensarÉ, na verdade, a pessoa errada.
Porque a pessoa certaFaz tudo certinho
Chega na hora certa,Fala as coisas certas,
Faz as coisas certas
,Mas nem sempre a gente tá precisandodas coisas certas.
Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça
Fazer loucuras
Perder a hora
Morrer de amor
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar
Que é pra na hora que vocês se encontrarem
A entrega ser muito mais verdadeira
A pessoa errada, é na verdade,aquilo que a gente chamade pessoa certa
Essa pessoa vai te fazer chorar
Mas uma hora depois vai estar enxugandosuas lágrimas
Essa pessoa vai tirar seu sono
Mas vai te dar em troca uma noite de amor inesquecível
Essa pessoa talvez te magoe
E depois te enche de mimos pedindo seu perdão
Essa pessoa pode não estar 100% do tempoao seu lado
Mas vai estar 100% da vida dela esperando você
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa erradatem que aparecer pra todo mundo
Porque a vida não é certaNada aqui é certo
O que é certo mesmo, é que temos que viver
Cada momento
Cada segundoAmando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,conseguindo
E só assim
É possível chegar àquele momento do dia
Em que a gente diz:"Graças à Deus deu tudo certo
"Quando na verdadeTudo o que ele quer
É que a gente encontre a pessoa errada
Pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente..."

(Luiz Fernando Veríssimo)

Para mulheres:
* Faça um curso ou aprenda alguma coisa que sempre desejou aprender. Pode ser uma língua, informática ou qualquer outro assunto capaz de apaixoná-la.
* Dedique-se à sua vida profissional.
*Se não estiver satisfeita com o que está fazendo, procure uma alternativa, prepare-se e acredite que pode.
*Arrume a sua casa, coloque flores no quarto, deixe tudo de um jeito especial, feito com amor, de você para você mesma.
* Procure estar sempre arrumada, com uma roupa que a favoreça, um batom, unhas cuidadas, cheirosa. Mesmo dentro de casa, você deve se sentir bonita e sedutora
* Faça programas agradáveis.
*Se não tiver como pagar ingressos e restaurantes caros, vá a um parque, a um museu, assista aos filmes em cartaz e pesquise o que há de bom na programação da sua cidade. Experimente brincar de seduzir.
*Na rua no cinema, numa festa. Onde quer que esteja, sinta-se atraente e feminina. Esse sentimento irá se irradiar e todos passarão a notá-la.
* Faça uma atividade física. De preferência numa academia ou clube. O exercício físico libera endorfina (morfina natural fabricada pelo próprio corpo humano), proporciona uma sensação de bem estar e oferece um ambiente saudável onde conhecer pessoas.

“Enfim, busque fazer tudo aquilo que dá prazer, onde você sinta que está colocando a sua energia de amor naquilo que você gosta de fazer. O homem se apaixona não só pelo que a mulher demonstra ser, mas muito mais, pelo amor que ela tem por ela e pelo que ela faz. Seja uma idealista e uma seguidora dos seus sonhos e não dos sonhos dele. O amor verdadeiro sobrevive na espontaneidade
.* Seja você", diz Cristina Zouein.

Para homens:
*Faça uma atividade física, algo que tenha a ver com você e que lhe dê prazer. De preferência, numa academia ou clube onde possa fazer amigos e encontrar pessoas. O exercício físico é um ótimo meio de combater o stress e manter a forma. O importante é saber que masculinidade está dentro de você.
* Performance sexual, conta bancária, poder, nada disso significa virilidade. Ser homem é ser capaz de ser você mesmo e de abrir o coração sem vergonha dos próprios sentimentos. Não se exija demais e perdoe-se pelos enganos cometidos. O que importante é aprender com os próprios erros sabendo que ninguém pode acertar sempre.
* Dedique-se a algum hobby, estude, escolha um projeto em que possa investir a sua energia. Ao fazer isso, você descobrirá que existem muitas maneiras de se ter prazer além dos relacionamentos com as mulheres. Além disso uma das coisas que mais fascinam as pessoas é estar ao lado de alguém que tem interesses variados na vida. Mesmo se você não for vaidoso ou do tipo que gosta de se vestir bem, lembre-se que a sua aparência revela o quanto você se gosta.

*Cuide-se. É um modo de mostrar consideração por aqueles com quem convive.
*Aceite-se como você é e não caia na tentação de ficar se comparando com os outros homens.A comparação faz com que você acredite na ilusão de que existem homens superiores e outros inferiores. Ocupe-se em ser você mesmo.
* Humor é fundamental. Saber rir dos contratempos, achar graça em si mesmo e da vida ajuda muito.
*Escolha filmes, peças de teatro, shows e programas de tevê que o ajudem a relaxar. Não é à toa que se diz por aí que rir é o melhor remédio.
* Demonstre seu amor pelas pessoas que ama. Mostre com palavras e atitudes. Ao deixar que o amor flua através de você, você receberá de volta esta mesma energia. Os homens sofrem mais do que as mulheres por não se abrirem quando têm dificuldades. Ao contrário do que se acredita, quem faz isso demonstra força e segurança.
* Se estiver passando por uma fase difícil, busque ajuda, compartilhe seus problemas.
*Valorize as suas conquistas e acredite que você pode sempre mais. É uma questão de alinhar o pensamento e a emoção para ir à luta. Querer é poder. Acredite e vá em frente.

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos