O que a vida me ensinou e que procuro compartilhar, sempre que tenho uma oportunidade de estar com jovens ou pessoas que desejam fazer acontecer, é que a coisa mais importante que podemos fazer a cada dia é nos perguntarmos: “ Qual é o meu propósito maior? Qual é o propósito maior da minha vida que posso realizar hoje?”


Muitas vezes, quando me faço essa pergunta pela manhã, estou com a minha caixa de entrada cheia e minha secretária me traz pilhas de mensagens que tenho de responder. Sempre que posso, saio para caminhada no ar fresco da manhã e pergunto a mim mesma: “ Qual é o meu propósito mais elevado que posso efetivamente realizar hoje?”


Muitas vezes concluo que devo ignorar a caixa de entradas e permitir que ocorram ideias muito mais importantes que devo desenvolver. Daí a importância da questão: “ O que quero que seja inscrito em minha lápide? Qual é a minha herança para a minha filha e para o meu neto?”


Essas são as questões mais importantes. Acho que se nos peguntarmos isso e tivermos a coragem de fazer as respostas acontecerem, iremos trilhar caminhos incrivelmente surpreendentes, com muita aprendizagem, algumas vezes com desafios e situações assustadoras ou preocupantes.


Eu sempre cresci com o que aprendi nesses novos desafios que criei para mim mesma e acho que há muita diversão e prazer em viver a vida dessa forma.

Hazel Henderson

Postado por Mary