Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo o Senhor”

(Lc 2.11)

Amigos,

O advérbio de tempo “Hoje” no versículo em destaque é perfeito. Nos deixa claro que o natal é a cada hoje que vivemos, e é a cada hoje que precisamos revisitar as nossas práticas e com Jesus nos tornar uma pessoa melhor. Tarefa difícil diante de nossas imperfeições, mas totalmente possível diante da misericórdia divina.

Gosto muito da historinha abaixo, se possível vejam!

Feliz Natal para todos!


Natal

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias na casa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente, mais adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas. Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou para o garoto e disse:

“Quero três coisas de você! ’

-“Sim, já sei: o meu tênis novo, meu eskate e o meu trenzinho elétrico.”

-“Não quero nada disso.”

-“Então, o que você quer?”

-“Traga-me Aquela última redação que você escreveu.”

Assustado, o menino respondeu:

“Justo essa? A professora, ao avaliá-la, escreveu ‘Insuficiente’.”

-“Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: Traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite.”

-“Jesus, esta não existe mais: Quebrou.”

-“Então, traga-me todas as coisas quebradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também à resposta que você deu a sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca,”

O menino começou a chorar.

-“Jesus, eu menti para a minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar.”

-“Traga-me todas as mentiras de sua vida.”

Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!

Jesus veio ao mundo porque a todo memento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar, mais não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacionamentos; porque a tanta coisa mal contada-Mentiras e hipocrisias.

Esta é a boa notícia do natal: Deus enviou seu filho par libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida. Você já fez isso?

Fonte: Pão Diário.

Postado por Mary