Fique atento aos problemas que podem ameaçar a sua felicidade

Quando o relacionamento começa, é comum que os problemas pareçam pequenos. Entretanto, com o passar do tempo, a tolerância vai diminuindo com relação aos defeitos do outro e, assim, aos poucos, apresentam-se os primeiros conflitos entre o casal. Por isso, é preciso ficar atento, afinal, nenhum problema é bem-vindo quando o assunto é a sua felicidade.

As ameaças podem surgir de onde menos se espera, entretanto, algumas mulheres exageram nos cuidados e acabam sufocando a relação. O ciúme não pode se tornar o vilão dessa história; acredite, o excesso de zelo pode colocar tudo a perder. Invista no diálogo, pois, acima de tudo, o companheirismo deve ser a base de todas as relações bem-sucedidas.

Mas, se na hora de trocar confidências e expor os problemas, um se mostra muito fechado e os assuntos mais simples se transformam em tabus, não force a barra. Entenda que cada um tem um jeito e é preciso respeitar o espaço do outro. Procure formas de conversar sobre os problemas comuns com cautela e discrição.

Brigar por qualquer motivo não é uma boa tática para resolver os problemas. Antes de investir numa discussão, reflita sobre o problema e busque formas de melhorar a situação sem gerar conflitos. Lembre-se, seu amor não precisa ser perfeito para fazê-la feliz; para isso, basta ter vontade de fazer a relação dar certo e respeitar suas necessidades.

Evite que a relação caia na rotina. A monotonia pode arruinar a felicidade do casal, que não se compromete com o sucesso do relacionamento. Estar atento às necessidades e vontades do parceiro pode indicar que o romance continua em alta.
Que tal um cineminha ou um jantar no restaurante preferido dele?