Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".


Deixe o medo e a vergonha de lado, confira as dicas e surpreenda seu amado com um strip-tease


Se você quer surpreender o seu amado entre quatro paredes com uma surpresinha pra lá de especial, a sugestão pode ser fazer um strip-tease. Para que o sexo seja sempre prazeroso e o relacionamento não fique sempre na mesmice e acabe caindo na rotina, usar a criatividade e saber ousar são atitudes indispensáveis.
Ter segurança em si mesma, deixar o medo de lado e esquecer os pudores são as primeiras dicas de como fazer um strip-tease para o namorado e garantir momentos de prazer. Você precisa se sentir bem, portanto, trabalhe sua autoestima. É essencial que você esteja bem à vontade com seu corpo, isso vai ajudar a se soltar na hora de tirar peça por peça.

E isso não significa necessariamente estar com o corpo em forma. Passar horas cuidando da aparência de nada vai valer se você não tiver atitude. A garantia de um bom strip-tease fica por conta da sua confiança durante a performance. Não tenha medo, prepare-se antes, vale dançar muito em frente ao espelho para descobrir a melhor maneira de fazer isso.
Alguns outros alguns conselhos também são muito válidos na hora de tirar a roupa de maneira sensual e enlouquecer o gato. A escolha do figurino para strip-tease é com certeza um dos detalhes que pode fazer toda a diferença. Procure algo que combine com seu jeito, algo que faça parte da sua fantasia sexual e do seu parceiro.
A escolha da trilha sonora também pode ajudar você a se soltar. Selecione músicas sensuais e que combinem com o momento. A iluminação do ambiente também é fundamental. Prepare o ambiente com velas ou aposte na meia-luz, use pétalas de rosa para decorar, deixe tudo com um clima de mistério e sedução.
Lembre-se que o importante não é a peça de roupa que você tira, mas a maneira como você faz. Um dos maiores segredos de como fazer strip-tease é não tirar a roupa nem muito rápido e nem muito devagar, mas criar um clima envolvente. Enquanto dança, atraia o olhar dele para você, deixe que ele toque seu corpo, desperte os cinco sentidos do rapaz. Faça do strip-tease para o namorado um momento de sedução, mas também aproveite para se divertir com a situação.

Por Deborah Busko





Todos acreditavam que se tratava de um príncipe. Sempre gentil, abria a porta do carro, dava presentes com freqüência, era bonito, galanteador e falava eu te amo com tanta freqüência que até mesmo a mais desconfiada das mulheres acreditaria. Um dia o príncipe foi embora, sem muitas explicações disse que o relacionamento estava desgastado e que apesar de todo amor precisava ir embora. Na verdade ele já havia achado uma “nova princesa”. Ele se casou, teve filhos e é bem provável que nem se lembre que um dia deixou um castelo em ruínas causado pela infinita tristeza do abandono.
Por muito tempo o castelo abalado e solitário viveu as sombras da indignação e revolta, ninguém pode imaginar o quanto ela sofreu.

A princesa só conseguiu seguir sua vida quando percebeu que a culpa pelo seu sofrimento era exclusivamente sua. Sim. Nós somos responsáveis pelos nossos sofrimentos e por permitir que as pessoas entrem em nossas vidas e façam o que quiserem. Esquecemos apenas que somos a única pessoa que tem a chave do portão e que podemos controlar a entrada e saída. Mas então, como sabemos quem é príncipe e quem é sapo e como controlamos a “portaria” da nossa vida ? Fácil, os príncipes não existem, com exceção é claro dos desenhos, filmes e novelas. O resto é farsa. Infelizmente crescemos com a falsa idéia de que alguém irá nos salvar e de que seremos felizes para sempre. O resultado é que criamos expectativas demais nas nossas relações e principalmente na outra pessoa. Não podemos nos comportar como se fossemos princesas a espera de salvação, primeiro porque princesas também não existem e segundo porque não podemos depender de alguém para nos salvar ou para sermos felizes.


Outra questão é o “foram felizes para sempre”. Porque um relacionamento só dá certo se ele dura para sempre? Não deu certo se durou 1 dia, 1 semana, 1 ano? Vocês não foram felizes por aquele determinado tempo? Porque lamentamos a perda ao invés de comemorar a felicidade que experimentamos? Porque não respeitamos a decisão do outro em não querer mais nossa companhia? Alias, sabe aquele falso príncipe do início da história, o mau caráter? Ele não é tão mau assim como parece, tem uma história de abandonos desde a criança o que gerou uma necessidade de atenção muito maior do que a pobre princesa podia dar, por isso não podemos culpá-lo, pois naquele momento ele precisava de algo que ela não podia dar. Portanto, podemos dizer que estar juntos em um relacionamento é caminhar na mesma direção, com o mesmo objetivo, quando um ou os dois sentem necessidade de mudar de caminho, existe a possibilidade do fim do relacionamento. Imaginem uma mulher aos 15, 20, 30 anos e verá que somos seres em constante evolução, nossos desejos mudam e a pessoa que está ao nosso lado também.

Quanto a princesa, ela deixou de ser princesa e por conseqüência não quis encontrar outro príncipe, casou-se com um homem normal, com todos os seus defeitos e é claro qualidades. Mas antes disso tudo, aprendeu a ser feliz sozinha e passou a acreditar no amor sem cobranças, sem correntes e sofrimentos. Terminou a faculdade, foi promovida no emprego, comprou sua casa, tornou-se independente. Um dia saiu com alguém sem pretensões, não sentiu aquele frio na barriga, nem viu estrelas e corações caírem, mas ali de mãos dadas pode sentir a segurança e confiança de um homem comum. Não podemos dizer que eles serão felizes para sempre, mas podemos afirmar que hoje eles são, e é isso o que importa.


Por Andreia Mattiuci

Psicóloga clínica especializada em psicoteria, terapia de casal e gravidez. É apaixonada pelo que faz e extremamente gratificada por auxiliar as pessoas em momentos de fragilidade. CRP: 06/91301



A saúde é o resultado de nossos atos e também de nossos pensamentos. Mahatma Grandhi (filósofo indiano)






POEMA


O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno, dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formámos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos. O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão. Só o não é quando a desilusão, aceite desde o príncipio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Fernando Pessoa


Ingredientes :

  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 1 cebola pequena picada
  • 1 tomate médio, sem pele e sem semente, picado
  • 1 folha de louro
  • 500g de frango cortado a passarinho
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara (chá) de cachaça
  • 1 xícara (chá) de água fervente
  • 1/2 xícara (chá) de maionese
  • 1 colher (chá) de cheiro-verde picado

Modo de preparo

  • Em uma panela média, aqueça o azeite em fogo médio.
  • Doure a cebola.
  • Junte o tomate, o frango e o sal.
  • Refogue em fogo médio até dourar.
  • Retire a panela do fogo e misture a cachaça.
  • Volte a panela ao fogo e cozinhe em fogo médio, juntando aos poucos a água e mexendo de vez em quando por 20 minutos ou até a carne ficar macia e obter um pouco de molho no fundo da panela.
  • Acrescente a maionese misture e coloque em uma travessa.
  • Polvilhe o cheiro-verde e sirva em seguida.
  • Se preferir substitua o cheiro-verde por tomilho. ( Por Maria Clara )

REFLITA


O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos.Oliver W. Holmes

REFLITA


Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível chamada corpo.

Anne Sexton


Coloque seu ouvido perto da sua alma e escute-a.


"Se você não está cometendo erros, você não está indo a lugar nenhum. Se você fecha a porta a todos os erros, a verdade também ficará de fora."

Tudo é uma questão de pontos de vista !!*

**Duas mulheres conversando: - Como foi sua transa ontem?

1ª - Uma catástrofe! Meu marido chegou do trabalho, jantou em 3 minutos,
depois tivemos sexo durante 4 minutos e após 2 minutos, ele já estava dormindo!

E sua transa, como foi?

2ª - Foi fantástica! Meu marido chegou em casa, levou-me para jantar e depois passeamos à pé durante 1 hora até voltarmos para casa. Após 1 hora de preliminares à luz de velas, fizemos sexo durante 1 hora e, no fim, ainda conversamos durante mais 1 hora!

Os dois maridos conversando: - Como foi tua trepada ontem?

1º - Foi fantástica! Cheguei em casa e o jantar estava na mesa; jantei, dei uma rapidinha e dormi feito pedra!

E a sua?

2º - Uma catástrofe! Cheguei em casa e não havia luz porque esqueci de pagar a última conta. Tive que levar minha mulher para jantar fora. A comida foi uma porcaria e caríssima, tão cara que fiquei sem dinheiro para pagar o táxi de volta. Não tivemos outra alternativa senão voltar a pé para casa. Chegamos em casa e como não tínhamos eletricidade, fomos obrigados a acender velas! Eu estava tão stressado que precisei de 1 hora até que o bicho ficasse duro e uma hora até conseguir gozar. Foi de tal maneira irritante que não peguei no sono durante 1 hora, e fui bombardeado pela minha mulher com uma
infindável conversa fiada.



A felicidade gosta de entrar em lares nos quais reina o bom humor.
Provérbio japonés



O Sermão da montanha (*versão para educadores*)

Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem.
Ele os preparava para serem os educadores capazes de transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.
Tomando a palavra, disse-lhes:

- "Em verdade, em verdade vos digo: Felizes os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque eles..."

Pedro o interrompeu:
- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?

André perguntou:
- É pra copiar no caderno?

Filipe lamentou-se:
- Esqueci meu papiro!

Bartolomeu quis saber:
- Vai cair na prova?

João levantou a mão:
- Posso ir ao banheiro?

Judas Iscariotes resmungou:
- O que é que a gente vai ganhar com isso?

Judas Tadeu defendeu-se:
- Foi o outro Judas que perguntou!

Tomé questionou:
- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?

Tiago Maior indagou:
- Vai valer nota?

Tiago Menor reclamou:
- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.

Simão Zelote gritou, nervoso:
- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?

Mateus queixou-se:
- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra e dirigiu-se a Jesus, dizendo:
- Isso que o senhor está fazendo é uma aula? Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica? Quais são os objetivos gerais e específicos?
Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?

Caifás emendou:
- Fez uma programação que inclua os temas transversais e atividades integradoras com outras disciplinas? E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais? Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?

Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:
- Quero ver as avaliações da Provinha Brasil, da Prova Brasil e demais testes e reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas dos seus discípulos para que se cumpram as promessas do Imperador de um ensino de qualidade. Nem pensar em números e estatísticas que coloquem em dúvida a eficácia do nosso projeto
E vê lá se não vai reprovar alguém! Lembre-se que você ainda não é professor efetivo...

Jesus deu um suspiro profundo, pensou em ir à sinagoga e pedir aposentadoria proporcional aos trinta e três anos. Mas, tendo em vista o fator previdenciário e a regra dos 95, desistiu. Pensou em pegar um empréstimo consignado com Zaqueu, voltar pra Nazaré e montar uma padaria...
Mas olhou de novo a multidão. Eram como ovelhas sem pastor... Seu coração de educador se enterneceu e Ele continuou.. como nós sempre continuamos...


Não adianta se preocupar com coisas sobre as quais você não tem controle.

Quanto às coisas sobre as quais você tem o controle, faça algo para resolvê-las, em vez de ficar se preocupando.
Stanley G. Allyn

REFLITA


"A alma é invisível.
Um anjo é invisível.
O vento é invisível
O pensamento é invisível.
Com delicadeza, pode-se enxergar a alma,
perceber o anjo, sentir o vento.
Pode-se mudar o mundo
com alguns pensamentos."
( Desconheço o autor )


A paciência é amarga, mas seus frutos são doces.Jean-Jacques Rousseau (filósofo e escritor suiço)

REFLITA


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Clarice Lispector

REFLITA


Vitalidade não é só a capacidade de persistir, mas também de recomeçar.Francis Fitzgerald (novelista americano)


"Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre. Porém, estamos tão presos àquela porta fechada que não somos capazes de ver o novo caminho que se abriu."

Vizinha: - Fernanda, você está doente?
Te pergunto porque eu vi sair um médico da sua casa, esta manhã...

- Olha, minha querida, ontem eu vi sair um militar da sua e nem por isso você está em guerra, não é verdade?



""Desejo que você, sendo jovem, não amadureça depressa demais, e que, sendo maduro, não insista em rejuvenescer, e que, sendo velho, não se entregue ao desespero.

Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor, e é preciso deixar que aconteçam no tempo certo. ""

REFLITA


Amor é como vinho e, como o vinho,
a uns reconforta e a outros abate
.
Stefan Zweig (escritor austríaco)


Mãe Aqui, agora e a sós
Quero lhe pedir por todas nós.
Por aquelas que foram escolhidas
para dar a vida,
mulheres de todas as espécies,
de todos os credos, raças e nacionalidades .
Todas aquelas as quais na vida
estão envolvidas em sorrisos, lágrimas,
tristezas e felicidades.
Aquelas que sofrem por filhos
que geraram e perderam,
as que trabalham o dia inteiro
em casa ou em qualquer emprego.

Quero pedir pelas mães
que penam por seus filhos doentes.
Quero pedir pelas meninas carentes
e pelas que ainda estão dentro de um ventre.
Pelas adolescentes inexperientes,
pelas velhinhas esquecidas em asilos,
sem abrigo, sem família, carinho e amigos.
Peço também pelas mulheres enfermas
que em algum hospital
aguardam pela sua hora fatal.
Quero pedir pelas mulheres ricas,
aquelas que apesar da fortuna
vivem aflitas e na amargura.
Peço por almas femininas mesquinhas,
pequenas e sozinhas.
Por mulheres guerreiras a vida inteira,
pelas que não têm como dar a seus filhos
o pão e a educação.
Peço pelas mulheres deficientes,
pelas inconseqüentes.
Rogo pelas condenadas,
aquelas que vivem enclausuradas,
por todas que foram obrigadas
a crescer antes do tempo,
que foram jogadas na lavoura
ou em alguma cama devastadora.
Rogo pelas que mendigando nas ruas,
sobrevivem apesar dessa tortura,
pelas revoltadas,
as excluídas e as sexualmente reprimidas.
Peço pela mulher dominadora e pela traidora,
peço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de si,
por todas que eu já conheci.
Peço por mulheres solitárias e pelas ordinárias,
as mulheres de vida difícil
e que fazem disso um ofício,
e pelas que se tornaram voluntárias
por serem solidárias.
Rogo por aquelas que vivem acompanhadas,
embora tristes e amarguradas,
e por todas que foram abandonadas,
as que tiveram que continuar sozinhas,
sem um parceiro, um amigo, um ombro querido.
Peço pelas amigas,
pelas companheiras,
pelas inimigas,
pelas irmãs e pelas freiras.
Suplico por aquelas que perderam a fé,
que se distanciaram da esperança.
Quero pedir por todas que clamam por vingança
e com isso se perdem em sua inútil andança.
Rogo pelas que correm atrás de justiça,
que a boa vontade dos homens as assista.
Peço pelas que lutam por causas perdidas,
pelas escritoras e as doutoras,
pelas artistas e professoras,
pelas governantes e pelas menos importantes.
Suplico pelas fêmeas
que são obrigadas a esconder seus rostos
e amputadas do prazer vivem no desgosto.
Quero pedir também pelas ignorantes
e por todas que no momento estão gestantes.
Por aquela mulher triste dentro do coração
que vive com a alma mergulhada na solidão,
por aquela que busca um amor verdadeiro
para se entregar de corpo inteiro
Eepeço pela que perdeu a emoção,
aquela que não tem mais paz dentro do coração.
E rogo, imploro, por aquela que ama
e que não correspondida, vive uma vida sofrida.
Aquela que perdeu o seu amor
e, por isso, sua alma se fechou.
Por todas que a droga destruiu,
por tantas que o vício denegriu.
Suplico por aquela que foi traída,
por várias que são humilhadas
e pelas que foram contaminadas.
Mãe, Quero pedir por todas nós,
independente de quem forem nossos filhos,
feios ou bonitos,
amáveis ou rebeldes,
perfeitos ou deficientes.
Ajuda-nos a continuar nessa batalha,
nessa guerra diária.
Dai-nos saúde para ao menos tentar. Peça por nós ao Pai
e lembre-lhe que quando ele criou EVA,
não deixou com ela nenhum mapa de orientação,
nenhum manual com indicação,
nenhuma seta indicando o caminho correto,
nenhuma instrução de como viver,
de como, a despeito de tudo, vencer.
E mesmo assim...conseguimos aprender.
Amém!
(Silvana Duboc)


O segredo do casamento é saber ceder naquilo que deixa o outro incomodado.
Paul Newman (ator e diretor amercicano)


REFLITA

"Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência" .Henry Ford


Dinheiro não cria idéias; idéias é que criam dinheiro.

INSINUANTES HOMENS NA VIDA DAS MULHERES

'Tire a roupa...'

- Seu médico

'Agora deite e relaxe...'

- Seu psicanalista

'Está doendo? A cabeça incomoda?'

- Seu farmacêutico

'Abra um pouco mais...'

- Seu dentista

'Quando estiver tudo dentro,
você vai gostar.'
- Seu decorador


'Vem... vem... assim... assim...'

- Seu flanelinha

'A senhora quer lubrificante ?'

- Seu frentista

'Pode segurar, mas não pode apertar.'

- Seu vendedor de frutas

'Vamos fazer uma coisa diferente?'

- Seu cabeleireiro

'Vai querer tudo ou só metade?'

- Seu peixeiro

'Isso, assim mexe um pouco mais agora...'

- Seu professor de culinária

'Sim. Está quentinho! Como a senhora gosta.'

- Seu padeiro

'Gostoso, não é? Pode experimentar outra vez...'

- Seu feirante

'Hoje? Outra vez?! Assim não há quem aguente !'

- Seu marido

"Havia certa vez um homem navegando com seu balão, por um lugar desconhecido. Ele estava completamente perdido, e qual grande foi sua surpresa quando encontrou uma pessoa... Ao reduzir um pouco a altitude do balão, em uma distância de 10m aproximadamente, ele gritou para a pessoa:

- Hei, você aí , aonde eu estou? E então a jovem respondeu:
- Você está num balão a 10 m de altura!
Então o homem fez outra pergunta:
- Você é professora, não é?
A moça respondeu:
- Sim...puxa! Como o senhor adivinhou?
E o homem:
- É simples, Você me deu uma resposta tecnicamente correta, mas que não me serve para nada...
Então a professora pergunta:
- O senhor é secretário da
educação, não é?
E o homem:
- Sou...Como você adivinhou???

E a Professora:
- Simples: o senhor está completamente perdido, não sabe fazer nada e ainda quer colocar a culpa no professor."


Artigo do Dr. Rogério Brandão (Médico oncologista clínico )

"Médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional, com toda vivência e experiência que o exercício da medicina nos traz, posso afirmar que cresci e me modifiquei com os dramas vivenciados pelos meus pacientes.
Dizem que a dor é quem ensina a gemer.
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão, até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além.
Descobrimos uma força mágica que nos ergue, nos anima, e não raro, nos descobrimos confortando aqueles que vieram para nos confortar.
Um dia, um anjo passou por mim...
Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por 2 longos anos de tratamentos nos mais diversos, hospitais, exames, manipulações, injeções, e todos os desconfortos trazidos pelos programas de quimioterapias e radioterapia.
Um dia, cheguei ao hospital de manhã cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. E comecei a ouvir uma resposta que ainda hoje não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
Meu anjo respondeu:
- Tio, disse-me ela, às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondida nos corredores. Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade de mim. Mas eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Pensando no que a morte representava para crianças, que assistem seus heróis morrerem e ressuscitarem nos seriados e filmes, indaguei:
- E o que morte representa para você, minha querida?
- Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e no outro dia acordamos no nosso quarto, em nossa própria cama não é?
(Lembrei de minhas filhas, na época de crianças de 6 e 2 anos, que costumavam dormir no meu quarto e após dormirem eu procedia exatamente assim.)
- É isso mesmo, e então?
- Vou explicar o que acontece, continuou ela: Quando nós dormimos, nosso pai vem e nos leva nos braços para o nosso quarto, para nossa cama, não é?
- É isso mesmo querida, você é muito esperta!
- Olha tio, eu não nasci para esta vida! Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei boquiaberto, não sabia o que dizer. Chocado com o pensamento deste anjinho, com a maturidade que o sofrimento acelerou, com a visão e grande espiritualidade desta criança, fiquei parado, sem ação.
- E minha mãe vai ficar com muitas saudades minha, emendou ela.
Emocionado, travado na garganta, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei ao meu anjo:
- E o que a saudade significa para você, minha querida?
- Não sabe não tio? Saudade é o amor que fica!


Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um dar uma definição melhor, mais direta e mais simples para a palavra saudade: é o amor que fica!"

"Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil,realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado. Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente
desconectado.

Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

Em Paris , os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de 'Como conquistar o Cliente'..
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos.

Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa.

Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc.... Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do
processo.

5. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina .

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês. Na telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas.

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina .

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.
Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.
Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.
Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.
Bendita seja, querida pátria chamada Brasil!!

Divulgue esta mensagem para o máximo de pessoas que você puder. Com essa atitude, talvez não consigamos mudar o modo de pensar de cada brasileiro, mas ao ler estas palavras irá, pelo menos, por alguns momentos, refletir e se orgulhar de ser brasileira."


ATENÇÃO !!! DIVULGUEM ...
Há uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre , mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· e muito maisEsse lugar existe!

O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso,basta acessar o site:

www.dominiopublico.gov.br

Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas!

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos