Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".


No filme "Perfume de Mulher" há uma cena inesquecível em que um personagem cego, vivido por Al Pacino, tira uma moça para dançar e ela responde:" Não posso, porque meu noivo vai chegar em poucos... "" Mas em um momento se vive uma vida." - Responde ele, conduzindo-a num passo de tango. E Esta pequena cena é o momento mais bonito do filme.Algumas pessoas vivem correndo atrás do tempo, mas parece que só alcançam quando adquirem uma doença grave ou algo do tipo. Para outros, o tempo demora a passar; ficam ansiosos com o futuro e se esquecem de viver o presente, que é o único que existe.Tempo todo mundo tem e por igual. Ninguém tem mais nem menos de 24 horas por dia. A diferença é o que cada um faz o seu tempo.Precisamos saber aproveitar cada momento, porque, como disse John Lennon:"A vida é aquilo que acontece quando fazemos planos para o futuro."





"Sonho, a gente só se dá conta dele depois que acorda, depois que ele acabou... E fica aquela vontade na gente de sonhar mais um pouquinho...
Existem pessoas que são um sonho. Um sonho pelo qual a gente dormiria a vida inteira.
Mas o destino vem e nos acorda violentamente... E nos leva aquele sonho tão bom...
Existem pessoas que são estrelas. Doces, luzes que enfeitam e iluminam as noites escuras de nossas vidas.
Mas vem o amanhecer e nos rouba com toda a sua claridade aquela estrela tão linda.
Existem pessoas que são flores. Belezas discretas que alegram o nosso caminho.
Mas com o tempo, as flores murcham, e nos enchem de saudade de sua cor e de seu perfume.
Existem, finalmente, as pessoas que são maravilhosamente amigas.
Uma amiga doce como o mel de uma flor que desabrochou numa estrela e que veio até nós num lindo sonho!
E ainda bem que são amigas, porque flores, estrelas ou sonhos, mais cedo ou mais tarde, terminam... mas a amizade... a amizade verdadeira não termina nunca... "

Autor desconhecido







VÍDEO

"De uma coisa podemos ter certeza: De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o Tempo Certo.
Mas alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo?Bom, basta observar os sinais... Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!
Basta você acreditar que Nada Acontece Por Acaso! "

"Um dia, uma dona de casa buscava gravetos para o fogão a lenha para fazer o almoço para sua família. Cortando o galho de uma árvore tombada, seu machado caiu no rio. A mulher suplicou a Deus que lhe ajudasse. Ele apareceu e perguntou: - Por que você está chorando?A mulher respondeu que seu machado havia caído no rio.E Deus entrou no rio, de onde tirou um machado de ouro, e perguntou:- É este seu machado?A nobre mulher respondeu:- Não, Deus, não é esse.- É este o seu?Deus entrou novamente no rio e tirou um machado de prata:- Também não, respondeu a dona de casa.Deus voltou ao rio e tirou um machado de madeira, e perguntou:- É este teu machado?- Sim, respondeu a nobilíssima mulher.Deus estava contente com a sinceridade da mulher, e mandou-a de volta para casa, dando-lhe os três machados de presente.
Um dia, a mulher e seu amantíssimo marido estavam passeando no campos quando ele tropeçou e caiu no rio. A infeliz mulher, então, suplicou a Deus por ajuda. Ele apareceu e perguntou:- Mulher, por que você está chorando?A mulher respondeu que seu esposo caíra no rio.Imediatamente Deus mergulhou e tirou o Rodrigo Santoro, e perguntou:- É este seu marido?- Sim, sim, respondeu a mulher.E Deus se enfureceu.- Mulher mentirosa!!! - exclamou.Mas a mulher rapidamente se explicou:- Deus, perdoe, foi um mal-entendido. Se eu dissesse que não, então o Senhor tiraria o Gianecchini do rio; depois, se eu dissesse que não era ele, o Senhor tiraria meu marido; e quando eu dissesse que sim, era ele, o Senhor mandaria eu ficar com os três. Mas eu sou uma humilde mulher, e não poderia cometer bigamia... Só por isso eu disse 'Sim' para o primeiro deles.E Deus achou justo, e a perdoou."
Moral da história:Mulher mente de um jeito que até Deus acredita.

Espelho, espelho meu,
há seios mais belos que os meus?
Não, minha rainha,
mas fique de olho nas maminhas.
Mesmo que o rei reclame,
faça sempre o auto-exame.

Ingredientes:
orégano,1 pacote de pão de forma sem casca,1 caixa de creme de leite sem soro,250 gramas de queijo mussarela,250 gramas de presunto.1 caixa de requeijão,
1 pitada de sa,l½ litro de leite.

Modo de fazer:
Untar uma forma com margarina. Colocar 1 camada de pão, juntar o leite ao orégano, a pitada de sal e o creme de leite. Molhe a 1ª camada do pão com o leite. Depois colocar uma camada de presunto, queijo e o requeijão. Colocar mais uma camada de pão. Molhar bem com o leite a camada do pão com o restante do leite e colocar raspas de mussarela por cima. Deixar em forno de 180° graus por 30 minutos.


Livrodereceitas.com


"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. Só você pode evitar que ela vá à falência. Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

É importante que você sempre se lembre de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções. Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos, mesmo que eles nos magoem.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de você. É ter maturidade para falar: “eu errei”. É ter ousadia para dizer “me perdoe”. É ter sensibilidade para confessar: “eu preciso de você”.

Ser feliz é ter a capacidade de dizer “eu te amo”.

Desejo que a vida seja um canteiro de oportunidades para você…
Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.
Que nos seus invernos seja amigo da sabedoria.
E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo.
Pois assim você será cada vez mais apaixonado pela vida.
E descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Aproveitar as perdas para refinar a paciência, as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer e os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.
Jamais desista das pessoas que você ama.
Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível!"

“Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza, nem a solidão...
... Nada me impedirá de sorrir...

Nem o medo, nem a depressão, por mais que sofra meu coração...
... Nada me impedirá de sonhar...

Nem o desespero nem a descrença, muito menos o ódio ou alguma ofensa...
... Nada me impedirá de viver...

Mesmo errando e aprendendo, tudo me será favorável...
...Para que eu possa sempre evoluir, preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar...

Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro...
...como se fosse o último, como se fosse o único...

... Quero viver o momento de agora, como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde...

... Quero manter o otimismo, conservar o equilíbrio e fortalecer a minha esperança...

... Quero recompor minhas energias para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias...

... Quero caminhar na certeza de chegar...quero lutar na certeza de vencer...

... Quero buscar na certeza de alcançar, quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser...

...ENFIM, quero dar o máximo de mim, para viver intensamente e maravilhosamente TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!"

"Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres brigam, discutem, se desentendem, mas nunca deixam de ser amigas. Tem amiga que passa com você o momento mais difícil da sua vida e o mais feliz tbm. Aquela que liga todo dia.Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar.Aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto.Tem também aquela que apóia as suas loucuras.Aquela que defende você de tudo e de todos.E aquela que é uma irmã pra você.E tem também a melhor amiga, aquela, que é simplesmente aquela."

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérola"As pérolas são feridas curadasPérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola é formada.Uma ostra que não foi ferida, de modo algum, (não) produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada:Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas? Então produza uma pérola... cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor. "



INGREDIENTES:
- 1 galinha caipira cortada nas juntas;
- 1/2 cálice de aguardente;
- 3 dentes de alho;- 2 tomates;
- 1 cebola grande;- 1 colher de (chá) de coloral;
- cheiro-verde;- sal e pimenta-do-reino a gosto;
- óleo para refogar.MODO DE FAZER:
1- Depois de cortar a galinha nas juntas, tempere com sal, um dente de alho, pimenta-do-reino e coloral e reserve;
2- Em uma panela, acrescente o óleo e ponha os outros dois dentes de alho amassados para dourar, juntamente com a cebola, em seguida acrescente os tomates e o cheiro verde, refogue até formar uma consistência cremosa;
3- Junte a galinha temperada e deixe ferver até que solte um caldo;
4- Quando estiver quase secando, acrescente o meio cálice de cachaça, dê uma pequena fervura e só então vá colocando a água conforme a necessidade até que a galinha fique totalmente cozida;
5- Sirva ao molho ou à cabidela, com arroz branco e pirão de parida feito com o próprio caldo da galinha.

