Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".






O que a vida me ensinou e que procuro compartilhar, sempre que tenho uma oportunidade de estar com jovens ou pessoas que desejam fazer acontecer, é que a coisa mais importante que podemos fazer a cada dia é nos perguntarmos: “ Qual é o meu propósito maior? Qual é o propósito maior da minha vida que posso realizar hoje?”


Muitas vezes, quando me faço essa pergunta pela manhã, estou com a minha caixa de entrada cheia e minha secretária me traz pilhas de mensagens que tenho de responder. Sempre que posso, saio para caminhada no ar fresco da manhã e pergunto a mim mesma: “ Qual é o meu propósito mais elevado que posso efetivamente realizar hoje?”


Muitas vezes concluo que devo ignorar a caixa de entradas e permitir que ocorram ideias muito mais importantes que devo desenvolver. Daí a importância da questão: “ O que quero que seja inscrito em minha lápide? Qual é a minha herança para a minha filha e para o meu neto?”


Essas são as questões mais importantes. Acho que se nos peguntarmos isso e tivermos a coragem de fazer as respostas acontecerem, iremos trilhar caminhos incrivelmente surpreendentes, com muita aprendizagem, algumas vezes com desafios e situações assustadoras ou preocupantes.


Eu sempre cresci com o que aprendi nesses novos desafios que criei para mim mesma e acho que há muita diversão e prazer em viver a vida dessa forma.

Hazel Henderson

Postado por Mary



Atividade física e tomar sol são hábitos que ajudam a absorção





Você sabia que apenas 10% da população brasileira ingere a quantidade diária de cálcio recomendada? O Estudo Brazos Nutricional, que é a mais completa pesquisa já realizada sobre alimentação no Brasil, avaliou 2.420 pessoas em 150 municípios espalhados por todo o país e concluiu que os brasileiros ingerem uma quantidade de cálcio três vezes abaixo da quantidade diária recomendada internacionalmente.

Essa quantidade ideal é de 1000mg por dia, o equivalente a três copos de leite integral mais uma porção de queijo amarelo. Ter um consumo abaixo desse valor pode desencadear doenças como osteoporose e hipertensão, além de facilitar fraturas ósseas por quedas. Porém, não basta apenas ingerir esses alimentos - existem diversos outros fatores que influenciam a absorção do cálcio pelo organismo. Confira:



Pratique exercícios! A médica Syllene Nunes, responsável pela área de Medicina Preventiva da Central Nacional Unimed, conta que quanto mais deformamos, ou seja, movimentamos o nosso osso, maior é a ativação dos osteoblastos, que são as células produtoras do osso. "O exercício de impacto submete o osso às forças dos músculos, favorecendo essa ativação", diz ela. Além disso, a prática de atividade física também auxilia nosso corpo a absorver o cálcio que ingerimos, fortalecendo mais ainda os nossos ossos.

É importante ressaltar que os exercícios mais eficazes são aqueles que movimentam os ossos para muitos lados diferentes, como atividades em quadra, dança, corrida, caminhada e musculação. Porém, para aqueles que mexem o corpo, vale a recomendação: o organismo perde em média 100mg de cálcio por hora suada. Ou seja: se suar, reponha o cálcio!

Carolina Gonçalves

Postado por Mary

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos