Coisa de Mulher

"A amizade será sempre a primeira palavra do poema que Deus continuará a escrever cada manhã à humanidade, até que ecludam os novos céus e a nova terra".

1. Tampe suas panelas enquanto cozinha. Parece obvio, não é? E é mesmo! Ao tampar as panelas enquanto cozinha você aproveita o calor que simplesmente se perderia no ar.

2. Use uma garrafa térmica com água gelada. Compre daquelas garrafas térmicas de acampamento, de 2 ou 5 litros. Abasteça-a de água bem gelada com uma bandeja de cubos de gelo pela manhã. Você terá água gelada até a noite e evitará o abre-fecha da geladeira toda vez que alguém quiser beber um copo de água

3. Aprenda a cozinhar em panela de pressão. Acredite... dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc... Muito mais rápido e economizando 70% de gás.

4. Cozinhe com fogo mínimo. Se você não faltou às aulas de física no 2º grau você sabe: Não adianta, por mais que você aumente o fogo, sua comida não vai cozinhar mais depressa, pois a água não ultrapassa 100ºC em uma panela comum. Com o fogo alto, você vai é queimar sua comida.

5. Antes de cozinhar retire da geladeira todos os ingredientes de uma só vez. Evite o o abre-fecha da geladeira toda vez que seu cozido precisar de uma cebola, uma cenoura, etc...

6. Coma menos carne vermelha. A criação de bovinos é um dos maiores responsáveis pelo efeito estufa. Não é piada. Você já sentiu aquele cheiro pavoroso quando você se aproximou de alguma fazenda/criação de gado? Pois é: É metano, um gás inflamável, poluente, e megafedorento. Além disso, a produção de carne vermelha demanda uma quantidade enorme de água. Para você ter uma idéia: Para produzir 1 kg de carne vermelha é necessário 200 litros de água potável. O mesmo quilo de frango só consome 10 litros.

7. Não troque o seu celular. Já foi tempo que celular era sinal de status. Hoje em dia qualquer zé mané tem. Trocar por um mais moderno para tirar onda? Ninguém se importa. Fique com o antigo pelo menos enquanto estiver funcionando perfeitamente ou em bom estado. Se o problema é a bateria, considere o custo/benefício trocá-la e descartá-la adequadamente, encaminhando-a a postos de coleta. Celulares trouxeram muita comodidade à nossa vida, mas utilizam de derivados de petróleo em suas peças e metais pesados em suas baterias. Além disso, na maioria das vezes sua produção é feita utilizando mão de obra barata em países em desenvolvimento. Utilize seus gadgets até o final da vida útil deles, lembre-se de que eles certamente não foram nada baratos.

8. Compre um ventilador de teto. Nem sempre faz calor suficiente pra ser preciso ligar o ar-condicionado. Na maioria das vezes um ventilador de teto é o ideal para refrescar o ambiente gastando 90% menos energia. Combinar o uso dos dois também é uma boa idéia. Regule seu ar-condicionado para o mínimo e ligue o ventilador de teto.

9. Use somente pilhas e baterias recarregáveis. É certo que são caras, mas ao uso em médio e longo prazo elas se pagam com muito lucro. Duram anos e podem ser recarregadas em média 1000 vezes.

10. Limpe ou troque os filtros o seu ar-condicionado. Um ar-condicionado sujo representa 158 quilos de gás carbônico a mais na atmosfera por ano.

11. Troque suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Lâmpadas fluorescentes gastam 60% menos energia que uma incandescente. Assim, você economizará 136 quilos de gás carbônico anualmente.

12. Escolha eletrodomésticos de baixo consumo energético. Procure por aparelhos com o selo do Procel (no caso de nacionais) ou Energy Star (no caso de importados).

13. Não deixe seus aparelhos em standby. Simplesmente desligue ou tire da tomada quando não estiver usando um eletrodoméstico. A função de standby de um aparelho usa cerca de 15% a 40% da energia consumida quando ele está em uso.

14. Mude sua geladeira ou freezer de lugar. Ao colocá-los próximos ao fogão, eles utilizam muito mais energia para compensar o ganho de temperatura. Mantenha-os afastados pelos menos 15 cm das paredes para evitar o superaquecimento. Colocar roupas e tênis para secar atrás deles então, nem pensar!

15. Descongele geladeiras e freezers antigos a cada 15 ou 20 dias. O excesso de gelo reduz a circulação de ar frio no aparelho, fazendo que gaste mais energia para compensar. Se for o caso, considere trocar de aparelho. Os novos modelos consomem até
metade da energia dos modelos mais antigos, o que subsidia o valor do eletrodoméstico a médio/longo prazo.

16. Use a máquina de lavar roupas/louça só quando estiverem cheias. Caso você realmente precise usá-las com metade da capacidade, selecione os modos de menor consumo de água. Se você usa lava-louças, não é necessário usar água quente para pratos e talheres pouco sujos. Só o detergente já resolve.

17. Retire imediatamente as roupas da máquina de lavar quando estiverem limpas. As roupas esquecidas na máquina de lavar ficam muito amassadas, exigindo muito mais trabalho e tempo para passar e consumindo assim muito mais energia elétrica

18. Tome banho de chuveiro. E de preferência, rápido. Um banho de banheira consome até quatro vezes mais energia e água que um chuveiro.

19. Use menos água quente. Aquecer água consome muita energia. Para lavar a louça ou as roupas, prefira usar água morna ou fria.

20. Pendure ao invés de usar a secadora. Você pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora.


INGREDIENTES:


- 4 colheres de sopa de açúcar

- 1/2 xícara de mel- 1 xícara de flocos crocantes

- 1/2 xícara de aveia em flocos

- 1/2 xícara de uva passa sem sementes

- 1 colher de sopa de margarina light


MODO DE FAZER:


1 Leve ao fogo uma panela com o açúcar, mel, flocos crocantes, aveia em flocos e uva passa. Cozinhe, sem parar de mexer, por 10 minutos, ou até obter uma massa homogênea.


2 Retire do fogo, despeje a massa sobre uma superfície lisa, untada com 1 colher de sopa de margarina light, formando um retângulo grande de 1 cm de espessura.


3 Com uma faca, corte a massa ainda quente em 12 barras de 4 cm x 7 cm. Guarde em um recipiente hermético. Rende 12 unidades de 30 g .


DICA:Experimente substituir o açúcar branco pelo mascavo, adicionar flocos de arroz, castanha, outras frutas ou granola.

O Sonho dos ratos



Era uma vez um bando de ratos que vivia no buraco do assoalho de uma casa velha. Havia ratos de todos os tipos: grandes e pequenos, pretos e brancos, velhos e jovens, fortes e fracos, da roça e da cidade.
Mas ninguém ligava para as diferenças, porque todos estavam irmanados em torno de um sonho comum: um queijo enorme, amarelo, cheiroso, bem pertinho dos seus narizes. Comer o queijo seria a suprema felicidade... Bem pertinho é modo de dizer.
Na verdade, o queijo estava imensamente longe porque entre ele e os ratos estava um gato... O gato era malvado, tinha dentes afiados e não dormia nunca. Por vezes fingia dormir. Mas bastava que um ratinho mais corajoso se aventurasse para fora do buraco para que o gato desse um pulo e, era uma vez um ratinho... Os ratos odiavam o gato.
Quanto mais o odiavam mais irmãos se sentiam. O ódio a um inimigo comum os tornava cúmplices de um mesmo desejo: queriam que o gato morresse ou sonhavam com um cachorro...
Como nada pudessem fazer, reuniram-se para conversar. Faziam discursos, denunciavam o comportamento do gato (não se sabe bem para quem), e chegaram mesmo a escrever livros com a crítica filosófica dos gatos.Diziam que um dia chegaria em que os gatos seriam abolidos e todos seriam iguais. "Quando se estabelecer a ditadura dos ratos", diziam os camundongos, "então todos serão felizes"...
- O queijo é grande o bastante para todos, dizia um.
- Socializaremos o queijo, dizia outro
Todos batiam palmas e cantavam as mesmas canções
Era comovente ver tanta fraternidade. Como seria bonito quando o gato morresse! Sonhavam. Nos seus sonhos comiam o queijo. E quanto mais o comiam, mais ele crescia. Porque esta é uma das propriedades dos queijos sonhados: não diminuem: crescem sempre. E marchavam juntos, rabos entrelaçados, gritando: "o queijo, já!"...
Sem que ninguém pudesse explicar como, o fato é que, ao acordarem, numa bela manhã, o gato tinha sumido. O queijo continuava lá, mais belo do que nunca. Bastaria dar uns poucos passos para fora do buraco. Olharam cuidadosamente ao redor. Aquilo poderia ser um truque do gato. Mas não era.
O gato havia desaparecido mesmo. Chegara o dia glorioso, e dos ratos surgiu um brado retumbante de alegria. Todos se lançaram ao queijo, irmanados numa fome comum. E foi então que a transformação aconteceu.
Bastou a primeira mordida. Compreenderam, repentinamente, que os queijos de verdade são diferentes dos queijos sonhados. Quando comidos, em vez de crescer, diminuem.
Assim, quanto maior o número dos ratos a comer o queijo, menor o naco para cada um. Os ratos começaram a olhar uns para os outros como se fossem inimigos. Olhou cada um para a boca dos outros, para ver quanto queijo haviam comido. E os olhares se enfureceram.
Arreganharam os dentes. Esqueceram-se do gato. Eram seus próprios inimigos. A briga começou. Os mais fortes expulsaram os mais fracos a dentadas. E, ato contínuo, começaram a brigar entre si.
Alguns ameaçaram a chamar o gato, alegando que só assim se restabeleceria a ordem. O projeto de socialização do queijo foi aprovado nos seguintes termos:
"Qualquer pedaço de queijo poderá ser tomado dos seus proprietários para ser dado aos ratos magros, desde que este pedaço tenha sido abandonado pelo dono".
Mas como rato algum jamais abandonou um queijo, os ratos magros foram condenados a ficar esperando. Os ratinhos magros, de dentro do buraco escuro, não podiam compreender o que havia acontecido
O mais inexplicável era a transformação que se operara no focinho dos ratos fortes, agora donos do queijo. Tinham todo o jeito do gato o olhar malvado, os dentes à mostra
Os ratos magros nem mais conseguiam perceber a diferença entre o gato de antes e os ratos de agora. E compreenderam, então, que não havia diferença alguma. Pois todo rato que fica dono do queijo vira gato. Não é por acidente que os nomes são tão parecidos
"Qualquer semelhança com fatos reais é mera coincidência!"


"Consegues compreender o que está ocorrendo hoje no Brasil?"
(Rubens Alves - escrito em dezembro de 2004)

Senhor!
Ilumine meus olhos
para que eu veja os defeitos
da minha alma e vendo-os,
que eu não comente os
defeitos alheios.

Senhor!
Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Seu nome. Arranque de mim o orgulho e a presunção.

Senhor!
Faça de mim um ser humano realmente justo e bom.
Dê-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões.
Plante, em meu coração, a sementeira do amor e ajude-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.

Transforme meus rivais
em companheiros, meus companheiros
em amigos e meus amigos em
ENTES QUERIDOS.
Paiva Slides
Não permita que eu seja
um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos.

Dê-me, Senhor, O sabor de perdoar tudo e todos. Afaste, de mim, o desejo
de vingança, mantendo sempre
em meu coração
somente o
AMOR.

Neste mundo de desamor em que vivemos,
se cada um de nós plantar uma
sementinha de paz, esperança e harmonia,
conseguiremos fazer do nosso planeta um campo de amor e compreensão.

Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo.....
- Cinco anos... que pena ... acabou....- é...não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam.
Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar 100% de você para você mesmo, como cobrar 100% do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador
.Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.Pele é um bicho traiçoeiro
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate.. mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra
.O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar.... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por pena.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós.
Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração.....Faz parte.
Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse....
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ?????
Arnaldo Jabor

Paixão é posse, é loucura,Amor é liberdade é ternura.

Paixão é desvario, confusão,Amor é carinho, é comunhão.

Paixão é atropelo, é desatino,Amor é confiança no destino.

Paixão é querer tudo controlar,Amor é ter certeza no voltar.

Paixão é uma insensata obsessão,Amor é como uma luz no coração.

Paixão é como tempestade tropical,Amor é uma chuva benéfica e igual.

Paixão é avassaladora e até mortal,Amor é guardar um eterno e belo ideal.

Paixão faz ferver todo o teu sentir,Amor te acalma, serena e faz sorrir.

Paixão pode ser um ruim sentimento,Amor é maior que o firmamento.

Paixão é uma terrena fraqueza,Amor é olhar o espaço e ver beleza.

Paixão te faz sofrer e querer saciar,Amor te faz querer todo o bem ofertar.

Paixão custa a conter e sufocar,Só o Amor nos faz querer controlar.

Paixão faz o outro gemer e sofrer,Amor faz sentir felicidade e renascer...

Letícia Thompson

Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco.

Umas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós.

Em todo relacionamento onde o amor existe, esse espaço deve ser conservado como o limite de cada um.

Os relacionamentos fusionais que ultrapassam essas barreiras acabam por destruir-se, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seu recanto, seus pensamentos e, por que não, seus próprios amigos, próprias idéias e sonhos.

As pessoas não precisam estar juntas cem por cento do tempo para provarem que se amam.

Elas se amam por que se amam e pronto.

Dar ao outro um pouco de espaço, um pouco de ar para respirar, é dar-lhe também a oportunidade de sentir falta de estar junto. E isso vale tanto para os amores como para as amizades.

As cobranças intermináveis, resultados de carências afetivas, acabam por sufocar a outra parte e cria na que pede, espera, implora, ansiedades que a tornarão infeliz, pois ela verá como desamor qualquer gesto que não corresponda ao que espera.

Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar.

É respeitar seu silêncio e seu desejo de solidão.

E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir, que isso seja numa cidade ou dentro de uma casa.

Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído juntos e que de mãos dadas se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos... mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecer as relações.



Encontre nos seus sentimentos a sua alegria...

Não procure nos valores materiais a sua tristeza.

Ame... Ame com amor e jamais com interesse...

O carro é frio e insensível...

As roupas bonitas e coloridas não representam nenhuma emoção...

O físico forte é atraente mas, às vezes, decepcionante...

Sim, tudo é belo, mas nada é real a não ser que você... Ame...

Ame com amor,Pois vivemos em função desse sentimento tão nobre...

Aquilo que é material degenera e enferruja...

O dinheiro maltrata e mata...

As casas e prédios o tempo consome...

As roupas saem da moda...

O corpo apodrece...

O mundo acaba...

Mas o amor fica!

Ame... Ame com Amor..

.Não pense naquilo que você pode ganhar, Mas no amor que você vai sentir.

Ame... Ame com amor, E jamais finja que o sente sem realmente senti-lo...

Ame... Ame sem carro, sem moto, Pois o que vale é o coração... Ame...

Mas jamais esqueça: AME COM AMOR!


"Envelheço quando me fecho para as novas idéias e me torno radical.

Envelheço quando o novo me assusta e minha mente insiste em não aceitar.

Envelheço quando me torno impaciente, intransigente e não consigo dialogar.

Envelheço quando meu pensamento abandona sua casa e retorna sem nada a acrescentar.

Envelheço quando muito me preocupo e depois me culpo porque não tinha tantos motivos para me preocupar.

Envelheço quando penso demasiadamente em mim mesmo e conseqüentemente me esqueço dos outros.

Envelheço quando penso em ousar e já antevejo o preço que terei que pagar pelo ato, mesmo que os fatos insistam em me contrariar.

Envelheço quando tenho a chance de amar e deixo o coração que se põe a pensar: "Será que vale a pena correr o risco de me dar? Será que vai compensar?".

Envelheço quando permito que o cansaço e o desalento tomem conta da minha alma que se põe a lamentar.

Envelheço, enfim, quando paro de lutar "



Sofrimento pode NÃO existir.
Ele é algo que aprendemos a sentir dentro de uma situação que contraria a nossa vontade.
A situação existe, mas sofrer dentro dela pode ser escolha nossa.

Finanças
Se o dinheiro está 'curto' . Sorria!
O sorriso atrai a prosperidade.


Família
Se está havendo conflitos ... Sorria!
O sorriso dissolve as energias pesadas.

Trabalho
Se o progresso parece lento ... Sorria!
O sorriso abre portas para novas possibilidades.

Amigos
Se alguns o desapontaram .. Sorria!
O sorriso é um ímã para novas amizades.

Saúde
Se não está bem ... Sorria!
O sorriso fortalece as defesas do corpo.

Idade
Se ela o preocupa ... Sorria!
O sorriso emite a luz da jovialidade.

Solidão
Se ela aparecer .. Sorria!
O sorriso conquista boas companhias.

Amor
Se você está sem nenhum ... Sorria!
O sorriso nos torna mais atraentes.

Há momentos na Vida em que realmente não dá para sorrir.
Nesses momentos sorria para Deus:
Ele há de retribuir o seu sorriso !!'





"Quando você quiser ser Feliz ,você será!

Sabe por que?

Porque Felicidade, é um estado de espírito.

O estado de espírito é determinado pelos seus sentimentos.

Seu sentimento é proveniente de seus pensamentos

Se você pensar em Amor e Alegria, você estará envolvido por eles e a sensação de Felicidade virá imediatamente!deverá estar com o coração abertopara receber essa sensação maravilhosa

Um coração cheio de ódio, desesperança e revoltas não tem espaço para mais nada.

Liberte-se dessas energias que tanto lhe fazem mal.

Abra o seu coração ao amor e sinta a Paz,e através dela deixe-se envolver pela felicidade.

Lembre-se...A Felicidade não está em outra pessoa, mas dentro de você mesmo!!!

Quando achá-la em você, o mundo ao seu redor terá outra cor,quem sabe tudo não se torne "rosa" e tenha o perfume de uma "flor"? "


Ando com saudades de café com pão. De namorados dando beijinhos no portão. De pedir bênção a pai e mãe. (Deus te abençoe).
Do sinal-da-cruz que fazia quando passava na frente da igreja. De ver um varal cheio de roupa, com cheiro apenas de sabão.
De ver alguém sorrindo enquanto, lava a louça com bucha vegetal. De sentir respeito pela polícia. De cantar o Hino Nacional, com mão no peito e lágrimas nos olhos; De acreditar que o Brasil ganhou a Copa do Mundo porque jogou direito.
De saber que o Zezinho, filho do porteiro, não vai morrer de dengue. E que Maria feirante poderá ter um filho médico.
Saudades de homens que usavam apenas o assobio como galanteio. Fiu-fiu!
Morro de saudades do tempo em que um presidente de uma nação era o mais respeitado cidadão do país.
Que cadeia era lugar só de ladrão. Acho que andaram invertendo a situação.
Ando com saudades de galinha de galinheiro. De macarrão feito em casa, com tempero sem agrotóxico; De só poder tomar guaraná em dia de festa. De homens de gravatas. De novela com final feliz.
De pipoca doce de pipoqueiro; De dar bom-dia à vizinha; De ouvir alguém dizer obrigado Ao motorista e ele frear devagarzinho, preocupado com o passageiro.
Saudades de gritar que a porta está aberta para os que chegam. Um saco destrancar tanto papaiz.
Saudades do tempo em que educação não era confundida com autenticidade.
Hoje, se fala o que quer em nome de uma "tal" verdade e pedir perdão virou raridade. Ando com saudades de ver no céu pipas não atingidas pelo efeito estufa. Saudades das chuvas sem acidez, que não causavam aridez.
Saudades de poder viajar sem medo. De homem-bomba, de ser recebida com pompa em outra nação. Atualmente, reina a desconfiança no coração.
Sinto muitas saudades. Do rubor das faces de minha mãe quando se falava de sexo. Totalmente sem nexo.
Hoje, ele é tão banal que até eu banalizei. Acho que a maior saudade que tenho é a saudade de tudo que acreditei. Para meus filhos não poderei deixar sequer a esperança. Hoje, já não se nasce criança.


(Desconheço o autor)

A Quem?????



A QUEM ?

A quem eu vou dizer que eu amo?

A mim?Às estrelas?

Ao universo?

A Deus?

Não sei.

Mas, eu sei que eu amo.

Eu amo os meus

próprios passos...

Certos e incertos.

Palmilhados, percorridos Nas trilhas desta vida que percorro...

Nas trilhas dos encontros,que encontro.

Nas trilhas desta vida

onde me perco,De vez em quando.

Eu sei a quem.A mim...

Apenas para dizer

Que eu sinto...que eu amo.

A mim,

A você,

A vida,

Ao amor

.A quem o amor ama.

Ou seja: a qualquer um que seja capaz de senti-lo,Assumi-lo, e a dá-lo aquem o pede, a quem o busca

e a quem o quer.

(Lysa Minalba)





Todos nós buscamos a felicidade...

E nessa busca percorremos caminhos que nem sempre nos levam a ela...

Muitas vezes nos afastam cada vez mais do ponto onde a felicidade se encontra...

Aprendemos a querer coisas que na verdade não queremos...

Numa total incoerência com a nossa natureza...

Desde criança somos levados aacreditar que a felicidade será encontrada em coisas fora de nós...

E nos são dadas ao longo dos tempos muitas possíveis fórmulas prontas..

.E muitos caminhos que apontam para a tão buscada felicidade..

.E acabamos acreditando que fora daqueles padrões e daqueles conceitos não existe a menor chance de ser feliz...

E vamos por aí... Conquistando coisas...Cargos... Status... Stress...Menos a felicidade...

Dá um sentimento de vazio quando constatamos que não era bem aquilo que esperávamos...

Uma sensação de ter vencido a corrida e não ter levado o prêmio...

Mas... A voz do ego nos chama de muitas formas...

Cada vez mais atrativas e mais convincentes e de novo embarcamos nessa busca...

Que não tem conexão com a nossa vontade mais profunda...

E podemos ficar perdidos no meio de tantos chamados do ego...

Tentando chegar aos muitos finais onde existem as promessas que nunca se cumprem e que cada vez mais nos afastam da felicidade...

Ou podemos escolher escutar uma outra voz...

Uma voz que nos fala suavemente nos convidando a descobrir nosso próprio caminho...

Sem receitas prontas e aonde cada um vai escrevendo a sua própria história...É a voz da Alma...Para seguir esse chamado da alma é preciso coragem... Desapego...

Além de muita Fé.

Coragem porque em alguns pontos precisamos abrir a nossa própria estrada..

.Passar por onde ninguém passou...

Buscando nos mergulhos profundos as pistas que indicam a direção do próximo passo...

Desapego dos conceitos...

Das regras e principalmente do ego...

É preciso desaprender muitas das coisas que aprendemos...

E deixar espaço para as coisas novas e que fazem sentido para a nossa história...

E fé para confiar nos caminhos que a Almanos indica...

Sabendo que aqui não existem os limites da nossa mente racional e que os impossíveis podem se tornar possíveis quando menos esperamos...

Quando nos abrimos para seguir a vozda Alma...

Aos poucos vamos descobrindo que a felicidade não se encontra nos prometidos finais...

Mas em cada passo em que estamos conectados com o nosso propósito Divino...

Vamos percebendo que a felicidade é um atributo de cada um de nósque aparece na medida em que vamos nos conhecendo melhor e nosaproximando de quem realmente somos...

A felicidade se aproxima da gente na medida em que nos aproximamos de nós mesmos....

E chega um tempo onde não conseguimos mais fugir do chamado que vem da Alma...

Porque essa voz vai se fazendo tão presente e tão natural que entendemos que é a única voz que nos indica o caminho de volta pra casa...

Escute a voz de sua alma e siga esses caminhos...

Assim você vai perceber que muito além do conhecido existem muitas possibilidades...

Até a de Ser feliz...
::Texto de Rúbia Dantés::

A Bagagem




...Quando sua vida começa,você tem apenas uma mala pequenina de mão...

A medida em que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho, por pensar que são importantes ...

A um determinado ponto do caminho começa a ficar insuportável carregar tantas coisas, pesa demais, então você pode escolher :ficar sentado a beira do caminho, esperando que alguém o ajude,o que é difícil, pois todos que passarem por ali já terão sua própria bagagem.

Você pode ficar a vida inteira esperando, até que seus dias acabem....

Ou você pode aliviar o peso, esvaziando a mala.Mas, o que tirar ?

Você começa tirando tudo para fora... veja o que tem dentro :Amor, Amizade...nossa !

Tem bastante, curioso, não pesa nada...

Tem algo pesado....você faz força para tirar.... era a Raiva - como ela pesa !

Aí você começa a tirar, tirar e aparecem a Incompreensão, Medo, Pessimismo... nesse momento, o Desânimo quase te puxa pra dentro da mala ....

Mas você puxa-o para fora com toda a força, e no fundo da mala aparece um Sorriso, que estava sufocado no fundo da sua bagagem....

Pula para fora outro sorriso e mais outro, e aí sai a Felicidade...

Aí você coloca as mãos dentro da mala de novo etira pra fora um monte de Tristeza...

Agora, você vai ter que procurar a Paciência dentro da mala,pois vai precisar bastante....

Procure então o resto: a Força,Esperança, Coragem, Entusiasmo, Equilíbrio, Responsabilidade,Tolerância e o Bom e Velho Humor.

Tire a Preocupação também.Deixe de lado,depois você pensa o que fazer com a ela...

Bem, sua bagagem está pronta para ser arrumada de novo.

Mas, pense bem o que vai colocar dentro da mala de novo, hein !

Agora é com você.

E não se esqueça de fazer essa arrumação mais vezes, pois o caminho é MUITO, MUITO LONGO,e sua bagagem, poderá pesar novamente.

Lembrem-se disso, sempre


(Desconheço o autor)


Para que você não fique triste.
Achando que não te reparo.

Saiba que o amor incondicional realmente existe.

E que neste improviso quero expressá-lo.

Não é necessário se conhecer o irmão.

Basta apenas saber oferecer.

Sem nenhum tipo de discriminação.

Aquilo que se espera receber.

O tempo é curto, passa tão rápido.

Não o desperdicemos com futilidades.

Por que você não cria o hábito.

De produzir momentos de felicidade?

Então abra um sorriso.

E me permita aproveitar este espaço.

Para dizer-lhe que tens um amigo.

Vem, se aproxime, e me dê um abraço

Related Posts with Thumbnails

Hora Agora

Seguidores

Minha lista de blogs

Arquivos