Postado por Mary

"Encontre um homem que te chame de LINDA em vez de gostosa. Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele. Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração, ou que permaneça acordado só para observar você dormindo. Espere pelo homem que te beije na testa. Que queira te mostrar para todo mundo mesmo quando você está suando. Um homem que segure sua mão na frente dos amigos. Que te ache a mulher mais BONITA do mundo mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem e que insista em te segurar pela cintura. Aquele que te lembra sempre o quanto ele se preocupa com você e o quanto sortudo ele é por estar ao seu lado! Aquele que te faça sorrir por um segundo. Espere por aquele que esperará por você... Aquele que vire para os amigos e diga - É ELA!•~♥~• "


Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o Samurai sentiu-se repentinamente inferior.Ele então disse ao Mestre:- "Por que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Por que estou me sentindo assustado agora?"O Mestre falou:- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o Samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o Samurai perguntou novamente:- "Agora o senhor pode me responder por que me sinto inferior?"O Mestre o levou para fora. Era uma noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: 'Por que me sinto inferior diante de você?' Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."O Samurai então argumentou:- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."E o Mestre replicou:- "Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo. Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer."Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!"

"Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte frase em um pergaminho pendurado nos pés da cama de seu mestre: "isso também passa!". Com a curiosidade de cada ser humano resolveu perguntar: Mestre, o que significa esta frase? E o mestre sem titubear lhe responde: A vida nos prega muitas peças, que podem ser boas ou não, mas tudo significa aprendizado. Recebi esta mensagem de um anjo protetor num desses momentos de dor onde quase perdi a fé. Ela é para que todos os dias antes de me levantar e me deitar possa ler e refletir, para que quando tiver um problema, antes de me lamentar eu possa me lembrar que "isso também passa", e para quando estiver exaltado de alegria, que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois "isso também passa". Tudo na vida é passageiro assim como a própria vida, tanto as tristezas como também as alegrias. Praticar a paciência e perseverar no bem e nas boas ações, ter simplicidade, fé e pensamentos positivos mesmo perante as mais difíceis situações é saber viver e fazer da nossa vida um constante aprendizado. É ter a consciência de que todas as pessoas erram, de que o ser humano ainda é um ser imperfeito em busca da perfeição e por isso saber que, se muitas vezes nos decepcionamos com pessoas é porque esperamos mais do que elas estão preparadas para dar, dentro de seu contexto e grau de compreensão. Deste modo, meus amigos, toda vez que olho para esta frase, meu coração se aquieta e a paz me invade, pois sei que "isso também passa". Tudo vai passar...sejam as coisas boas ou as coisas ruins que hoje parecem ser infindáveis e talvez sem cura. Dizer "calma", "tenha paciência", hoje pode parecer algo impossível, mas creia em Deus, tenha fé e acredite que tudo vai passar, menos a Sua Palavra!"

MULHER: Se eu morresse você casava outra vez?
MARIDO: Claro que não!
MULHER: Não?! Não por quê?! Não gosta de estar casado?
MARIDO: Claro que gosto!
MULHER: Então por que é que não casava de novo?
MARIDO: Está bem, casava...
MULHER: (Com um olhar magoado): Casava?
MARIDO: Casava. Só porque foi bom Com você...
MULHER: E dormiria Com ela na nossa cama?
MARIDO: Onde é que você queria que nós dormíssemos?
MULHER: E substituiria as minhas fotografias por fotografias dela?
MARIDO: É natural que sim...
MULHER: E ela ia usar o meu carro?
MARIDO: Não. Ela não dirige...
MULHER: !!!! (silêncio)
MARIDO: (em pensamento) FUDEU!!!!!

