Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".

A sabedoria popular diz que “você é o que come” e não podia ser mais verdade. A comida que ingerimos tem um grande impacto na nossa saúde e bem-estar. Ao manter a forma física e comer bem está a reduzir o risco de desenvolver doenças relacionadas com a alimentação, como doenças de coração e cancros. Contudo, apesar de manter uma alimentação saudável ser bastante simples, existe ainda muita confusão no grande público sobre no que consiste comer bem, ou a ideia geral que já está a cumprir os requisitos para uma boa alimentação, o que muitas vezes não é verdade. Por exemplo:


● 69,3% das pessoas pensa que a sua alimentação é saudável

● 71% das pessoas afirma “eu não preciso de mudar os meus hábitos alimentares, já que como bastante bem e de forma saudável”


Para tornar-se ou manter-se saudável, o nosso corpo precisa de boa comida, e do tempo e energia para processá-la e usá-la no seu metabolismo. Uma boa nutrição fornece ao organismo nutrientes para produzir ou reparar tecidos, manter o sistema imunitário saudável e permite ao corpo executar tarefas diárias com facilidade.


A ligação entre a alimentação e as doenças está muito bem documentada, e existem várias provas que provam que o que comemos tem um impacto muito grande na forma como nos sentimos. Os nossos estilos de vida e hábitos alimentares mudaram dramaticamente nas últimas décadas. Hoje em dia, confiamos na conveniência da comida rápida, ou “fast-food” e em suplementos nutricionais do que propriamente em alimentos frescos. De facto, existe muita atenção mediática virada para o que não devemos comer, e pouca informação sobre o que devemos comer.


Lembre-se, não existem na realidade bons ou maus alimentos – moderação e equilíbrio na alimentação são as chaves para se manter saudável. A comida deve ser apreciada – é possível comer refeições deliciosas e bem preparadas que são simultaneamente saudáveis.


O objectivo de uma dieta saudável na idade adulta é assegurar que se mantém em forma, com vitalidade, dentes cuidados, um bom sistema imunitário, cabelo e pele saudáveis, energia abundante e um peso ideal. A longo prazo, o objectivo é minizar o risco de doenças crónicas com doenças cardiovasculares, enfartes, diabetes, cancro e osteoporose.

Mais informações aqui



PORTAS


Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala.
Você pode não entrar e ficar observando a vida.
Mas se você vence a dúvida, o medo, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se.
Mas, também, tem um preço...
São inúmeras outras portas que você descobre. Ás vezes quebra-se a cara,ás vezes, curte-se mil e uma.

O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta.
A vida não é rigorosa.
Ela propicia erros e acertos.
Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende.
Não existe segurança do acerto eterno.

A vida é generosa.
A cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas.
E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas.
Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas.

Mas a vida também pode ser dura e severa.
Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente.
É a repetição perante a criação; é a monotonia monocromática perante a multiplicidade de cores;
É a estagnação da vida...
Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens...

Içami Tiba

Sala de TV, o velhinho levanta ...
- Aonde você vai? pergunta a mulher...
- À cozinha - responde ele.
- Você não quer me trazer uma bola de sorvete? - pede ela.
- Lógico! - responde o marido solícito.
- Você não acha que seria bom escrever isso no caderno? - pergunta ela.
- Ah, vamos! - ironiza o velhinho - Eu vou me lembrar disso!
Então ela acrescenta:
- Então me coloca calda de morango por cima.
Mas escreve para não ter perigo de esquecer.
- Eu lembro disso, você quer uma bola de sorvete com calda de morango.
- Ah! Aproveita e coloca um pouco de chantili em cima! - pede a velha.
- Mas lembra do que o médico nos disse... Escreve isso no caderno.
Irritado, o velhinho exclama:
- Ah, que saco! Eu já disse que vou me lembrar!
Em seguida vai para a cozinha. Depois de uns vinte minutos ele Volta com um prato com uma omelete.
A mulher olha para o prato e diz:
- Eu não disse que você iria esquecer? Cadê a torrada? !

Um dos presentes que Deus deu aos casais, é a potencialidade do prazer sexual. Sabemos que a relação sexual no casamento não é tudo, mas com certeza ajuda a manter o casal unido em 70% dos casos.

Atendo casais há 22 anos, e a quase totalidade dos que estão em crise conjugal, também estão apresentando dificuldades sexuais, e na maioria é pela doficuldade de adaptação sexual que surgem os problemas.

Os casais precisam aprender a descobrir este belo presente que é o ORGASMO.

Somos dotados de orgãos sexuais sensíveis para podermos pontuarmos o prazer sexual. O amor manifesto através do prazer sexual compartilhado no casamento, é como um bálsamo na alma dele e dela.

Se no casamento o casal sente que está em disfunção ou com pouca vivência sexual satisfatória, é preciso procurar ajuda, pois este sintoma pode ser um canal aberto para a destruição conjugal.

Casais que estão em plena satisfação sexual, tendem a estar mais protegidos de influências destruidora do amor conjugal.

O prazer sexual na vida conjugal, é a prova legítima de que Deus têm um olhar especial para a família. Pois uma boa família começa com um bom casamento.

Extraído: Da Revista Canção Nova

Tenho recebido diversos emails de mulheres desejando maiores informações sobre os Miomas que aparecem principalmente no útero.
Estarei expondo de forma objetiva e simples algumas informações a cerca deste Tema que muito preocupa as mulheres:

Primeiramente é necessário esclarecer que Miomas são considerados tumores do tipo benignos, isto é não cancerosos.

Geralmente desenvolvem-se na parede muscular uterina e na sua maioria das vezes não provocam problemas às mulheres( segundo a comunidade médica científica somente de 10% a 20% das mulheres que necessitam de algum tratamento), com excessão de casos onde o tamanho , a localidade e a quantidade dos mesmos provoquem sintomas clínicos desagradáveis como:hipermenorréia ( sangramento menstrual abudante), dor no baixo ventre, cólica intensa durante periodo menstrual e inchaço no abdomem antes do periodo mesntrual, sensação de pressão causado pelo tamanho e peso dos miomas , desconforto ou dor na região lombar ou pernas (por preção dos nervos), sensação de dor durante a atividade sexual e aumento da freqüência da micção durante periodo noturno principalmente.

A origem dos miomas ainda não é esclarecida, porém fatores genéticos, hormonais e de hábitos de vida podem ser os causadores. Por isso isto presenciamos grupos étnicos e familiares que são mais propensos a ter miomas como por exemplo: mulheres afro-descentes.

Se a mulher apresenta estes sintomas acima descritos associados ou não com um aumento do volume abdominal, a mesma deve ser conscientizada a procurar um profisisonal médico na área de ginecologia e realizar exames clínicos,laboratoriais e de ultrasom para esclarecer o diagnóstico ou não de Miomas.

Um profissional médico competente na área de homeopatia pode e muito contribuir com uma conduta terapêutica adequada e que traga resultados satisfatórios.

Mulheres que se encontram na fase da menopausa e conforme o tamanho, a localidade e a quantidade do mioma não devem ser submetidas a tratamento, pois sabemos que com a baixa do hormônio estrogênio o mioma pode regredir de tamanho em função do não estímulo hormonal.

Em caso de risco de vida a mulher é que se propõe uma intervenção cirúrgica o que requer do profisisonal médico conhecimento, bom senso e sabedoria para tal decisão.

Celina Martins

Fonte: Revista mundo Feminino



"O amor é maior que o mal..."

O sofrer é o espaço do crescer; o que hoje te frustra, pode te fazer crescer...
“Que as lágrimas da dor não te roubem a esperança do amor
Que o receio da partida não apague a intensidade do encontro
Que a decepção não te impeça de se dar a conhecer
Que a força da amizade seja a vida que ilumina o coração.
O amor é maior que o mal.
A presença é mais que a saudade
E a dor não é capaz de te destruir...
O sofrer é o espaço do crescer
O que hoje te frustra, pode te fazer vencer
Quando não se desiste de acreditar no bem.
Que o peso que há na culpa não te ausente do seu imenso valor
Que a beleza que há na arte te ensine a acreditar na vida
Que a força do perdão deixe órfão toda mágoa e divisão
Que a bondade que há no ser nos revele o amor do Criador.
"O amor é maior que o mal..."
Adriano Zandoná Seminarista e missionário da Comunidade Canção Nova.




Para que uma mágoa, ou qualquer outro problema, se transforme em ressentimento dentro de nosso coração, precisamos alimentá-la com o murmúrio. Todos nós nos decepcionamos quando algo inesperado nos acontece. Isso é normal. O problema é que depois ficamos revivendo o fato e remoendo-o dentro do coração. O primeiro grande segredo para a cura de nossos ressentimentos é treinar o coração para perdoar sempre. Não importa se a pessoa nos ofendeu porque quis ou por descuido. Não importa se a pessoa nos machucou consciente ou inconscientemente. Não importa nem mesmo se ela é amiga ou inimiga; o segredo é perdoar. Perdoar sempre! Perdoar tudo o que nos fizeram! E para perdoar é totalmente fundamental declarar o perdão, manifestá-lo explicitamente.
“Antes, sede uns como os outros bondosos e compassivos. Perdoai-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou, em Cristo” (Ef 4,32).
“Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é vínculo da perfeição” (Cl 3,13-14).
Para perdoar os outros devemos sempre nos lembrar de como Deus nos perdoou em Cristo. Devo perdoar quem me ofendeu, não porque eu seja bom ou a pessoa é boa. Devo perdoar não porque a pessoa mereça ser perdoada. Afinal de contas, se fomos tentar saber se a pessoa tem ou não tem culpa, se fez aquilo consciente ou inconscientemente, acabaremos por cair no murmúrio, até porque naquele momento nosso coração está ferido e machucado, e numa situação assim, ninguém consegue pensar corretamente. Logo, para evitar qualquer possibilidade de alimentar a mágoa, o segredo é perdoar imediatamente. E perdoar como o Senhor nos perdoa. Para isso é preciso revestir-se da caridade.
Caridade não é dar alguma coisa a alguém. Isso é filantropia. Caridade é dar-se inteiro a alguém que não merece! Foi isso que Jesus fez por mim e por você. Foi isso que o Senhor fez pela humanidade inteira. Ele se ofertou, inteiramente, a todos, inclusive àqueles que estavam sendo usados para crucificá-Lo: “Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem” (Lc 23,34).
Somente pelo perdão vivido explicitamente é que nos tornamos, de fato, filhos e filhas de Deus. Enquanto não perdoamos, estamos vivendo como se fôssemos adotados pelo "encardido" [maligno]. Aliás, muitas vezes, nos comportamos assim.
É preciso perdoar sempre e perdoar escpecialmente os que não merecem nosso perdão. Esse é o segredo que nos faz agir como filhos e filhas de Deus.

Do livro 'A cura do ressentimento'

Pe. Leo


Experimentar o amor de Deus
Você já parou para pensar no quanto Deus te fez?





Podemos nos perguntar: quando foi que Deus não nos amou, não nos acolheu, não nos perdoou?
Essa é uma pergunta que devemos nos fazer sempre, certos de que o Senhor nos amou e vai continuar nos amando. Arrisco dizer que existe algo que é impossível para o Altíssimo: deixar de nos amar, de nos perdoar e de nos acolher. Ainda que nos precipitemos e nos afastemos, Ele nunca se esquecerá de nós. É lindo perceber que Deus Pai não nos escolhe pelo que fazemos. E que bom que é assim!
Sempre nos perguntamos o “porquê” das coisas tristes que acontecem em nossas vidas e quase nunca nos perguntamos o “para quê”. Precisamos fazer como Jó, que reconhece que Deus era o seu tudo e mesmo sofrendo não blasfemou, mas foi fiel ao Senhor.
Não é que o Senhor quer que soframos, mas tudo isso é consequência do nosso pecado, da nossa revolta. Quantas situações de sofrimento e de angústia nas quais chegamos a dizer que Ele nos abandonou. Mas perceba: as situações difíceis não passaram? Portanto, não teríamos de concluir que o Senhor não nos abandonou?
Isaías, capítulo 44, versículos 1 e 2: "Agora escuta, Jacó, meu servo, Israel, a quem escolhi. Eis o que diz o Senhor que te criou, que te formou desde o seio materno e te socorreu: nada temas, Jacó, meu servo, meu Israel, a quem escolhi!"
Deus nos escolheu e nos chamou pelo nome. Ele sempre acredita em nós, sempre acreditou e sempre continuará acreditando. Veja as obras d'Ele na sua vida; e não só as perceba, mas anuncie essas maravilhas.
O serviço de Deus é um encargo. Ele tem uma obra para cada um de nós e quer que nós façamos a diferença onde quer que estejamos.
Você já se perguntou o motivo do chamado de Deus e para que Ele o chamou? Você já parou para pensar no quanto o Senhor já fez em sua vida? Talvez muitos da sua família e dos seus amigos ainda não vieram para Deus, porque você ainda não reconheceu aquilo que Ele fez em sua vida.
Tudo que o Todo-poderoso faz por nós não é para que nos gloriemos, mas para que O testemunhemos com coragem. O Senhor nos deu uma missão, sempre acredita e aposta em cada um de nós; Ele nos ama e nos acolhe. No entanto, muitas vezes, nós não acolhemos o amor d'Ele porque nem sempre temos atitudes de filhos para com Ele. Precisamos agir como filhos em nosso relacionamento com Deus Pai. Precisamos reconhecer que Ele nos acolhe.
Por amor à sua família e por amor a você, deixe-se amar por Deus.

Padre Cido Comunidade Canção Nova

marta_jesus




Na semana do casamento, a menstruação chega causando verdadeiro desespero na
noiva que aos prantos  desabafa com a mãe:

 - Puxa vida mãe, justo na semana do meu casamento tenho que ficar " naqueles dias" ! 
    Eu sou uma desgraçada mesmo!! Como vai ser na lua de mel ???
    O meu futuro marido vai me odiar!!!
    BUAAAAAAAAAAAAAAAAAÁ !!!!!!!

Vendo a situação da filha, a mãe resolve conversar com o noivo a fim de
tranqüilizar a noivinha neurótica. 

- Mas, Dona Maria, diz o noivo, fale para a sua filha não se preocupar pois, sei que essas coisas
acontecem sem aviso prévio !
A senhora pode ir para casa tranqüila e, por favor diga à sua filha que o  ocorrido é um mero detalhe
comparado ao AMOR PLATÔNICO que tenho por ela!
 
Aliviada a sogra volta para casa rapidamente para acalmar a filha.

 - Filha! Filha!! Olha, fui lá falar com o teu noivo e ele entendeu o seu problema. Ah!
E ele também falou que sente Amor Platônico por você,viu??

Quando sua mãe já estava saindo do quarto, a filha pergunta:

- MÃE!!! Mas o que é 'Amor Platônico'?

- Também não sei o que é, filha. Mas, em todo caso, LAVA BEM A BUNDA,  NÉ??


O serviço de almoço executivo é uma oportunidade de provar excelentes pratos a preços mais enxutos. Por isso vários restaurantes em Fortaleza adotaram a prática. Confira o roteiro do Comer & Beber e estique o intervalo de trabalho.

MORRER


Morrer...
Nascemos morrendo...
É só uma questão de tempo

A vida è breve e às vezes, não tão boa
Por isso nunca a desperdice a toa
Esqueça a vida...
Esqueça a morte

E lembre em brilhar...
No seu instante

Esse brilho é breve, como uma vela acesa ao vento
Como um murmúrio das ondas, num mar distante
Anna Karenina

A beleza como a pureza está dentro de cada um. Mas, as vezes custa a aparecer.

