Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".


"Fazem a gente sorrir sem motivo, chorar de felicidade. Chegam dizendo o que pensam, mas de mansinho pra não machucar! Amigo, pai, mãe, tio, avô, avó, neto, cada um chama de um jeito... Brilham, brilham com força! Brilham tão forte que o ruim não consegue ficar por perto! O ruim da vida não suporta a luz que emana dessas almas. "Uma alma especial reconhece de imediato a outra", alguém disse isso, alguém que tem a alma especial. Só alguém especial pra saber que o outro também é. Elas não vem com um crachá no peito escrito EU SOU UMA ALMA ESPECIAL, elas vem é com amor, paz e amizade pra dar sem pedir nada em troca! A moça que sorri pra você na fila do pão, o motorista do ônibus que diz pra você tomar cuidado ao descer, pois a chuva é forte e as pessoas costumam cair ao descer do ônibus nesse tempo. Elas escorregam com esse temporal, caem com a rosto no chão, mas isso é porque não olharam pro chão, duvidaram que aconteria com elas, duvidaram do poder da chuva! Alma especial também sofre, não disseram pra você? Essa semana reconheci uma alma especial, tive vontade de abraçar e não soltar nunca mais. Não fiz isso. Se arrependimento matasse! Devia ter dado um abraço. Eu até falei que daria, mas depois não dei! Abraço serve pra criar laços. Abraçar a alma e o coração. O abraço envolve o certo e o errado da alma, mas a gente só vê o certo! O errado a gente esmaga na hora do abraço, é por isso que a gente abraça forte quem amamos, pra esmagar o errado. Já percebeu que logo depois as pessoas se sentem melhor? Pois é... É o errado dando tchau. Nem toda despedida é dolorosa. Alma especial detectada, tá sorrindo, tá amando e tá querendo te abraçar. Rodopia com ela no salão! A vida é uma festa e somos todos convidados especiais. Acabou de estender a mão, vai passear no campo de lírios azuis, se não gosta de azul é porque nunca viu um campo de lírios azuis. É paz, é liberdade! O azul liberta. Assim como a alma que tá do seu lado! Sim, tá do seu lado, do meu, tá do nosso lado! O mundo é cheio de almas especiais e se você souber reconhecer, vai saber que o mundo é SEU! Aprenda a procurar, quem procura acha. Um segredo, achar uma alma especial é mais que fácil, é só aprender a enxergar além das lentes. Essa carta é pra todo mundo que reconhece o especial no outro e em si! As portas estão abertas, agora é só esperar o bom da vida entrar cantando..."
Autor desconhecido




O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry


(...) "E foi então que apareceu a raposa:
- Bom dia - disse a raposa.
- Bom dia - respondeu polidamente o principezinho que se voltou mas não viu nada.
- Eu estou aqui - disse a voz, debaixo da macieira...
- Quem és tu? - perguntou o principezinho.
- Tu és bem bonita.
- Sou uma raposa - disse a raposa.
- Vem brincar comigo - propôs o princípe

- estou tão triste...
- Eu não posso brincar contigo - disse a raposa. - Não me cativaram ainda.
- Ah! Desculpa - disse o principezinho.
Após uma reflexão, acrescentou:
- O que quer dizer "cativar"?
- Tu não és daqui - disse a raposa. - Que procuras?
- Procuro amigos - disse. - Que quer dizer cativar?
- É uma coisa muito esquecida - disse a raposa. - Significa "criar laços"...
- Criar laços?
- Exatamente. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessiddade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo...
Mas a raposa voltou a sua idéia:
- Minha vida é monótona. E por isso eu me aborreço um pouco. Mas se tu me cativas, minha vida será como que cheia de sol. Conhecerei o barulho de passos que será diferente dos outros. Os outros me fazem entrar debaixo da terra. O teu me chamará para fora como música. E depois, olha! Vês, lá longe, o campo de trigo? Eu não como pão. O trigo para mim é inútil. Os campos de trigo não me lembram coisa alguma. E isso é triste! Mas tu tens cabelo cor de ouro. E então serás maravilhoso quando me tiverdes cativado. O trigo que é dourado fará lembrar-me de ti. E eu amarei o barulho do vento do trigo...
A raposa então calou-se e considerou muito tempo o príncipe:
- Por favor, cativa-me! - disse ela.
- Bem quisera - disse o principe - mas eu não tenho tempo. Tenho amigos a descobrir e mundos a conhecer.
- A gente só conhece bem as coisas que cativou - disse a raposa. - Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!
- Os homens esqueceram a verdade - disse a raposa. - Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."




Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos