Chef e proprietário do Restaurante Wakai Sushi, Luiz Flores revela os benefícios que o consumo do pescado pode trazer para a saúde.

Pesquisas apontam que quem consome mais peixe e menos carne vermelha tem mais chance de desfrutar de uma vida longa e saudável. A Organização Nacional de Saúde– ONS recomenda a ingestão de pelo menos 12 quilos de pescado por pessoa ao ano.

Mesmo sabendo das propriedades nutritivas do peixe, grande parte dos indivíduos não o inclui no cardápio de refeições, mas vale ressaltar, que é um alimento de baixa

caloria e rico em nutrientes como: cálcio, ferro, selênio, potássio, iodo, cobalto, ômega 3 e vitaminas. Todas essas propriedades fazem desse tipo de carne branca um sustento indispensável na mesa dos brasileiros

O salmão, por exemplo, possui alto teor de ômega 3 e vitamina D, contribuindo na construção de ossos fortes e fazendo que o sistema imunológico fique fortalecido. Já a tainha, além de ser rica em ômega 3, possui ácido graxo que ajuda a combater o excesso de colesterol nas artérias”- revela o chef Luiz Flores.

O chef informa ainda que o atum, inclusive o enlatado, também tem o seu valor nutricional. “Ele é uma excelente fonte de proteínas e proporciona gorduras saudáveis como ômega 3 e vitaminas B3 e B6, além de ser um grande aliado à saúde cardiovascular por atuar como um anti-inflamatório natural” – Diz Flores.

Para aqueles que apreciam uma alimentação saudável, rica em vitaminas, sais minerais, e proteínas essenciais para o bom funcionamento do organismo, basta visitar o restaurante Wakai Sushi, que está localizado em um ponto estratégico da cidade de São Paulo, na Rua Fernando de Albuquerque, nº 166, no bairro da Consolação.

Serviço: Restaurante Wakai Sushi - www.sushiwakai.com.br


Postado por Mary