Muitas mulheres sofrem só de pensar que correm o risco de passar um tempo sem namorado. Para evitar essa condição, se envolvem com o primeiro cara que aparece. E o resultado pode ser desastroso. “Esse medo leva as pessoas a começarem relações que nem sempre são boas. Para se dar bem num relacionamento a dois, é preciso ter equilíbrio emocional e prestar atenção no outro. Muitas vezes já de imediato é possível ver que aquele rapaz não combina com você. Mas quem teme ficar sozinha não enxerga com clareza”, explica a psicóloga e terapeuta sexual Margareth dos Reis (SP). Isso aconteceu com a bancária Lucimara Ferraz, 32 anos. “Por duas vezes me envolvi com homens comprometidos. Eles disseram que o casamento estava ruim e eu acreditei. Queria ter alguém, saber que era amada. No fim, quem acabou magoada e prejudicada fui eu. Se tivesse conseguido segurar a minha angústia e agüentado ficar solteira não teria entrado nessas situações problemáticas”, acredita.

SOLUÇÃO: Tentar descobrir por que tem esse medo. Ficar sem amor é chato, mas também arranjar um para servir de muleta não leva a nada. Tire o foco do fato de estar sozinha e concentre-se em se conhecer para poder escolher alguém que seja bom para você, que a ame, que a trate bem, que a valorize…
( Simone Serpa )