Um noviço estava na cozinha, lavando folhas de alface para o almoço, quando um velho monge conhecido por sua rigidez excessiva, mas a quem o noviço obedecia, aproximou-se.

Você pode me dizer o que o superior do convento disse hoje no sermão?

— Não consigo me lembrar. Mas gostei muito.

— Justamente você, que tanto deseja servir a Deus, é incapaz de prestar atenção nas palavras daqueles que conhecem melhor o caminho? Por isso que as gerações de hoje estão corrompidas. Já não respeitam o que os mais velhos têm para ensinar.

— Repare no que estou fazendo. Estou lavando as folhas de alface. A água limpa suas impurezas, não fica presa a elas: termina sendo eliminada pelo cano da pia. Da mesma maneira, as palavras que purificam são capazes de lavar a minha alma, mas nem sempre permanecem na memória.

´Não vou ficar lembrando de tudo o que me dizem, só para provar que sou culto e superior aos demais. Tudo aquilo que me deixa mais leve, como a música e as palavras de Deus, termina sendo guardado em um recanto secreto do meu coração. E ali permanecem para sempre, vindo à superfície somente quando preciso de ajuda, de alegria ou de consolo.´


Ousada, a exposição Arte na França 1860-1960: O Realismo, no Masp, propõe-se a três grandes objetivos: apresentar um panorama amplo da pintura francesa, que percorre um século de produção e debate sem igual; colocar em pauta o tema, quase sempre polêmico, do realismo; e ampliar as possibilidades de leitura a partir da aproximação de coleções do Brasil, da França e de Portugal. Além disso, ainda procura inserir a produção nacional do período no contexto da escola francesa e mostra um sucinto panorama da atual produção pictórica francesa, dos anos 90 e 2000, como maneira de reafirmar seu retorno, após grande hiato em que apenas os novos meios pareciam ter vez no país.”Como representar o mundo? Essa é a questão que nos interessa verificar aqui”, explica Eric Corne, curador independente que vem trabalhando há dois anos nesse projeto, um dos destaques do Ano da França no Brasil. Não se trata, segundo ele, de enfocar o realismo enquanto movimento, mas sim de lidar com as várias aberturas do termo. “O realismo procura uma semelhança com o real, uma coincidência entre um pensamento social e uma imersão física no mundo”, sintetiza.Certamente a figura de Gustave Courbet, que em 1855 escreveu o manifesto no qual defende os princípios de uma arte viva, atuante, é vital. Tanto que o primeiro impulso de Corne foi iniciar a mostra com sua tela Origem do Mundo. O empréstimo de uma obra desse calibre, na qual o pintor representa da maneira mais crua possível o sexo feminino, mostrou-se inviável. Em contrapartida, o Museu d?Orsay cedeu um conjunto significativo de obras, bem como outras instituições francesas, tais como o Beaubourg e o Museu Nacional de l?Orangerie. Somando-se esses empréstimos às obras dos dois pilares centrais da mostra, o acervo do Masp e o da Coleção Berardo, de Lisboa, chega-se a mais de 120 trabalhos.

Quando tudo vira cinzas, nada é por acaso.
Eu rompo meus limites. 
Eu desfaço os meus laços.
Me conformo e me transformo no meu próprio pesadelo.
Eu já não acordo, não me olho no espelho.
Debruçado sobre a mesa, acompanhado do vazio.
Só mais uma dose me esquenta nesse frio.
Bebo goles de desgraça com a sensação,
que minha casa é a calçada que se chama: Solidão.
E se nada é bem assim como parece ser, eu me tranco em mim mesmo esperando por você.
Cansado, amargurado de tanto me remoer, espero o sofrimento acabar... Com o amanhecer.
A boca muito seca, junto à dor de cabeça.
O dia nem começa e eu já quero que anoiteça.
Ciclo vicioso, sentimento compulsivo,
perdi o meu controle, mas ainda sobrevivo. 

Marco Antonio Leite





"O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d‘água e bebesse.
- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre.
- "Ruim " disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
- "Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- "Qual é o gosto?"
- "Bom!" disse o rapaz
.- Você sente gosto do "sal" perguntou o Mestre?
- "Não" disse o jovem.

O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo.
Torne-se um lago..."

Vídeo_

     1. A maioria dos católicos ignora que aos sacerdotes e bispos não era proibido o matrimônio durante os primeiros dez séculos da vida cristã.  Além de São Pedro,  outros seis papas viveram em matrimônio. Até o Concilio de Elvira, que o proibiu no ano 306, um sacerdote podia inclusive dormir com sua esposa na noite anterior a celebrar a missa. Isso começou a mudar dezenove anos mais tarde, quando o Concilio de Nicea estabeleceu que, uma vez ordenados, os sacerdotes não podiam mais casar-se.

     2.  Em 1073, Gregorio VII impôs o celibato. Definiu-se que o matrimônio dos sacerdotes era herético, porque os distraía do serviço ao Senhor e contrariava o exemplo de Cristo. Dezenas de historiadores supõem que a decisão de impor o celibato foi também um meio para evitar que os bens dos bispos e sacerdotes casados fossem herdados por seus filhos e viúvas em vez de beneficiar à Igreja. Em 1123 o Concilio de Letrán decretou a invalidade do matrimônio dos clérigos e, dezesseis anos mais tarde, o segundo Concilio de Letrán confirmou.

     3. Quando o Concilio de Trento fixou a excelência do celibato sobre o matrimônio, fez doutrina das palavras com que São Gregorio Magno havia condenado o desejo sexual durante seu papado, no século VI. Só a Igreja Oriental adjunta a Roma, admite sacerdotes casados, mas deve haver contraído matrimônio antes da ordenação e nunca chegarão a bispos. 

Trechos do artigo do escritor Tomás Eloy Martinez em La Nacion (09/05)





Senhor, dai-me uma boa digestão e também algo para digerir.
Dai-me a saúde do corpo e o bom humor necessário para mantê-la.
Dai-me senhor, uma alma simples que saiba aproveitar tudo aquilo que é bom e que nunca se assuste diante do mal, mas, pelo contrário, encontre sempre uma maneira de pôr cada coisa no seu lugar.
Dai-me uma alma que não conheça o tédio, as murmurações, as mágoas e as lamentações; e não permite que me preocupe excessivamente com aquela coisa complicada demais que se chama “eu”.
Dai-me senhor, o senso do bom humor.
Concedei-me a graça de apreciar tudo o que é divertido para descobrir na vida um pouco de alegria e também para partilha-la com os outros.
Amém.
(São Thomas More).


SE VOCÊ PODE...

...aprender a viver serenamente,
passando por todos altos e baixos...

...fazer com que a rotina ganhe um
novo brilho...

...sentir o gosto de apenas viver e
reconhecer a beleza de cada dia...

...pode ter a coragem de tentar,
mesmo sabendo que o esforço
pode ser maior do que parece.

Você continuará a aprender dia a dia,
que a realização de seus sonhos
depende apenas de você!



"Nesse dia o mundo deveria dar mais valor
A você que cedo levanta trabalhador
Você! Que muitas vezes trabalha sem comida
Você! Que trabalha toda uma vida
Mas nesse dia do Trabalhador
continua sem valor!


É quem constrói a Nação
Mas é quem menos tem a receber
É quem dá tudo de si em troca de nada
Trabalhador que planta tem que colher


Mas trabalhador é classe, e esta é abandonada;
Neste seu dia, comemora-se no mundo inteiro.
Mas o mundo não conhece quem trabalha,
Quem passa uma vida fazendo tudo direito!


Mas esse é trabalhador verdadeiro,
Aquele que tudo faz calado, não espalha;
Ah! Trabalhador! Sem casa, sem comida sem saúde!
Trabalhador desempregado, desnutrido amiúde
Vai trabalhar, que canta, que ri e que chora
Vai comemorar o que nessa hora?"

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos