Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".



A língua portuguesa é difícil... Até para fazer amor!




"Amar é...

O marido, ao chegar em casa, no final da noite, diz à mulher que já estava deitada:
- Querida, eu quero amá-la.
A mulher, que estava dormindo, com a voz embolada, responde:
- A mala... Ah não sei onde está, não! Use a mochila que está no maleiro do quarto de visitas.
- Não é isso querida, hoje vou amar-te.
- Por mim, você pode ir a Marte, até a Júpiter, até Saturno e até à puta que o pariu, desde que me deixe dormir em paz..."

Postado por Mary


"A distância entre o seu ponto de partida e o seu destino será definida pelas escolhas que você fizer." (Fernando Lapolli)



Postado por Mary

"A gravidade de um problema pode ser amenizada se você estiver de bem com a vida naquele momento."
(Fernando Lapolli)



Postado Por Mary






O que a vida me ensinou e que procuro compartilhar, sempre que tenho uma oportunidade de estar com jovens ou pessoas que desejam fazer acontecer, é que a coisa mais importante que podemos fazer a cada dia é nos perguntarmos: “ Qual é o meu propósito maior? Qual é o propósito maior da minha vida que posso realizar hoje?”


Muitas vezes, quando me faço essa pergunta pela manhã, estou com a minha caixa de entrada cheia e minha secretária me traz pilhas de mensagens que tenho de responder. Sempre que posso, saio para caminhada no ar fresco da manhã e pergunto a mim mesma: “ Qual é o meu propósito mais elevado que posso efetivamente realizar hoje?”


Muitas vezes concluo que devo ignorar a caixa de entradas e permitir que ocorram ideias muito mais importantes que devo desenvolver. Daí a importância da questão: “ O que quero que seja inscrito em minha lápide? Qual é a minha herança para a minha filha e para o meu neto?”


Essas são as questões mais importantes. Acho que se nos peguntarmos isso e tivermos a coragem de fazer as respostas acontecerem, iremos trilhar caminhos incrivelmente surpreendentes, com muita aprendizagem, algumas vezes com desafios e situações assustadoras ou preocupantes.


Eu sempre cresci com o que aprendi nesses novos desafios que criei para mim mesma e acho que há muita diversão e prazer em viver a vida dessa forma.

Hazel Henderson

Postado por Mary



Atividade física e tomar sol são hábitos que ajudam a absorção





Você sabia que apenas 10% da população brasileira ingere a quantidade diária de cálcio recomendada? O Estudo Brazos Nutricional, que é a mais completa pesquisa já realizada sobre alimentação no Brasil, avaliou 2.420 pessoas em 150 municípios espalhados por todo o país e concluiu que os brasileiros ingerem uma quantidade de cálcio três vezes abaixo da quantidade diária recomendada internacionalmente.

Essa quantidade ideal é de 1000mg por dia, o equivalente a três copos de leite integral mais uma porção de queijo amarelo. Ter um consumo abaixo desse valor pode desencadear doenças como osteoporose e hipertensão, além de facilitar fraturas ósseas por quedas. Porém, não basta apenas ingerir esses alimentos - existem diversos outros fatores que influenciam a absorção do cálcio pelo organismo. Confira:



Pratique exercícios! A médica Syllene Nunes, responsável pela área de Medicina Preventiva da Central Nacional Unimed, conta que quanto mais deformamos, ou seja, movimentamos o nosso osso, maior é a ativação dos osteoblastos, que são as células produtoras do osso. "O exercício de impacto submete o osso às forças dos músculos, favorecendo essa ativação", diz ela. Além disso, a prática de atividade física também auxilia nosso corpo a absorver o cálcio que ingerimos, fortalecendo mais ainda os nossos ossos.

É importante ressaltar que os exercícios mais eficazes são aqueles que movimentam os ossos para muitos lados diferentes, como atividades em quadra, dança, corrida, caminhada e musculação. Porém, para aqueles que mexem o corpo, vale a recomendação: o organismo perde em média 100mg de cálcio por hora suada. Ou seja: se suar, reponha o cálcio!

Carolina Gonçalves

Postado por Mary


"A ironia pode conduzir um homem ao fracasso pessoal, profissional e moral."
(Fernando Lapolli)

Postado por Mary


"São Paulo nos adverte: Tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Somos seres livres para fazer nossas escolhas, pois o Senhor repleto de sua bondade assim nos fez. Porém, não é porque sejamos livres que podemos fazer tudo que queremos. Podemos fazer tudo, desde que esse "tudo" seja agradável aos olhos de Deus, seja em favor do crescimento do irmão, da união da família e do fortalecimento da fé em Cristo.
Não devemos fazer as coisas apenas para nosso prazer pessoal, mas devemos buscar o interesse do próximo, daquele que convive conosco e compartilha a mesma esperança em Deus. Portanto, reflitamos bem antes de fazer algo que não esteja em acordo com a vontade do Senhor, pois isso pode nos levar ao caminho errado. Prefira as coisas que edificam."
Postado por Mary

A paciência que eu busco exercer em minha vida não me deixará mais lento em relação aos meus adversários."
(Fernando Lapoll


Postado por Mary

Um anjo me contou que eu iria ser feliz, esperei, esperei e nada aconteceu. O anjo voltou e disse: "Por que ficou esperando ao invés de ser feliz?"
(Fernando Lapolli)


Postado por Mary


"Quis enganar meu coração
Mas foi em vão, a verdade vem e não dá
E eu só penso em te encontrar

Eu quero o teu amor

Se eu disser que perdi a direção
Se eu disser que machuquei meu coração
Quando eu disse não
Tudo que eu vejo só lembra você
E é impossível te esquecer

Por isso, vem amor

De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz

Se eu tiver todo o teu calor outra vez aqui
Olhe bem para os meus olhos
Pra sentir, quanto eu sofri

Hoje eu sei que preciso de você
E não dá pra imaginar te perder

Eu amo o teu amor

De tudo que vivi você foi mais
Do que eu imaginei ser capaz"


AMO ESTA MÙSICA!!!
Postado por Mary


Recomendo a todos os meus amigos. Hahahaha


Lançado o primeiro volume do livro:
"Como entender as mulheres".
Postado por Mary




"Um homem está na varanda de sua casa tomando uma cerveja com sua mulher, e diz “Eu te amo”

Ela pergunta “Quem está falando é você ou a cerveja”?

Ele responde “Sou eu... falando com a cerveja”."


Postado por Mary




"Ana Cintra conta que seu filho pequeno,
com a curiosidade de quem ouviu uma nova palavra, mas ainda nao entendeu seu significado, perguntou-lhe:
"Mamãe, o que é velhice? "
Na fração de segundo antes da resposta,
Ana fez uma verdadeira viagem ao passado.
Lembrou-se dos momentos de luta, das dificuldades, das decepções.
Sentiu todo o peso da idade e da responsabilidade em seus ombros.
Tornou a olhar para o filho, que, sorrindo, aguardava uma resposta.
"Olhe para o meu rosto, filho" , disse ela.
"Isto é a velhice".
E imaginou o garoto vendo as rugas e a tristeza em seus olhos.
Qual não foi sua surpresa quando,
depois de alguns instantes, o menino respondeu:
"Mamãe! Como a velhice é bonita!""


( Autor Desconhecido )


Postado por Mary






Um homem tinha verdadeira paixão por feijão, mas ele lhe provocava muitos gases, criando situações embaraçosas.

Um dia ele conheceu uma garota e se apaixonou. Mas pensou: Ela nunca vai se casar comigo se eu continuar desse jeito. 'Então fez um sacrifí­cio enorme e deixou de comer feijão.

Pouco depois os dois se casaram. Passados alguns meses, quando ele voltava para casa, seu carro quebrou. Ele telefonou para a esposa e avisou que ia chegar mais tarde, pois voltaria a pé.

No caminho de volta para casa, passou por um restaurante e o aroma maravilhoso do feijão lhe atingiu em cheio. Como ainda estava distante de casa, pensou que qualquer efeito negativo passaria antes de chegar.

Então entrou e comeu três pratos fundos de feijão. Durante todo o caminho, foi para casa peidando, feliz da vida. E quando chegou já se sentia bem melhor. A esposa o encontrou na porta e parecia bastante excitada.

Ela disse:

'Querido, o jantar hoje é uma surpresa.'Então ela lhe colocou uma venda nos olhos e o levou até a mesa, fazendo-o sentar-se na cabeceira. Nesse momento, aflito, ele pressentiu que havia um novo peido a caminho.


Quando a esposa estava prestes a lhe remover a venda, o telefone tocou ela foi atender, mas antes o fez prometer que não tiraria a venda enquanto não voltasse. Ele, claro, aproveitou a oportunidade.

E, assim que ficou sozinho, jogando seu peso para apenas uma perna, soltou um senhor peido. Não foi apenas alto, mas também longo e picotado. Parecia um ovo fritando.

Com dificuldade para respirar, devido a venda apertada, ele tateou na mesa procurando um guardanapo e começou a abanar o ar em volta de si, para espantar o cheiro.

Mas, logo em seguida, teve vontade de soltar outro. Levantou a perna e...

RROOOOOOOOUUUUUMMMMMMM!!...

Esse, então, soou como um motor a diesel pegando e cheirou ainda pior!...

Esperando que o odor se dissipasse, ele voltou a sacudir os braços e o guardanapo, frenéticamente, numa animada e ridí­cula coreografia.

E quando pensou que tudo voltaria ao normal, lá veio a vontade outra vez. Como ouvia a mulher, lá dentro, continuando a falar no telefone, não teve dúvidas: jogou o peso sobre a outra perna e mandou ver.

Desta vez merecia medalha de ouro na categoria.
Enxofre puro. As janelas vibraram, a louça na mesa sacudiu, e em dez segundos as flores no vaso sobre a mesa estavam mortas.

Ouvido atento a conversa da mulher no telefone, e mantendo a promessa de não tirar a venda, continuou peidando e abanando os braços por mais uns três minutos.

Quando ouviu a mulher se despedir no telefone, já estavatotalmente aliviado.

Colocou o guardanapo suavemente no colo, cruzou as mãos sobre ele e chegou a sorrir vitorioso, estampando no rosto a inocencia de um anjo.

Então a esposa voltou a sala, pedindo desculpas por ter demorado tanto ao telefone, e lhe perguntou se ele havia tirado a venda e olhado a mesa de jantar.

Quando teve a certeza de que isso não havia acontecido, ela própria lhe removeu a venda e gritou:

'SURPRESAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! '

E ele, finalmente, deu de cara com os doze convidados sentados a mesa para comemorar seu aniversário de casamento!......
( Desconheço o autor )

Por Mary








Nem a tristeza, nem a desilusão

Nem a incerteza, nem a solidão

NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depressão,

Por mais que sofra meu coração,

NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero, nem a descrença,

Muito menos o ódio ou alguma ofensa,

NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,

Nas tempestades e nos descaminhos,

NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS. Mesmo errando e aprendendo,

Tudo me será favorável,

Para que eu possa sempre evoluir

Preservar, servir, cantar,

Agradecer, perdoar, recomeçar... QUERO VIVER O DIA DE HOJE

COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,

Quero viver o momento de agora

Como se ainda fosse cedo,

Como se nunca fosse tarde. Quero manter o otimismo,

Conservar o equilíbrio,

Fortalecer a minha esperança,

Recompor minhas energias,

Para prosperar na minha missão

E viver alegre todos os dias. Quero caminhar na certeza de chegar,

Quero lutar na certeza de vencer,

Quero buscar na certeza de alcançar,

Quero saber esperar

Para poder realizar os ideais do meu ser.

ENFIM,

Quero dar o máximo de mim, para viver

Intensamente e maravilhosamente

TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

Autor desconhecido


( Postado por Mary )

REFLITA


Às vezes, as correntes que nos impedem de sermos livres e felizes são mais mentais do que físicas. Estamos tão acostumados com as alienações que não nos damos conta que suas influências sobre nós podem não ser tão fortes.
Pense, pois muitas vezes amarram você em nada e você acredita!!

( Autor Desconhecido )

Postado por Mary


CRENÇA: Esmaltes escuros fortalecem e aceleram o crescimento das unhas.RESPOSTA: Mito. Os esmaltes escuros não contem nenhuma substância que possa fortalecer a unha. As substâncias encontradas em esmaltes comuns como o formaldeído (tóxico), o tolueno e o benzeno (solventes agressivos) fazem o trabalho contrário. Além de enfraquecerem, são perigosas para as pessoas mais sensíveis nesta área. Antes de comprar algum vidrinho de esmalte, confira se o mesmo é livre destas químicas. E caso ocorra alguma alergia, antes de qualquer coisa, o melhor é procurar um médico, pois ele fará testes que irão dizer qual foi realmente o problema.
Crédito: Jupiter Images

CRENÇA: Não se pode tirar o esmalte com acetona, pois ela danifica a unha. RESPOSTA: Verdade. A acetona é uma substancia muito agressiva, que, em contato com a unha, a deixa cada vez mais fraca e esbranquiçada. O correto é usar removedores sem acetona que não agridem e/ou ressecam as unhas.
Crédito: Dreamstime

CRENÇA: Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças.RESPOSTA: Verdade. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro". O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha expondo frequentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças.
Crédito: Dreamstime

CRENÇA: Manter as unhas sempre úmidas pode causar doenças.RESPOSTA: Verdade. A umidade excessiva favorece o surgimento de micoses como o "unheiro". O correto é evitar deixar as mãos úmidas por muito tempo. Quem trabalha expondo frequentemente as mãos e unhas à água deve manter as mãos bem secas após o término da sua atividade para evitar ataques de fungos e bactérias que levarão a doenças.
Crédito: Dreamstime

CRENÇA: O formato das unhas facilita que as mesmas encravem ou se lasquem com mais facilidade.RESPOSTA: Verdade. As unhas dos pés, preferencialmente, devem ter o formato quadrado para impedir que elas encravem. O uso de sapatos apertados contribui para o surgimento de unhas encravadas. Já o formato ovalado é ideal para unhas das mãos que são habitualmente fracas e quebradiças. Unhas nesse formato "quebram" com menos facilidade.
Crédito: Dreamstime



CRENÇA 1: Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras. RESPOSTA: Mito. Na verdade, o que deixa as unhas escuras são algumas substâncias presentes na maioria dos esmaltes convencionais, como o formaldeído, o tolueno e o benzeno, que agridem as unhas, as tingindo gradativamente, conforme o uso dos esmaltes.
Crédito: Dreamstime

CRENÇA : Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas e quebradiças. RESPOSTA: Mito. Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde das mesmas.

CRENÇA: Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la.RESPOSTA: Verdade. A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.
Crédito: Dreamstime


CRENÇA : Para obter melhor resultado, as unhas devem sempre ser cortadas onde começa a “carne”. RESPOSTA: Mito. Esta parte debaixo da unha nada mais é que uma proteção da própria. Cortando rente a ela, a unha pode sofrer alguns danos, como o descolamento, ou até, ser machucada. O certo é deixar uma pequena parte da unha para cima, para que esta proteção continue ativa.
Crédito: Dreamstime


CRENÇA: Para as pessoas que são alérgicas, pode-se passar uma base hipoalergênica e qualquer outro esmalte por cima. RESPOSTA: Mito. A base hipoalergênica não garante que será feita uma película ou filme sobre a unha que impeça que o suposto esmalte convencional não irá entrar em contato com a unha e causar alergia.
Crédito: Dreamstime

CRENÇA: É possível contrair hepatite fazendo as unhas.RESPOSTA: Verdade. Se no salão que você frequenta a sua manicure não toma todas as prevenções necessárias, a possibilidade de contrair a doença é grande. Além de higienizar o material, é necessário esterilizá-lo de forma correta. O mais eficaz é ter o seu próprio kit de manicure e levá-lo sempre que for fazer as unhas.
Crédito: Dreamstime

CRENÇA: Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la.RESPOSTA: Verdade. A cutícula é uma pele que se sobrepõe à unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos. Removendo-a, a unha se torna suscetível a tais problemas.
Crédito: Dreamstime

(Postado por Mary )

SÁBIO


Sábio é aquele que permite descobrir, que reconhece a importância de aprender o novo, que abre seu coração

para sentir e ouvir...

Sábio é aquele que permanece em silêncio, observando os passos da mente, as fragrâncias, os lugares escondidos

dentro do seu ser...

Sábio é aquele que ouve antes de falar, que sorri antes de chorar, que permanece quieto para sentir o frescor

da noite em seu interior.

Sábio é aquele que diz sim para a vida, que desperta o amor em si e em seu semelhante , na intenção

de criar um mundo melhor a todos nós.

Sábio é aquele que ama seu irmão que vê, Como ama a Deus que não vê.

Sábio é aquele que vive e sabe viver!

( Pe. Marcelo Rossi )


Postado por Mary


Felicidade é coisa simples

Não olhe a tristeza do homem destruindo uma floresta, olhe sim a beleza de uma flor brotando...

Não sinta a chuva ácida queimar as coisas, sinta o frescor de uma chuva após um dia quente.

Não imagine a poluição dos mares e nas praias, mas imagine o nado de um golfinho numa água cristalina.

Não escute o barulho de uma máquina barulhenta, escute sim o canto dos pássaros em uma floresta...

Muitas pessoas só se lembram das coisas ruins do mundo, das tristezas que o mundo oferece.

Temos que lembrar que o mundo não é perfeito, mas que existem coisas perfeitas nele.

Veja a felicidade nas coisas simples, pois a felicidade é simples, não tente complicar uma coisa simples,

pois a simplicidade é o caminho para a FELICIDADE.

( Paulo Marcelo Rossi)

Postado por Mary


Nosso coração é uma casa

Nosso coração é uma casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão,

sem deixar marcas nas paredes.

Muitos deixam marcas profundas de felicidade;

outros deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre.

Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves.

E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações,

lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile.

É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser.

Nesses momentos, nosso rosto sorri sozinho.

Os amores perdidos deixam marcas irrecuperáveis:

eles deixam um gosto doce e amargo ao mesmo tempo. Amargo na maioria das vezes.

Sim, eles têm mais gosto que qualquer outra coisa

e sempre sobem a nossa garganta quando as lembranças nos assaltam.

Tristes são as marcas das dores que deixaram os que nos fizeram mal.

São as cicatrizes que deformam nossas vidas se não aprendemos a conviver com elas.

Mesmo se queremos ir adiante, de vez em quando nosso olhar se volta para esses rabiscos mal traçados

e sentimos a dor tal e qual no primeiro dia.

Quantas vezes não impedimos que alguém entre por causa de preconceitos ou idéias pré-concebidas,

ou medo de tentar de novo uma nova relação.

Ao primeiro olhar, nos trancamos.

Outras vezes, sem muita consciência, deixamos entrar quem não valia muito a pena.

Somos maus juízes porque confiamos demais nos nossos olhos e de menos no nosso coração.

Devemos pedir a Deus que nos dê um pouco mais de dicernimento,

pois agindo por nós mesmos, podemos estar nos trancando a maravilhosos encontros.

De vez em quando, é preciso fazer uma boa faxina nessa casinha tão preciosa.

É preciso polir carinhosamente, realçar as marcas bonitas e passar tinta nova e clara nas paredes;

de vez em quando é bom abrir as janelas e deixar que o sol entre e ilumine todos os cômodos.

E enfeitar com as janelas com flores de cores vivas e alegres.

De vez em quando é mesmo muito importante achar o cantinho mais gostoso dessa casa e sentar-se nele.

E rir do nada. E jogar os ressentimentos para bem longe.

Sentir-se bem consigo.

Se nosso coração é uma casa, faça do seu a casa dos seus sonhos.

Lembre-se que não importa quantos entram e saem, você é o dono, só você é responsável.

Faça mudanças necessárias.

Jogue o inútil no lixo.

Só não se esqueça, nessa mudança,

de colocar de volta nas paredes essas marcas benditas que deixaram esses que foram bênçãos na sua vida.

Dê a mão aos doces momentos, os momentos felizes.

Tudo o mais é inútil, tudo o mais deve ficar pra trás.

(Letícia Thompson)

...........

Tenha uma bela noite.

Fique com Deus

Postado por Mary





"Para completar o homem Deus a fez mulher,

Mas para participar do milagre da vida, Deus a fez mãe.

Para liderar uma casa Deus a fez mulher,

Mas para edificar um lar Deus a fez mãe.

Para estudar, trabalhar e competir Deus a fez mulher,

Mas para guiar a criança insegura Deus a fez mãe.

Para os desafios da sociedade Deus a fez mulher,

Mas para o amor verdadeiro, o amor puro, Deus a fez MÃE." ( Autor Desconhecido )

Que Deus abençoe as Mães!!!!
Postado por Mary


Como fazer:

Pegue uma xícara de qualquer feijão cru (sem lavar mesmo), coloque no multiprocessador, ou liquidificador (SEM ÁGUA) e triture até virar uma farofinha bem fininha, mas sem virar totalmente pó.

Onde colocar:

Coloque em montinhos (uma colher de chá) nos cantos do chão, perto das portas, e janelas (sim eles escalam as janelas), atrás da geladeira, atrás do fogão, atrás de tuuuuuuuuudo !
O que acontece:
O rato come essa farofinha, dilicia... nhami nhami... mas ele não tem como digerir o feijão (cru), por
falta de substâncias que digerem feijão cru, causando assim um envenenamento natural por fermentação.

RESUMINDO: a rataiada morre em até 3 dias.


DETALHE IMPORTANTE:

Ao contrário dos tradicionais venenos (racumim, por ex) o rato morre e não contamina animais de estimação e por sua vez morrem por terem comido o rato envenenado. E a quantidade de feijão que ele ingeriu e morreu é insuficiente para matar um cão ou gato, mesmo porque estes gostam de MATAR pra comer...mas morto eles não comem.
Se tiver crianças pequenas (bebês) ainda em período de engatinhamento, que colocam tudo na boca, não faz mal algum, pois o feijão para o ser humano, mesmo cru é digerido.

NÃO TEM CONTRA-INDICAÇÃO

REPASSEM, O MEIO AMBIENTE E A SAÚDE DE TODOS NÓS AGRADECE, VAMOS PARAR DE UTILIZAR QUÍMICOS A TODO SEGUNDO !



Postado por Mary



Um sujeito estava colocando flores no túmulo de um parente quando vê um japonês colocando um prato de arroz na lápide ao lado. Ele se vira para o japonês e pergunta:
- Desculpe-me, mas o senhor acha mesmo que
o
seu defunto virá comer o arroz?
E o japonês, calmamente, responde:
- Sim, geralmente na mesma hora em que o seu vem cheirar as flores!

"Respeitar as opções do outro "em qualquer
aspecto" é
uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter.
As
pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente.
Achei muito apropriado e todos devemos refletir
a respeito...

Nunca julgue... Apenas compreenda".


( Desconheço o autor )


Postado por Mary





Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos sao pássaros engailoados,
sentimentos são passaros em vôo.

Mário Quintana


Postado por Mary


Uma sexagenária resolveu fazer hidroginástica
Cheia de gás e autoconfiança, entrou na secretaria da academia.
Mal chegou, a professora olhou-a de cima abaixo e avisou:
- Precisamos proceder a uma avaliação.
Pegou uma ficha, preencheu com seu nome e endereço e ...
- Então a senhora já tem mais de sessenta anos?
- Pois é, minha filha, há seis anos virei sexy.
- Como? A senhora disse sexy?
- É, sexy de sexagenária, entendeu?
- A senhora tem falta de ar?
- Não, tenho falta de dinheiro.
- Às vezes sofre de tontura?
- Sofro com as tonteiras dos outros.
- Tem hipertensão?
- Não, tenho hipertesão.
- É diabética?
- Não, sou diabólica.
- Tem alergia?
- A mulher.
-A esta altura, a moça não se conteve:
-A senhora é doida?
- Por homem!!!

Merecemos desopilar um pouco, não acham?? kkkkk


Postado por Mary




Para os apaixonados!


Postado por Mary





Algumas dicas
para você curtir a vida com
muita alegria e prazer !

PRATICAR
UM ESPORTE

APRENDER
INFORMÁTICA

SER
DIFERENTE

CUIDAR DA APARÊNCIA

PRATICAR
OUTRO IDIOMA

ESQUECER DOS
PROBLEMAS

ESQUECER
DIFERENÇAS


NAMORAR
MAIS

REFRESCAR
AS IDÉIAS


FAZER NOVOS
AMIGOS

CURTIR A
NATUREZA

RENOVAR O
CONHECIMENTO

SONHAR
NOVOS SONHOS

MUDAR O GUARDA-ROUPA

OUVIR OS
MAIS VELHOS

ACEITAR NOVOS
DESAFIOS

Viu como é fácil ?

Compartilhe essas dicas com seus amigos. Afinal, um amigo de verdade quer ver o outro sempre feliz, não é?

( Ator Desconhecido )

Postado por mary



Postado por Mary


Depois de uma grande tempestade, o menino que estava passando férias na casa do seu avô, o chamou para a varanda e falou:

Vovô corre aqui! Explica-me como essa figueira, árvore frondosa e imensa, que precisava de quatro homens para balançar seu tronco se quebrou, caiu com o vento e com a chuva… este bambu é tão fraco e continua de pé?


Filho, o bambu permanece em pé porque teve a humildade de se curvar na hora da tempestade. A figueira quis enfrentar o vento. O bambu nos ensina sete coisas. Se você tiver a grandeza e a humildade dele, vai experimentar o triunfo da paz em seu coração.


A primeira verdade que o bambu nos ensina, e a mais importante, é a humildade diante dos problemas, das dificuldades. Eu não me curvo diante do problema e da dificuldade, mas diante daquele, o único, o princípio da paz, aquele que me chama, que é o Senhor.


Segunda verdade: o bambu cria raízes profundas. É muito difícil arrancar um bambu, pois o que ele tem para cima ele tem para baixo também. Você precisa aprofundar a cada dia suas raízes em Deus na oração.


Terceira verdade: Você já viu um pé de bambu sozinho? Apenas quando é novo, mas antes de crescer ele permite que nasça outros a seu lado (como no cooperativismo). Sabe que vai precisar deles. Eles estão sempre grudados uns nos outros, tanto que de longe parecem com uma árvore. Às vezes tentamos arrancar um bambu lá de dentro, cortamos e não conseguimos. Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores.


A quarta verdade que o bambu nos ensina é não criar galhos. Como tem a meta no alto e vive em moita, comunidade, o bambu não se permite criar galhos. Nós perdemos muito tempo na vida tentando proteger nossos galhos, coisas insignificantes que damos um valor inestimável. Para ganhar, é preciso perder tudo aquilo que nos impede de subirmos suavemente.


A quinta verdade é que o bambu é cheio de “nós” (e não de eu’s). Como ele é oco, sabe que se crescesse sem nós seria muito fraco. Os nós são os problemas e as dificuldades que superamos. Os nós são as pessoas que nos ajudam, aqueles que estão próximos e acabam sendo força nos momentos difíceis. Não devemos pedir a Deus que nos afaste dos problemas e dos sofrimentos. Eles são nossos melhores professores, se soubermos aprender com eles.


A sexta verdade é que o bambu é oco, vazio de si mesmo. Enquanto não nos esvaziarmos de tudo aquilo que nos preenche, que rouba nosso tempo, que tira nossa paz, não seremos felizes. Ser oco significa estar pronto para ser cheio do Espírito Santo.
Por fim, a sétima lição que o bambu nos dá é exatamente o título do livro: ele só cresce para o alto. Ele busca as coisas do Alto. Essa é a sua meta.

Extraído do livro: Buscado as Coisas do Alto


Postado por Mary

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos