A sua refeição pode ser melhor que muitas farmácias
Conheça a alimentação que diminui o nervosismo, a ansiedade e o cansaço e que tem o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, diminuir a irritação e espantar a tristeza, entre outros benefícios.
Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo de alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.
Banana: Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranquilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina b6, um dos responsáveis por produzir energia.
Espinafre: Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garantir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças a vitamina A, C e do complexo B, fosfato e magnésio.
Frutos do Mar: Os alimentos vindos do mar são ricos dm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo a ansiedade e cansaço.Também são boas fontes de ômega-3(gordura que auxilia na diminuição de colesterol ruim LDL na corrente sanguínea) e proteínas, ambos essenciais para o bom funcionamento do coração.
Mel: estimula a produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer.
Laranja: Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas e vitaminas do complexo B. Essa ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.
Uva: A vitamina C e os flavonóides(antioxidantes), retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim. Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso. É rica em glicose, por isso é um bom energético.
Jabuticaba: É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro e vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.
0 comentários:
Postar um comentário