MORAL DA HISTÓRIA: JAMAIS PROLONGUE UM ASSUNTO COM UMA MULHER...... SÓ ABANE A CABEÇA OU DIGA AHAM AHAM

BACALHAU: ~
1. Para tirar o excesso de sal do bacalhau, ferva-o com uma colher de sobremesa de farinha de trigo. A farinha absorverá todo o sal.
2. Para o bacalhau ficar maior e mais gostoso, tire todo o sal e depois coloque-o de molho em leite.
3. Para tirar o excesso de sal do bacalhau com facilidade, deixe-o de molho, numa panela com água, durante quarenta e oito horas. Vá trocando sempre a água da panela, para que o sal que se desprende do bacalhau seja eliminado. Tire o excesso de sal do bacalhau acrescentando na água de molho um pouco de farinha de mandioca. Deixe de um dia para o outro. A farinha absorverá o sal, deixando o bacalhau no ponto para fazer qualquer prato.
4. Para tirar o excesso de sal do bacalhau, coloque na água de molho duas colheres de sopa de açúcar.
1. Para evitar que as fatias de bacon grudem umas nas outras, antes de guardar no refrigerador, enrole o pacote como um cilindro e prenda com um elástico.
2. Para que os torresmos de bacon fiquem macios e saborosos, respingue cachaça quando estiverem dourando.
3. Fure as fatias de bacon com um garfo. Assim elas não encolherão muito.
4. Antes de fritar o bacon, passe as fatias no leite e em seguida na farinha de trigo. Isso evitará que espirre gordura e o bacon não encolherá muito.
BATATA:
1. Não jogue fora as cascas de batata. Frite em óleo quente, tempere com sal. e sirva como aperitivo.
2. Corte as batatas em fatias grossas, coloque para fritar em óleo bem quente e adicione um pouco de sal. As batatas ficarão coradas e sequinhas.
3. Você pode obter um excelente adubo para as suas plantas batendo no liquidificador uma porção de cascas de batatas.
4. Para salgar as batatas fritas de maneira uniforme, coloque dentro de um saco de papel com uma porção de sal. Depois, sacuda por alguns segundos. Desse modo, você tempera e enxuga as batatas numa só operação.
5. Coloque as batatas já cortadas no congelador por meia hora antes de fritar. Elas ficarão secas e macias.
6. Faça um pequeno corte na casca das batatas antes de assar. Assim, elas não se quebrarão.
7. Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque na água de cozimento alguns cravos-da-índia.
8. Se você colocar duas rodelas de cebola nas batatas fritas, pouco antes de tirar do fogo, elas ficarão com úm sabor especial.
9. As batatas assadas ficarão mais saborosas e suas cascas não racharão se você passar um pouco de manteiga ou gordura de bacon antes de assar.
10. Para fazer um purê não é necessário descascar as batatas. Basta espremer as batatas cozidas, com cascas e ainda quentes, num espremedor comum. As batatas serão espremidas normalmente e as cascas ficarão dentro do espremedor.
11. Se você quiser que as batatas grandes cozinhem por igual, fure uma por uma com um garfo, antes de colocar na panela e levar ao fogo. Dessa maneira, as batatas ficarão perfeitas e não racharão.
12. Corte as batatas em rodelas bem finas e deixe de molho em água com vinagre durante quinze ou vinte minutos. Enxugue e frite com óleo quente, sem sal. Elas ficarão bem sequinhas.
13. Para fritar batatas mais rapidamente, enxugue-as num pano de prato. Isto fará também com que elas não grudem.
14. O purê de batata ficará mais saboroso se você acrescentar uma clara batida em ponto de neve às batatas já cozidas e amassadas.
15. Se você quiser que o purê de batata fique com uma boa consistência, sem ficar mole, coloque um pouco de leite em pó.
16. Acrescente ao purê de batata uma colher de chá de fermento em pó. Bata bem com um garfo e leve ao forno por alguns minutos. O purê crescerá, ficando leve e cremoso.
17. Para tirar o excesso de óleo das batatas fritas, coloque-as sobre um papel absorvente ou guardanapo de papel, antes de servir.
18. Para as batatas não escurecerem depois de descascadas, coloque-as numa vasilha com água fria.
19. Para as batatas não escurecerem no cozimento, coloque na água algumas gotas de limão ou de vinagre ou de leite ou ainda pedacinhos de cebola.
20. As batatas não se desmancharão se você colocar, na água de fervura, azeite na seguinte proporção: para cada meio quilo, três colheres de sopa de azeite e sal a gosto.
1. As cascas das batatas-doces sairão facilmente se vocˆ colocá-las imediatamente após o cozimento em água fria.
1. Antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com maisena ou farinha de trigo. Assim, o glacê não cai.
2. O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.
3. Se você quiser cortar um bolo para recheá-lo, passe uma linha em volta, no sentido do comprimento, dê uma laçada, como se fosse um nó, e puxe. Se quiser cortar em várias camadas, basta mudar a posição da linha.
4. Um bolo amanhecido pode ficar saboroso se voce umedecer com leite e depois deixar em forno moderado por alguns minutos.
5. Se ao desenformar o bolo ele estiver grudado, coloque a fôrma por alguns segundos sobre o fogo baixo. O bolo se soltará perfeitamente do fundo da fôrma.
6. Se o bolo ficar dourado antes que esteja completamente assado, coloque uma fôrma com água na prateleira superior do forno.
7. Ao estirar massas amanteigadas, normalmente elas grudam no rolo. Para que isso não aconteça, basta você colocar entre a massa e o rolo um plástico fino e transparente.
8. Enfeite um bolo simples, sem cobertura, colocando uma toalhinha de papel rendada sobre ele e peneire bastante glaceçúcar. Retire a toalha com cuidado, para ficar o desenho.
9. O bolo de chocolate ficará mais leve e com uma cor mais bonita se você acrescentar uma colher de chá de bicarbonato de sódio.
10. Em vez de água, use suco de laranja na sua receita de pão-de-ló. Assim, ele ficará mais saboroso.
11. Para conservar os biscoitos sempre fresquinhos, coloque dentro do recipiente em que você for guardá-los um pedaço de pão.
12. Para que seu bolo fique marmorizado (com duas cores), coloque um pouco de café solúvel na massa crua.
13. Se você untar a fôrma e polvilhar com farinha de trigo ou de rosca, o bolo não grudará.

Exercícios para o prazer

Todo mundo sabe que é importante exercitar a musculatura não só pela estética como pela saúde, mas existem músculos esquecidos pelo corpo que também merecem atenção
Mayara Geraldini


É o caso da vagina. Quando exercitada, melhora (muito) a qualidade do sexo e ainda por cima evita o afrouxamento da região pélvica. Essa prática milenar indiana é conhecida como pompoarismo e tem sido cada vez mais procurada nos consultórios de ginecologia e cursos de sexualidade.

Pompoar consiste na habilidade de controlar a contração e o relaxamento da musculatura circunvaginal. Ao aprender a técnica, a mulher consegue controlar os três anéis da vagina separadamente, melhorando a qualidade do ato sexual apenas com o movimento de seus músculos.

“Acredito que não tem nada melhor para um homem do que ter a certeza que satisfaz realmente sua mulher. Os exercícios ajudam com a auto-estima, e faz com que você se sinta mais bonita desde cabelos até o astral. Passei a ser uma outra mulher”, diz Andréia Alves, que começou com o pompoarismo depois que sua irmã, a consultora de artes sensuais Stella Alves, a encorajou.

A partir dessa experiência, Andréia resolveu investir nessa área e hoje coordena eventos voltados para despedidas de solteiras. “Sou casada há 12 anos e somente há oito aprendi a lidar com o prazer. Cheguei a ter uma filha nos quatro primeiros anos de casamento, mas não era satisfeita, por isso resolvi fazer o curso. Depois que me tornei pompoarista, minha confiança aumentou e passei a procurar outros cursos como o de massagens, strip tease...”

Acessórios
Para pompoar utiliza-se as ben-wa e um vibrador. Ben-wa são bolinhas um pouco menores do que as de pingue-pongue e ligadas por um fio, que ajudam a mulher nos exercícios.

Não é fácil utilizar os acessórios, mas existe uma seqüência que introduz às técnicas. “A partir do momento em que a mulher iniciar os exercícios diários, ela e seu companheiro devem sentir a diferença em 20 dias, mas dominar toda a técnica somente após três meses”, diz a consultora sexual Stella Alves.

Com o treinamento, o órgão genital tende a ficar com a musculatura cada vez mais rígida, o que faz com que ela sinta muito mais o pênis do homem. Assim, aumenta-se a sensibilidade da vagina e o prazer para ambos é inevitável.

Série de exercíciosPara a mulher iniciar os exercícios, o importante é que ela conheça como funciona o seu órgão genital. Só então ela vai conseguir fazer as contrações. “Para identificar melhor o que é uma contração ela deve imaginar que está urinando e alguém abre a porta (automaticamente ela vai interromper), isso é uma contração.

- No primeiro exercício ela deve contrair e relaxar a musculatura da vagina. É possível fazer durante o dia. Acredite! Ninguém vai perceber;

- Depois, imagine uma escada, sendo o primeiro degrau na entrada da vagina, o segundo no meio e o terceiro bem perto do útero. Comece as contrações com pouca força, em seguida com força média e até chegar a uma contração mais forte.

Esses exercícios podem ser distribuídos no decorrer do dia e intercalando o primeiro e o segundo.

Para as mulheres que não têm como participar dos cursos por falta de tempo, distância e etc, é possível aprender sozinha.

" Você já parou para pensar o que aconteceria se, de repente, você descobrisse que é portador de uma enfermidade que o pode conduzir para a morte, em breve tempo? Foi uma situação dessas que aconteceu com um executivo que durante 29 anos somente viveu para o trabalho. As suas jornadas eram de 15 a 16 horas diárias. Férias de 30 dias, jamais! Então, veio um dia e uma noite de febre. Ele foi ao médico que diagnosticou nada além de sintomas de gripe, mas a febre persistia. Exames mais acurados apontaram a possibilidade de ele ser portador de uma grave doença no pulmão. O executivo descreve sua surpresa e suas decisões assim: "é impressionante como a vida da gente pode mudar de sentido com uma simples radiografia. O profissional seguro, acostumado a liderar grandes equipes, estava agora à mercê dos médicos, dos exames clínicos e, de Deus." Uma forte crise renal aconteceu em seguida e ele viu sua vida toda passar pela mente em minutos. Medo de deixar de viver era o que sentia. Queria continuar vivo para ver seu primeiro filho se formar em medicina. E ele estava apenas no segundo ano. Queria ver o segundo filho entrar na universidade. Ele nem vestibular havia feito ainda. Vinte dias depois, finalmente veio o diagnóstico. O problema do pulmão não era maligno e ele poderia se tratar no ambulatório. No período em que aguardava o resultado da biópsia a que se submetera, ele aprendeu muito sobre muitas pessoas e o carinho que elas tinham por ele. Uma funcionária veio lhe dizer que sua mãe estava orando por ele. Seu gerente lhe falou que sua mãe também estava orando muito pelo seu restabelecimento. E ele nem a conhecia. Mas ela estava orando porque ele fora bom para seu filho, um dia. O executivo descobriu finalmente que a mulher com a qual estava casado há vinte anos era muito mais forte do que ele supunha. Enquanto ele se abalou, ela se manteve de ânimo firme, incentivando-o a crer e esperar o melhor. E ela mesma deu a notícia da enfermidade do pai para os garotos. Depois de tudo o que passou, o executivo mudou a sua forma de viver. Acredita que Deus lhe deu um grande presente, ensinando-lhe a verdadeira importância de viver o dia-a-dia, de curtir a família e os amigos, de cuidar da saúde e, de trabalhar com prazer. Hoje, na condição de professor, ele se envolve com os alunos muito além da sala de aula. Aprendeu a gostar da chuva e de brincar com seu cachorro. Passou a dar valor, de fato, à família e aos amigos. Passou a dividir as tarefas com seus colaboradores, em vez de ser centralizador. E concluiu, em seu depoimento: "quero viver cada minuto como se fosse o último, já que dessa experiência ficou a impressão de que, na hora do adeus, só restarão os arrependimentos pelo que deixamos de fazer. Espero que essa mudança seja perene. Deus me permita aproveitar todo minuto como único, o trabalho como diversão, os amigos com paixão, minha mulher e meus filhos como verdadeiro elixir da longevidade." ......




E então? Quanto vale a sua vida? Não espere adoecer para descobrir que a
saúde é precioso talento, que a família é um tesouro, e os amigos, jóias raras. Pense nisso. Comece desde agora a viver com intensidade, desfrutando de todas as oportunidades. Não trabalhe somente para produzir, ganhar e crescer. Lembre-se que o crescimento vem do prazer de realizar. E, num dia de 24 horas, não esqueça de reservar ao menos 40 minutos para exercícios de abraços, beijos e outras delicadas demonstrações de carinho. "




Autor:Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no artigo "A Segunda Chance", da
Revista Exame de agosto/2000


INGREDIENTES: 3 copos de queijo ralado 4 copos de polvilho 1 copo de óleo 1 copo de água 1/2 copo de leite 1 colher de sopa rasa de sal 5 ovos 40min 8 porções

MODO DE PREPARO:Escalde o polvilho com o óleo, leite, sal e água fervente e deixe esfriar.Junte os ovos e o queijo amasse e faça bolinhas.Leve para assar.-------------------------------

Durante um seminário para casais, perguntaram à uma das esposas:
- Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade? Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro 'NÃO', daqueles bem redondo!
- 'Não, o meu marido não me faz feliz'! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima).
- 'Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz'. E continuou:
- 'O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!
Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!
Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!
Sou casada mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de 'experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai. Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade. Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos. Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, magoado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor. Para garantir nossa felicidade, é fundamental que sejamos o piloto de nossa própria aeronave... Não deixe o comando da sua, nas mãos ou sob a responsabilidade de outro alguém...

SER FELIZ é uma opção!... Qual é a sua?



Constituem um enígma nem sempre compreensível para muitos pais, médicos, nutricionistas e educadores o gosto das crianças por comidas não saudáveis.

Isso porque, raramente, os pequenos aceitam de bom grado certos tipos de alimentos, o que muitas vezes se torna um drama para a mãe que deseja alimentar os filhos com o pensamento de que cresçam fortes e saudáveis.

Essa realidade se complica ainda mais na fase da puberdade e adolescência, quando o convívio social mais amplo, além da busca de identidade e aceitação levam a moçada a se alimentar de tranqueiras como salgadinhos de pacote gordurosos e com odores estranhos ou biscoitos recheados.

Abusam de refrigerantes e alimentos com excesso de açúcar. E nem adianta criticar o vizinho, pois uma rápida vista no próprio lar já entrega os maus hábitos.

Jericoacoara, Sabiaguaba, Cumbuco, Juazeiro, Beberibe e Águas Belas. Esses são alguns nomes de lugares do Ceará que batizam produtos criados por Márcia Siqueira. A perfumista utiliza raízes e outras matérias-primas típicas do Nordeste na composição de perfumes, essências para banhos e óleos.

Segundo a especialista, os cheiros são exclusivosNada de perfumes importados ou fragrâncias conhecidas. A perfumista e pesquisadora Márcia Siqueira utiliza raízes e outras matérias-primas típicas do Nordeste para compor as essências dos óleos bifásicos e trifásicos, perfumes e banhos. “É um cheiro exclusivo, não é como um desses perfumes de marca que não surpreendem”.

Os aromas vêm, principalmente, da vegetação do semi-árido, das dunas e da região litorânea. São mais de 100 fragrâncias que também levam outros nomes e ingredientes.

Expobaby


Mamães e papais de plantão devem programar na agenda os próximos dias 24 a 27. É que profissionais e produtos serão apresentados durante a primeira exposição para bebês e gestantes (Expobaby).
O evento acontece no Salão Brasil do Hotel Oásis Atlântico, na Avenida Beira Mar, e conta com 28 estandes e três salas de oficinas.
A exposição pretende informar desde as mamães de primeira viagem até as que planejam ter filhos.
Profissionais da área de saúde, inclusive, estarão presentes dando esclarecimentos para as mulheres que têm dificuldade em engravidar. Mas a programação, que se estende das 16 às 22h, não pára por aí.
A educação e outras necessidades da criança nos primeiros anos de vida também serão enfocados durante a mostra.
A Expobaby é dirigida para os pais e não só para as mulheres.

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos