Nada de pressa! Para a noite ser longa, é preciso mandar bem logo de cara. Confira dicas quentíssimas para fazer do ‘antes’ um portal para uma noite de prazeres sem fim

Glycia Emrich

Muita calma nessa hora! As preliminares são importantes, sim, e nada de pular etapas. Pelo contrário, é hora de se empenhar e deixar o início tão longo quanto a hora do sexo. Assim, você e o seu parceiro se jogam na cama excitadíssimos e sem a menor inibição. “A conduta sexual humana necessita da fase do desejo para que ocorra a fase de excitação, porém como a cama virou um palco e as pessoas desempenham papéis, ocorre um desgaste muito precoce nos envolvimentos, o que acaba não permitindo as ligações duradouras”, explica o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior.

Mas o caminho inverso pode ser feito também: “Ao contrário, quando o desejo é estimulado ao máximo com malícia e desenvoltura, o grau de interesse aumenta propiciando chances para que ocorra uma ligação forte. As preliminares dão tempo aos corpos para que possam se aquecer evitando um sexo protocolar e sem possibilidades orgásticas”, conta ele.

É também uma boa hora para você se soltar, instigar e ser instigada. Mostrar ao parceiro os lugares que te dão mais prazer e te excitam loucamente. Cada um tem características específicas de prazer sexual que são parte da sua identidade erótica. “90% do ato sexual é composto de cognição erótica sensorial (tato,olfato,visão,paladar,audição) e que potencializa ao máximo o encontro, ultrapassando os limites físicos  dos corpos. Deste modo, preliminares produzem cumplicidade, abrem fronteiras sensoriais, diminuem inibições sociais, e produzem pessoas felizes e apaixonadas”, comenta Amaury.

Beijo é tudo

E então vamos caprichar no início. A sexóloga e sex personal Rita Rostirola chama a atenção logo para o beijo. “Nada melhor para esquentar o clima, do que começar com um bom beijo.

Porém, tente uma técnica diferente: o que Rita chama de beijo “Voo da Borboleta”. “Se seu parceiro receber esse beijo de olhos fechados, terá a sensação que foi sua vulva que o beijou!”, destaca ela.

Para conseguir esse efeito, basta não usar seus dentes – nem sua língua – enquanto beijar, além de procurar massagear com a boca e deixar os lábios relaxados e umedecidos. Qualquer parte do corpo pode receber esse beijo: pescoço, parte interna da coxa, mamilo, palma da mão, regiões mais sensíveis... Aproveite e descubra!

Em 10 passos

O sexólogo Amaury Mendes Junior sugere 10 dicas práticas para melhorar as carícias preliminares e o prazer sexual:

Expresse com palavras eróticas – e sem constrangimentos – as sensações percebidas durante o encontro sexual;

Aposte em brincadeiras eróticas, como os dados do amor ou baralho erótico, costumam produzir um sexo ousado;

Um massageador pode ser agregado para apimentar mais o desejo e o orgasmo e deixar a pele mais sensível;

Fantasias de enfermeira, babá e estudante podem criar um clima mais solto e libertino. Ele também pode virar encanador ou bombeiro;

Um pouco de vinho e nozes durante um banho na hidromassagem produzem uma sensação estimulante;

Cremes comestíveis podem ser espalhados e lambidos pelo corpo de ambos os parceiros. Na falta deles, sinta a própria pele;

Experimente fazer um strip-tease demorado e provocante, dançando na frente do companheiro algemado, ou apenas movimentos embalados por uma música interessante, com seu corpo coladinho no do outro;

Faça-o lamber todos os lugares do seu corpo. Teve um preferido? Insista para que ele continue ali, sem pressa;

Vendas nos olhos podem ser usadas para toques inesperados!