Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".

Tenho recebido diversos emails de mulheres desejando maiores informações sobre os Miomas que aparecem principalmente no útero.
Estarei expondo de forma objetiva e simples algumas informações a cerca deste Tema que muito preocupa as mulheres:

Primeiramente é necessário esclarecer que Miomas são considerados tumores do tipo benignos, isto é não cancerosos.

Geralmente desenvolvem-se na parede muscular uterina e na sua maioria das vezes não provocam problemas às mulheres( segundo a comunidade médica científica somente de 10% a 20% das mulheres que necessitam de algum tratamento), com excessão de casos onde o tamanho , a localidade e a quantidade dos mesmos provoquem sintomas clínicos desagradáveis como:hipermenorréia ( sangramento menstrual abudante), dor no baixo ventre, cólica intensa durante periodo menstrual e inchaço no abdomem antes do periodo mesntrual, sensação de pressão causado pelo tamanho e peso dos miomas , desconforto ou dor na região lombar ou pernas (por preção dos nervos), sensação de dor durante a atividade sexual e aumento da freqüência da micção durante periodo noturno principalmente.

A origem dos miomas ainda não é esclarecida, porém fatores genéticos, hormonais e de hábitos de vida podem ser os causadores. Por isso isto presenciamos grupos étnicos e familiares que são mais propensos a ter miomas como por exemplo: mulheres afro-descentes.

Se a mulher apresenta estes sintomas acima descritos associados ou não com um aumento do volume abdominal, a mesma deve ser conscientizada a procurar um profisisonal médico na área de ginecologia e realizar exames clínicos,laboratoriais e de ultrasom para esclarecer o diagnóstico ou não de Miomas.

Um profissional médico competente na área de homeopatia pode e muito contribuir com uma conduta terapêutica adequada e que traga resultados satisfatórios.

Mulheres que se encontram na fase da menopausa e conforme o tamanho, a localidade e a quantidade do mioma não devem ser submetidas a tratamento, pois sabemos que com a baixa do hormônio estrogênio o mioma pode regredir de tamanho em função do não estímulo hormonal.

Em caso de risco de vida a mulher é que se propõe uma intervenção cirúrgica o que requer do profisisonal médico conhecimento, bom senso e sabedoria para tal decisão.

Celina Martins

Fonte: Revista mundo Feminino



"O amor é maior que o mal..."

O sofrer é o espaço do crescer; o que hoje te frustra, pode te fazer crescer...
“Que as lágrimas da dor não te roubem a esperança do amor
Que o receio da partida não apague a intensidade do encontro
Que a decepção não te impeça de se dar a conhecer
Que a força da amizade seja a vida que ilumina o coração.
O amor é maior que o mal.
A presença é mais que a saudade
E a dor não é capaz de te destruir...
O sofrer é o espaço do crescer
O que hoje te frustra, pode te fazer vencer
Quando não se desiste de acreditar no bem.
Que o peso que há na culpa não te ausente do seu imenso valor
Que a beleza que há na arte te ensine a acreditar na vida
Que a força do perdão deixe órfão toda mágoa e divisão
Que a bondade que há no ser nos revele o amor do Criador.
"O amor é maior que o mal..."
Adriano Zandoná Seminarista e missionário da Comunidade Canção Nova.




Para que uma mágoa, ou qualquer outro problema, se transforme em ressentimento dentro de nosso coração, precisamos alimentá-la com o murmúrio. Todos nós nos decepcionamos quando algo inesperado nos acontece. Isso é normal. O problema é que depois ficamos revivendo o fato e remoendo-o dentro do coração. O primeiro grande segredo para a cura de nossos ressentimentos é treinar o coração para perdoar sempre. Não importa se a pessoa nos ofendeu porque quis ou por descuido. Não importa se a pessoa nos machucou consciente ou inconscientemente. Não importa nem mesmo se ela é amiga ou inimiga; o segredo é perdoar. Perdoar sempre! Perdoar tudo o que nos fizeram! E para perdoar é totalmente fundamental declarar o perdão, manifestá-lo explicitamente.
“Antes, sede uns como os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo” (Ef 4,32).
“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é vínculo da perfeição” (Cl 3,13-14).
Para perdoar os outros devemos sempre nos lembrar de como Deus nos perdoou em Cristo. Devo perdoar quem me ofendeu, não porque eu seja bom ou a pessoa é boa. Devo perdoar não porque a pessoa mereça ser perdoada. Afinal de contas, se fomos tentar saber se a pessoa tem ou não tem culpa, se fez aquilo consciente ou inconscientemente, acabaremos por cair no murmúrio, até porque naquele momento nosso coração está ferido e machucado, e numa situação assim, ninguém consegue pensar corretamente. Logo, para evitar qualquer possibilidade de alimentar a mágoa, o segredo é perdoar imediatamente. E perdoar como o Senhor nos perdoa. Para isso é preciso revestir-se da caridade.
Caridade não é dar alguma coisa a alguém. Isso é filantropia. Caridade é dar-se inteiro a alguém que não merece! Foi isso que Jesus fez por mim e por você. Foi isso que o Senhor fez pela humanidade inteira. Ele se ofertou, inteiramente, a todos, inclusive àqueles que estavam sendo usados para crucificá-Lo: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34).
Somente pelo perdão vivido explicitamente é que nos tornamos, de fato, filhos e filhas de Deus. Enquanto não perdoamos, estamos vivendo como se fôssemos adotados pelo "encardido" [maligno]. Aliás, muitas vezes, nos comportamos assim.
É preciso perdoar sempre e perdoar escpecialmente os que não merecem nosso perdão. Esse é o segredo que nos faz agir como filhos e filhas de Deus.

Do livro 'A cura do ressentimento'

Pe. Leo


Experimentar o amor de Deus
Você já parou para pensar no quanto Deus te fez?





Podemos nos perguntar: quando foi que Deus não nos amou, não nos acolheu, não nos perdoou?
Essa é uma pergunta que devemos nos fazer sempre, certos de que o Senhor nos amou e vai continuar nos amando. Arrisco dizer que existe algo que é impossível para o Altíssimo: deixar de nos amar, de nos perdoar e de nos acolher. Ainda que nos precipitemos e nos afastemos, Ele nunca se esquecerá de nós. É lindo perceber que Deus Pai não nos escolhe pelo que fazemos. E que bom que é assim!
Sempre nos perguntamos o “porquê” das coisas tristes que acontecem em nossas vidas e quase nunca nos perguntamos o “para quê”. Precisamos fazer como Jó, que reconhece que Deus era o seu tudo e mesmo sofrendo não blasfemou, mas foi fiel ao Senhor.
Não é que o Senhor quer que soframos, mas tudo isso é consequência do nosso pecado, da nossa revolta. Quantas situações de sofrimento e de angústia nas quais chegamos a dizer que Ele nos abandonou. Mas perceba: as situações difíceis não passaram? Portanto, não teríamos de concluir que o Senhor não nos abandonou?
Isaías, capítulo 44, versículos 1 e 2: "Agora escuta, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi. Eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi!"
Deus nos escolheu e nos chamou pelo nome. Ele sempre acredita em nós, sempre acreditou e sempre continuará acreditando. Veja as obras d'Ele na sua vida; e não só as perceba, mas anuncie essas maravilhas.
O serviço de Deus é um encargo. Ele tem uma obra para cada um de nós e quer que nós façamos a diferença onde quer que estejamos.
Você já se perguntou o motivo do chamado de Deus e para que Ele o chamou? Você já parou para pensar no quanto o Senhor já fez em sua vida? Talvez muitos da sua família e dos seus amigos ainda não vieram para Deus, porque você ainda não reconheceu aquilo que Ele fez em sua vida.
Tudo que o Todo-poderoso faz por nós não é para que nos gloriemos, mas para que O testemunhemos com coragem. O Senhor nos deu uma missão, sempre acredita e aposta em cada um de nós; Ele nos ama e nos acolhe. No entanto, muitas vezes, nós não acolhemos o amor d'Ele porque nem sempre temos atitudes de filhos para com Ele. Precisamos agir como filhos em nosso relacionamento com Deus Pai. Precisamos reconhecer que Ele nos acolhe.
Por amor à sua família e por amor a você, deixe-se amar por Deus.

Padre Cido Comunidade Canção Nova

marta_jesus




Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos